segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BAHIA ALEGRIA GARANTIDA!!

Por Helena Ruano

Hoje vou dar umas dicas de alguns lugares mais bacanas na Bahia.
O maior estado do nordeste oferece destinos diversos capazes de agradar públicos diferentes, descanso ou de agito fica ao gosto do cliente.

Algumas horinhas voando de São Paulo para Salvador e você estará em terra de muita alegria, carnaval, axé e comida boa.


Vamos a Salvador, sem duvida uma das cidades mais badaladas do Brasil é famosa pelo carnaval.

Mas não para por ai, um mergulho no tempo que é o bairro do Pelourinho, o charme do Elevador Lacerda, as igrejas coloniais, a Festa de 02 de Fevereiro (festa que a cidade faz para saudar Iemanjá) e sem falar das barracas de acarajé por todos os lados, a badalação dos bares do Rio Vermelho, do Mercado Modelo, a agitada praia do Porto da Barra vigiada por um belo forte, da Lagoa de Abaeté e do clima de sossego de Itapuã.

Há muitas coisas a serem feitas!!

 Foto: Eduardo Moody
A Praia do Forte localizada a 50km de Salvador, no município de Mata de São João, é acessível pela Estrada do Coco e é famosa pelo seu visual e possui um centrinho de compras, restaurantes, barzinhos de tirar o folego.
Onde também não faltam bons resorts, como o Tivoli Eco Resort Praia do Forte que adoramos!!




Vamos agora para Porto Seguro bem ao Sul da Bahia, a 730 km de Salvador, a cidade é conhecida de todos os brasileiros por que foi ali perto, em Santa Cruz Cabrália, que Pedro Álvares Cabral desembarcou no Brasil.

Historia a parte, a noite é agitada e as praias nos arredores como Arraial D´Ajuda e Trancoso dão charme à região.


Costa do Sauipe é um dos mais famosos complexos hoteleiros do Brasil, com cinco hotéis e cinco pousadas, ocupa cerca de 6 km de praia, lagos e rios cercados pela mata atlântica.

E atrai muitos turistas pelo conforto das instalações e pela boa vida proporcionada pelo sistema all inclusive de comida e bebida.







Temos Ilhéus, a cidade fica a 460 km da capital é cenário de vários livros do escritor Jorge Amado.
Na cidade o Bar Vesúvio e o prédio onde funcionava o cabaré Bataclã, ambos levados da vida real para a ficção sobre a cozinheira casada com o turco Nacib.
Ali pertinho, uma visita a Itacaré, outra praia baiana famosa mundo afora é parada obrigatória.

E por fim Chapada Diamantina trata-se de uma região de serras no centro do Estado, de onde nascem os rios das bacias do Paraguaçu e do Jacuípe, além do rio de Contas. São correntes de agua que despencam em cachoeiras feitas para recompensar os turistas que se jogam nas trilhas da área.

Há trilhas com níveis de dificuldade e extensão para todos os tipos de publico é um destino para aventureiros que adoram explorar a vegetação e “descobrir” lindos lugares.


Uma ótima semana a todos.
Até a próxima.
Um beijo, Afinal Turismo.

Nenhum comentário: