Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ASPEN PARA TODOS...

Por Bia Parra



Pois é, hoje quero falar a respeito de minha viagem com a Ana para Aspen no inicio do mês de dezembro passado.

Fomos a convite de um bureau de fornecedores locais para conhecermos toda a estrutura que as estações oferecem e tenho que dizer....ficamos encantadas.

Aspen é incrível!!! 


.
Muito legal dizer que a Ana já esquia bem, eu foi a primeira vez, assim  podemos falar das duas experiências.

Aspen  é uma cidade formada basicamente por quatro montanhas distintas por localização, estrutura e dificuldade para esquiar, ligadas por um sistema ônibus circulares grátis - os shuttle - todas elas com enorme área esquiável e características distintas, são elas:

Aspen Mountain, também conhecida como "Ajax", na Village mesmo. São 76 pistas e diversas áreas de fora-de-pista. Não é muito boa para iniciantes pois as pistas são todas vermelhas, pretas ou double-blacks.
Aspen Highlands, mais ou menos 4 km do centro de Aspen Village. Bem utilizada pelos "locais" que adoram suas 118 pistas, a maior parte delas de dificuldades média/alta e alta. Ao pé da montanha, um pequeno povoado, com casas, resort e algum comércio.
Buttermilk, a 8 km do centro. Montanha super simpática e especialíssima para iniciantes, com muitas pistas - a maior parte delas verdes e azuis, permitindo aos begginers esquiarem desde o topo até à base.
Snowmass, a 14 km do centro, uma montanha enorme, com grande área esquiável e várias pistas para todos os gostos e níveis de habilidade dos esquiadores e snowboarders. Esta é uma região super estruturada, tem até supermercado para aqueles que vão ficar em condomínios.

Mas nós ficamos em Aspen mesmo e adoramos. Para casais sem filhos, moçada com amigos...achamos sem dúvida a melhor opção. A cidade é super simpática com varias opções para jantar, almoçar e os melhores Apres Ski das estações.

Já para quem esta em família achamos que ficar em Snowmass é a escolha mais acertada com sua estrutura toda voltada para garotada...diversão a toda prova.

Mas de verdade, o que mais encantou foi o fato que Aspen é para todos. A estrutura de locação de equipamento e roupas até as equipes de instrutores... Tudo funciona muito bem!!! Não tem essa de ser uma estação só para experts, de jeito nenhum!!!

Tem espaço pra todos, tem pista de qualidade pra todos, tem assistência, simpatia e atenção por parte de todos.
Embarcamos num vôo American com conexão em Dallas para Eagle, super tranquilo.

Tínhamos providenciado o transfer direto para o hotel. Não percam a estrada porque ela é linda, cheia de paisagens gostosas.


Ficamos no Little Nell, para nós a opção mais cool de Aspen. Gente linda desde a porta, serviço fenomenal e estrutura divina!!




 Ótimo para casais, famílias com adolescentes,, viagem de moçada, muito bacana... ski in e ski out, de verdade estávamos na " boca do crime".

Após o check in no final da tarde, já fomos providenciar a locação dos nossos equipamentos pois a roupa tínhamos levado.


Deixamos tudo no hotel e fomos passear pela cidade e fazer umas compritxas (sim, Aspen tem bastante loja legal)..., banho e finalizamos a noites num restô incrível japonês Kenichi, delicioso, super recomendamos.




No dia seguinte tínhamos programação para o dia inteiro para conhecer as várias opções de estadia (falaremos sobre as varias opções ao longo dos posts, não percam).

De noite, jantarzinho no St Regis, hotel igualmente incrível, mais suntuoso e tradicional, também uma excelente opção em Aspen.






No nosso terceiro dia fomos esquiar em  Snowmass, a Ana subiu para a montanha com pessoal mais avançado e eu fiquei com os begginers....vou falar, já no primeiro dia sai esquiando, amando e já trocando de pista...resolvi que vou voltar todos os anos!!! 



De tarde mais visitas (vocês pensam que viagem de visita técnica é moleza ???), e um Apres Ski no Viceroy, opção mais luxuosa de Snowmass, muito legal, decor contemporânea super de bom gosto.




Há varias outras opções bacanas como o Hayden Lodge (adoro!!) que mais parecem um apartamento (ficaria fácil um mês ) de frente para as pistas, super equipado...bacanérrimo, pra criança é de mais.

No dia seguinte me joguei no Spa do St.Regis (delicioso) e a Ana subiu pra esquiar na montanha de Aspen mesmo... Almoçamos no Ajax (restô do Little Nell no pé da montanha), maior astral...vinhozinho californiano delicia....delicia....

Para os solteiros, não percam o Apres Ski badaladíssimo do Sky, hotel design a 100m da gôndola, super central.

Jantarzinho de ultima noite e arrumar as malas.
No último dia, café da manha preguiçoso e estrada para pegar o vôo de volta.

Enfim...encerramos nossa participação na temporada que estava só começando e pelo nível de neve que vimos...promete pistas divinas ate março de 2012!!!
Queremos agradecer a toda organização do Funtour pela calorosa recepção e deliciosa estadia. Esperamos em breve retornar...

Quanto à vocês, queridos leitores,  aproveitem que ainda da tempo...beijo e até amanhã.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VOLTA ÀS AULAS...CARPE DIEM

Por Bia Parra



Pelo calendário escolar Brasileiro, durante esta semana a maior parte das escolas iniciam suas aulas de 2012 e para meus filhos não será diferente.
Na verdade não é bem assim. Meu filho mais velho decidiu aproveitar sua ida para o 1º colegial (ou o 1º ano do ensino médio) para mudar de escola. Esta decisão nunca é fácil mas acreditamos que será muito bacana pra ele.

No meio desta ansiedade de grandes mudanças aproveitei este finalzinho de férias para rever com ele um filme que considero antológico para esta fase... A Sociedade dos Poetas Mortos (1990) ou seu título em inglês, Dead Poets Society.

Em tempo de tantas “baboseiras” televisivas, informações inúteis, relacionamentos superficiais, desrespeito a cultura e a educação, acho super necessário incitar discussões com nossos filhos a partir de exemplos concretos os vários desejos, anseios e questões dos adolescentes...isso é atemporal...existiam naquela época e existem agora, cada um dentro do seu contexto!!!!
Que delicia ver as questões levantadas pelo Professor  John Keating  com relação a necessidade constante de reavaliar valores e conceitos sempre de forma fundamentada, utilizando a cultura, a leitura e principalmente o respeito pelas diferenças e o outro...



Como foi bacana discutir com o Pedro como é importante se envolver com o conhecimento, pois ele é libertador, apenas ele nos permite ter conteúdo e assim nos possibilita questionar, duvidar, criar e até quebrar as regras!! Como é bom ter o poder de repensar.... ao meu ver, este é o segredo do “fazer melhor”...o conhecimento permite a reconstrução, a  criação, a invenção de novas formas de ser, agir e pensar...

Pode ser que tanto estímulo gere algum desconforto nos pais, pois os questionamentos dos adolescentes passam inclusive pelos valores de dentro de casa, mas nós também não o fizemos? Será que todos os nossos valores serão os valores absolutos deles também na vida adulta? Ou quanto eles precisam questionar e eventualmente até se distanciar para se tornarem homens seguros com suas próprias realizações?

Assim, segue a minha sugestão para este início de ano. Carpe Diem, aproveitem o dia e convidem seus filhos para uma sessão de cinema com direito à pipoca com guaraná e revejam a Sociedade do Poetas Mortos, tenho certeza que será um momento muito especial para todos vocês.



O celebre professor caracteriza tudo o que queremos, e podemos, ser para os nossos filhos, uma grande inspiração , Oh Captain, My Captain!!!

Um beijo e até amanhã

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ALMOÇAR VENDO O CRISTO REDENTOR NO RIO... É COISA NOSSA!!!

Por Bia Parra



“ Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara”... já dizia o poeta!!

Sim, símbolo maior do Rio de Janeiro, ver o Cristo é uma visão que no mínimo enche de emoção qualquer mortal, independente de crença e religião.

A obra é linda e traz em si muitos outros aspectos que não religiosos. Enquanto não enxergamos seus braços abertos, a sua placidez  em constante vigília, não parece que chegamos no Rio.


Imaginem então poder almoçar num super restaurante gostoso com um dos melhores risotos de bacalhau da cidade com esta linda vista...no mínimo divino, né!!!



Então,na próxima visita ao Rio, não deixe de ir no Lorenzo Bistrô que de quebra acaba de lançar seu novo cardápio. Seria um castigo....

Um beijo e bom final de semana.





Lorenzo Bistro
Rua Visconde de Carandaí, 2. Jardim Botânico
Fone: 21 3114 0855  

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MARRIOTT APRESENTA PRIMEIRO HOTEL AUTOGRAPH


Por Helena Ruano


O Hotel & SPA do Vinho Caudalie em Bento Gonçales (RS), contém 128 apartamentos, possui o único SPA com tratamentos á vase de poli fenóis do vinho do Brasil. Existem apenas cinco spas com estes tratamentos no mundo, além de SPA vinoterápico especializado em terapias únicas.

Contém 2 restaurantes e uma adega com mais de 660 rótulos nacionais e importados, contam com salas de eventos, opções de lazer , trilhas, piscinas, quadra de tênis e muito, muito mais!







O Hotel & SPA do Vinho Caudalie tem 24 anos e foi aberto com a intenção de homenagear o vinho brasileiro de alta qualidade.
Ele possui mais de 60 atividades, o SPA com mais de 40 tratamentos a base de uva e produtos da França.

A Marriott se une ao Hotel para auxiliar nas vendas e divulgar o hotel para o mundo, oferecer aos clientes preços mais acessíveis.
O Hotel & SPA do Vinho Caudalie está disponível para reservas no www.marriott.com e também no www.autographhotels.com .



Até mais,

Um Beijo !!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PARABÉNS SÃO PAULO...

Por Bia Parra



Nós somos apaixonadas por São Paulo, isso é um fato!!!


Reclamamos do trânsito, reclamamos do calor, do frio, da garoa...xingamos o transporte publico, a sujeira de alguns lugares, a bagunça e à vezes até o descaso, mas São Paulo é grande, é linda, é intensa.

Nós, moradores daqui, temos este ritmo também. Somo intensos e por vezes apenas tensos.. mas este é o paulistano... gostamos deste caos, faz parte do nosso dia a dia. A fumaça dos carros incomoda os olhos e afeta a respiração, mas nos lembra que a movimentação da cidade é constante. O trânsito que nos enlouquece nos dá a exata dimensão que nunca estamos sozinhos, pelo contrario, tem sempre muita gente onde quer que vamos... e não adoramos isso quando o restaurante está animado, o cinema cheio e a balada “bombando”?  Sim... nós paulistanos amamos muito tudo isso!!!

Claro, em época de férias escolares adoramos também!! Acesso fácil, ingressos fácil, estacionamentos fácil...mas com o tempo sentimos um pinguinho de falta do burburinho da fila do barzinho, da gargalhada coletiva apenas possível com o teatro lotado, da diversidade de shows... em fim, de uma serie de situações apenas possíveis com a cidade cheia.



E quantas opções...

São Paulo tem tudo, não dorme nunca!! A qualquer hora do dia ou da noite temos o que fazer. Caso tenha disposição é possível fazer uma programação digna de Iron Man com diversidade cultural, gastronômica e social pra todos os gostos, bolsos e estilos.

Circuitos... sim, o paulistano tem vários!! Muitos ainda nem conhecem todas as possibilidades mas não seja por isso, estamos aqui para informar mesmo...

Uma empresa super bacana chamada Circuito São Paulo organiza momento incríveis, para o paulistano e para turistas para apresentar a cidade cosmopolita que São Paulo é, desvendando sua história e cultura plural. Eles oferecem uma programação em que podemos ver:

Museu da Língua Portuguesa


No Circuito das Artes - Cultura Brasileira leva para conhecer três museus que retratam a cultura brasileira: Pinacoteca do Estado, Museu da Lingua Portuguesa e Museu da Arte Sacra.




Museu do Ipiranga


No Circuito das Artes - Ipiranga há visitas a um dos museus mais importantes do País: O Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, o maior acervo sobre a Independência do Brasil e seus deslumbrantes jardins que formam o famoso Parque da Independência.




Mosteiro São Bento


No Circuito Religioso as visitas ocorrem em um dos mais importantes redutos religiosos da cidade como a Catedral da Sé, o Mosteiro de São Bento, a Catedral Ortodoxa, entre outros.




Embu das Artes
No Circuito Embu das Artes os turistas conhecem a cidade que chama atenção por sua arquitetura colonial. É famosa por seu artesanato e pela grande quantidade de ateliês e lojas onde se vendem uma vasta gama de objetos de madeira, couro, vime, vidro e pedra. É um passeio ideal para realizar compras e saborear comidas típicas. 


Essa é a nossa São Paulo, perfeita em suas imperfeições, completa em sua complexidade, verdadeira em sua concretude..nós definitivamente amamos você!!!

Um beijo e Feliz Aniversário!!!!
Até quinta feira!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CASTELO ZHANG-LAFFITTE, UM PEDACINHO DA FRANÇA NA CHINA

Por Bia Parra



Um castelo...um sonho!!!

Sim, homens também sonham com contos de fadas, com seus palácios... alguns tornam conseguem tornar seus sonhos uma linda realidade, assim aconteceu com Zhang Yuchen, um magnata do setor imobiliário da China.

O investimento foi algo em torno de 50 milhões de dólares (!!!), mas valeu cada centavo neste chateau inspirado no Maison-Laffitte, patrimônio francês do séc XVII. Como apreciador da beleza ocidental, Sr. Yuchen levou um pouquinho da cultura, moda e arte francesas para o mundo oriental com direito até a uma cópia da fonte de Netuno.

O mais incrível nesta história é que Zhang Yuchen era um antigo guarda do Exercito Vermelho com uma enorme fortuna acumulada. Ainda que nunca tivesse ido à França, tinha uma idéia muito romântica da vida das artes na França e a partir daí, resolveu fazer seu projeto na periferia de Pequim. Em 2003 a construção estava concluída. Ainda que não fosse uma cópia fiel à Maison de inspiração, acredita-se que este nunca tenha sido de fato o objetivo. O importante era a referencia e não a cópia fiel.


Os detalhes foram cuidadosamente pensados assim como mobiliários e jardins, ora usados replicas chinesas de qualidade ora importados diretamente da França.

O fato é que o Zhang-Laffitte é magnífico, super freqüentado por endinheirados do mundo inteiro por no mínimo uma experiência curiosa, um verdadeiro chateau francês com tempero chinês... no mínimo diferente!!

Um beijo e até amanhã

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DESVENDE OS ATRATIVOS DA CHAPADA DIAMANTINA.

Por Helena Ruano.


Localizado na Bahia, é composta por 57 cidades que é de surpreender com sua beleza natural.
Ela abriga as seis cidades mais visitadas da região: Andaraí, Lençóis, Palmeiras, Mucugê, Ibicuara e Itaitê.
Possuem mais de 300 cachoeiras, morros, cânions e 150 grutas, chapada é um local de aventura ou até mesmo relaxar em pousadas ligadas a sustentabilidade.

Lençóis

Entre as cidades mais visitadas podemos destacar a cidade de Lençóis com 147 anos de existência, casa e casarões coloridos.


A vida noturna na cidade é sempre agitada, valendo a pena apreciar a gastronomia local e visitar os pequenos bares da cidade.
E Para aqueles que preferem tomas um banho de cachoeira o ideal e visitar o Parque Natural da Muritiba em direção a Cachoeirinha.

Visite também a Cachoeira da Primavera escondida entre os rochedos e com área de seis metros de altura, é ideal para apreciar a água gelada para massagear o corpo.
Cachoeira da Primavera
Grutas e poços são grandes diferenciais da Chapada Diamantina.

O Poço Encantado localizado na cidade de Itaitê é IMPERDIVEL!
A visita dura cerca de 40 minutos sendo 15 minutos o guia local conta um pouco sobre a história do poço, descoberto em 1940.
Assim como o Poço Azul localizado na cidade de Nova Redenção é considerado um dos maiores atrativos aquáticos da Chapada Diamantina.

Poço Encantado





Mais um destino que não pode faltar.
O Morro do Pai Inácio tem uma visão de 360° da Chapada, possui fácil acesso, cerca de 20 minutos de caminhada. É o Local mais visitado por turistas.

Morro do Pai Inácio









E por fim o Vale do Capão região que abriga a majestosa Cachoeira da Fumaça. Podendo avistar a queda d’água de 360 metros de altura.

Cachoeira da Fumaça
Chapada Diamantina é um destino incrível, onde a Bahia tem investido constantemente em sua divulgação como um destino diferente para os amantes de natureza.
Um lugar que tem como maior diferencial o rico patrimônio arquitetônico junto aos atrativos naturais.








Até a próxima ,

Um Beijo Afinal.