Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TREM QUE LIGARÁ MIAMI E ORLANDO

Por Helena Ruano



O All Aboard Florida é um projeto ferroviário que vai proporcionar uma solução rápida e eficiente entre os dois maiores mercados da Flórida.

A novidade apresentada foi a construção do trem All Aboard Florida, que irá ligar Miami a Orlando, em 2h30, passando por Fort Lauderdale e West Palm Beach, com possibilidade de embarque e desembarque. Viabilizado por uma empresa privada em parceria com o governo da Flórida, a previsão é que o projeto seja inaugurado em 2016.

Mais de 50 milhões de pessoas viajam anualmente para estas regiões, seja a negócios ou lazer. E estes números crescem assustadoramente.

“O número de brasileiros que vai para Miami aumenta a cada ano. Em 2013 o crescimento foi de mais de 9% em relação ao ano anterior. O Brasil é o país que mais manda visitantes para Miami, não só da América Latina, mas de todo o mundo”, afirma Carlos Tait, diretor de Vendas de Greater Miami.

O intenso tráfego nas estradas destas regiões vem aumentando os acidentes de trânsito, congestionamentos, poluição, tempo perdido e despesas de manutenção de estradas.
Embora os Americanos sejam apaixonados por direção, o aumento dos combustíveis e os problemas de tráfego intenso, faz com que busquem novas opções de transporte.
Dados apontam que este sistema ferroviário irá remover até três milhões de carros das estradas anualmente, diminuindo o congestionamento e reduzindo as emissões de carbono. Sendo assim os impactos ao meio ambiente serão bem baixos.

Este trem terá grande impacto na economia destas cidades e fará com que famílias que estão em Orlando possam passar o dia em Miami. Além de ser um benefício para os moradores será uma excelente opção para os turistas.

Com o transporte ferroviário de passageiros entre o sul da Flórida e Orlando, e potencialmente Tampa e Jacksonville, será bem mais fácil.

Várias vantagens os passageiros terão ao utilizar os trens como meio de transporte. Cabines equipadas com Wi-Fi e ar condicionado, bar e lanchonete a bordo.

Além do trem, Miami acabou de inaugurar um túnel subaquático que liga Biscayne Bay ao porto de Miami.

Esta notícia é ótima para os turistas, afinal, será possível se hospedar em Miami e passar um dia em Orlando ou vice e versa.

Agora é só aguardar essa novidade sair do forno e aproveitar ao máximo esses dois destinos que é tão querido por nós!


Uma ótima semana a todos,
Até a próxima.
Um beijo,
Afinal Turismo.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FAZENDA CORUMBAU, UMA DESTINO MUITO ESPECIAL!!!

Por Bia Parra





SABEM AQUELES LUGARES EM QUE CHEGAMOS E NÃO QUEREMOS NUNCA MAIS IR EMBORA... ASSIM É A FAZENDA CORUMBAU.

A FAZENDA FICA NUMA GRANDE FAIXA DE AREIA QUE AVANÇA SOBRE O MAR (PRA MIM A MELHOR DAS COMIBAÇÕES O “OCEANO RURAL”).

SUA CONCEPÇÃO É INCRÍVEL!!! UM VERDADEIRO HOTEL DE LUXO (PROJETADO POR NADA MENOS QUE ROBERTO MIGGOTTO, ADOOORO!!!) COM O CHARME E O DESPOJAMENTO DE UMA CASA DE PRAIA.

A PRAIA É UMA DELICIA... SÃO 15 km DE AREIA BRANCA E ÁGUA CRISTALINA COM ENORMES COQUEIRAIS À BEIRA-MAR. UM LONGO COLAR DE RECIFES DE CORAIS AVANÇA CERCA DE 10 km MAR ADENTRO E DESAPARECE QUANDO A MARÉ SOBE MARAVILHOSO!!

DO OUTRO LADO DO RIO CORUMBAU, QUE PASSA POR TRÁS DA FAZENDA, ENCONTRA-SE O PARQUE NACIONAL DO MONTE PASCOAL, COM A RESERVA INDÍGENA PATAXÓ, QUE PODE SER VISITADA, NÃO PODERIA SER MAIS BACANA!!!

O PESSOAL QUE BUSCA IR PARA FAZENDA CORUMBAU BUSCA PAZ, DESCANSO E INTEGRAÇÃO COM A NATUREZA, POR ISSO A ESTRUTURA É FUNDAMENTAL POR É LÁ QUE VOCÊ IRÁ “SE JOGAR”.

EM FUNÇÃO DISSO O HOTEL DISPONIBILIZA TODO CONFORTO EM QUATRO BANGALÔS SUPERLUXO COM 150 M2 E JARDIM PRIVATIVO, E DE SEIS SUÍTES DE LUXO COM 40 M2 CADA. DUAS SUÍTES FICAM NO ANDAR SUPERIOR DA SEDE E QUATRO EM DOIS BANGALÔS INDEPENDENTES, COM DUAS SUÍTES CADA UM. TODOS OS QUARTOS POSSUEM ROUPAS DE CAMA E BANHO TROUSSEAU, AMENITIES NATURA, AR CONDICIONADO SPLIT, FRIGOBAR, TV DE LCD 32’, BASE PARA I-POD, ACESSO À INTERNET.

A GASTRONOMIA É OUTRO PONTO FORTÍSSIMO NA FAZENDA, RESTAURANTE COMANDADO PELO CHEF CORUMBAUENSE TECO, QUE PREPARA PRATOS REGIONAIS COM UM TOQUE INTERNACIONAL, TUDO MUITO FRESCO E SABOROSO.

AS OPÇÕES DE LAZER SÃO BEEEM VARIADAS, AFINAL TEMOS QUE GASTAR TODAS AS CALORIAS QUE INGERIMOS OU SAÍMOS ROLANDO.... ALÉM DA PRAIA PARADISÍACA, NOS DIVERTIMOS NA PISCINA TRATADA COM SAL, STAND UP PADDLE, SLACKINE E BICICLETAS.


O PASSEIO PELA PASSARELA COM 320 m LEVA A UMA DAS MUITAS ILHAS DO MANGUEZAL DA FAZENDA. IMPERDÍVEIS TAMBÉM SÃO AS TRILHAS PELOS MANGUEZAIS, MERGULHOS ENTRE OS CORAIS, CAIAQUES PARA SUBIR O RIO CORUMBAU, VISITAS À RESERVA INDÍGENA DO MONTE PASCOAL E DESCOBERTA DAS BELEZAS DA HISTÓRICA BARRA DO CAHY, PRIMEIRO LUGAR ONDE A ESQUADRA DE CABRAL DESEMBARCOU.


ALGUMAS OUTRAS COISAS QUE AMAMOS FAZER...

VOCÊ PODE PEGAR UMA BIKE PARA CONHECER A PITORESCA VILA DE PESCADORES DE CORUMBAU OU APROVEITAR A MARÉ BAIXA E PEDALAR POR PRAIAS INTERMINÁVEIS

O QUE PODE SER MELHOR DO QUE AS ÁGUAS CALMAS DA PONTA DO CORUMBAU PARA ENTRAR NA ONDA DO STAND UP PADDLE? BASTA UM REMO E UMA PRANCHA PARA VOCÊ DESCOBRIR ESSE PRAZER.

PARA AQUELES QUE ADORAM SE EXERCITAR AS AULAS DE CAPOEIRA SÃO IMPERDÍVEIS, POIS MESCLAM ESPORTE, MÚSICA E DANÇA. A CAPOEIRA É UMA ARTE MARCIAL AFRO-BRASILEIRA QUE FOI DESENVOLVIDA PELOS ESCRAVOS E TEM RAÍZES NA CULTURA BAIANA. VOCÊ GOSTARIA DE ASSISTIR UMA DEMONSTRAÇÃO? NÓS PODEMOS PROVIDENCIAR.

MASSAGEM, MASSAGEM E MASSAGEM... O CARDÁPIO DE MASSAGENS OFERECE TRÊS DELICIOSAS OPÇÕES, A SUECA, DEEP TISSUE E LOMI LOMI.. AFF MOMENTO DE PURO DESFRUTE!!!

LOCALIZAÇÃO:
HÁ CERTOS LUGARES QUE SÓ SÃO O QUE SÃO POR SEREM DISTANTES DA CIVILIZAÇÃO. É O CASO DA PONTA DO CORUMBAU, QUE FICA NO EXTREMO SUL DA BAHIA, ENTRE PORTO SEGURO E PRADO, 40 km AO SUL DE PORTO SEGURO PELA ORLA.

PELA ESTRADA SÃO 230 km: 175 km ASFALTADOS E 55 km DE TERRA. MAS BASTA CHEGAR À PRAIA, DESERTA E INTOCADA, PARA PERCEBER O QUANTO A VIAGEM VALEU A PENA.

POR ISSO CORUMBAU É TÃO ESPECIAL PARA A GENTE DA AFINAL, PORQUE É UM LUGAR ÚNICO, EXCLUSIVO E MUITO NATURAL!!!


Um beijo e até mais.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

VINHOS E PAISAGENS INESQUECIVEIS MUNDO AFORA –15º PARTE

Por Helena Ruano



Hoje vamos falar sobre o ultimo destino mundo afora, ótimas experiencias e dicas deliciosas para vocês ficarem a vontade para escolher o que mais tem a sua cara!

Não esqueçam de dar uma olhada nas outras postagens!!!

O frescor dos ingredientes, o requinte na apresentação dos pratos (sempre com arranjos florais e cortes criativos) e a bem-sucedida combinação de temperos transformaram a cozinha thai em uma das grandes potencias gastronômicas do momento.

Suas receitas já são sucesso no Oriente há séculos, imitadas e reproduzidas por toda a China, Japão e Coreia, mas só de uns anos para cá ganharam as mesas gourmet de todo o mundo. Quem volta de Bangcoc costuma vir com um discurso pronto: " É nas barraquinhas de rua que se come melhor". Faz sentido, a comida é barata, fresquissima e saborosa. Mas a capital tailandesa também tem restaurantes moderninhos, principalmente dentro dos hotéis pomposos. 

As receitas locais são facilmente reconhecidas pelo excesso de molhos e alguns itens clássicos, dá-lhe pimentas-malaguetas, patês de caranguejo, pepinos, gengibre, molho de ostras fermentadas e leite de coco. 

O centro da comilança na Tailândia é Bangcoc, mas também vale subir para outros cantos, entre eles Chiang Mai, uma deliciosa cidadezinha famosa pela excelência de suas escolas culinárias


Em Bangcoc, tudo acontece na Khao San Road, onde há um bar atrás do outro e a cerveja costuma custar menos de US$ 1, a visita é obrigatória, mesmo que você não seja mochileiro. Depois, vale ir a um dos restaurantes mais famosos da cidade, o Nahm, no classudo Metropolitan Hotel, cujo chef, o australiano David Thompson, serve pratos extremamente originais e ultra coloridos.

Pule o cardápio á la carte e vá de tasting menu. Moderninho e divertdo, o Soul Food Mahanakorn, serve um menu classico e bem-feito. No Centro, o Poonsin, na ativa há meio século, mistura receitas tailandesas com chinesas, como o pato no vapor com ervas. Em Chiang Mai, não perca o delicioso Baanrai Yarmyen, que serve especialidades tipicas do norte tailandês. 

De novembro a abril, longe das chuvas de monções que castigam o Sudeste Asiático.

Uma ótima semana a todos,
Até a próxima,
Beijo,
Afinal Turismo.

Inspiração, informações e imagens retiradas do site: Escrito por Laura Capanema na revista VIAGEM E TURISMO, editado por Rosana Zakabi (AS COISAS BOAS DA VIDA). Imagens: www.viajeaqui.abril.com.br; www.nopatio.com.br; www.lauritaesalvador.com.br; www.capitalmansion.com; www.hungryhoss.com; 

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

THE REGENT PALMS – O HOTEL MAIS CHARMOSO DE TURKS & CAICOS





Por Tatiana Sanches

Turks & Caicos é um arquipélago composto por 40 ilhas e ilhotas, localizado no mar do Caribe
próximo a ilha do Haiti e Republica Dominicana. Trata-se de um território independente, mas ainda administrado pela coroa britânica e muito visitado por turistas do mundo todo, mas em sua maioria casais, apesar de o Hotel oferecer estrutura para famílias.




É um destino calmo de praias belíssimas, com pouquíssimas opções para compras e os passeios predominantes ficam em torno de atividades aquáticas. Possui a terceira maior barreira de corais do mundo, reconhecida por todos os mergulhadores, o Hotel está em uma das praias mais bonitas e conhecidas chamada Grace Bay Beach e conta ainda com mais uma atração pertinho que é a Caicos Conch Farm onde são criadas “conchas” e peixes.






As águas calmas e mornas, com areias finas e brancas e água de coloração azul turquesa ou verde claro está em alta para nós turistas brasileiros e pode ser facilmente conjugada a uma viagem aos EUA. O Aeroporto está em Providenciales e fica a apenas 10 minutos de carro do hotel e possui em média três voos diretos para/de Miami.







O Hotel The Regents Palms Turks & Caicos é um dos mais charmosos da ilha, suas 72 suítes e Penthouses estão repletas de luxo e conforto, o atendimento é excepcional até mesmo por fugir dos padrões de resorts enormes e a gastronomia  com inspiração caribenha e produtos orgânicos leva ao deleite  no restaurante Parallel23 que pode ser utilizado também por não hospedes. O Hotel tem também o  L’aAttitude que é um elegante bar que oferece os melhores licores, vinhos e coquetéis  e o Plunge Pool Bar and Restaurant com especialidade caribenhas e clássicos americanos .



O hotel oferece ainda um Spa com uma extensa gama de tratamentos holísticos de várias partes do mundo, bem como terapias indígenas locais, aulas diárias de Yoga e Pilates e um fitness center para todos os hospedes. Conta também com uma área chamada Palm Courtyard Shops com 4 lojas exclusivas  e oferece no Conch Kritters Club uma sala de jogos e entretenimento para crianças cujo os papais e mamães decidem levar para conhecer o paraíso.





Falando um pouco das suítes e penthouses todas possuem roupa de cama personalizada, máquina de café expresso, docking station para iPhone/iPod, secador de cabelos, acesso a internet de alta velocidade, TV a cabo, cozinha completa, roupões de banho, cofre de segurança, produtos para banho Regent e possuem suítes de luxo  que conjugadas podem chegar até a 3 quartos.






As diárias incluem café da manhã Americano, ligações gratuitas para EUA e Canadá, uso das
bicicletas do resort, todos os equipamentos aquáticos não motorizados, bem como quadra de tênis e seus equipamentos.












Aproveitem essa dica de destino e Hotel e programem suas próximas férias.


Bom fim de semana a todos!!!













Fotos retiradas do site http://www.regentpalmstci.com/ inspirações para o texto retirada do material deixado na agência por Alessandra Feola.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BROWN’S HOTEL EM LONDRES, UMA DAS MELHORES OPÇÕES DA CIDADE!!

Por Bia Parra



Sabem aquele hotel em que entramos e não temos vontade de sair nunca mais? Aquele que nos dá vontade de morar em hotel mesmo... então o Brown é um deles.

Na verdade acho que esta sensação temos em poucos lugares porque está muito mais ligado às experiências de serviços do que propriamente de estrutura e instalação, ainda que neste caso o hotel se destaque por tudo.


Do ponto de vista histórico é um show!!! O Brown’s abriu suas portas em 1837 em Mayfair (bairro que mais adoro em Londres!!) e já recebeu nomes ilustres como Agatha Christie, Winston Churchill e Alexander Graham Bell, que fez a primeira ligação telefônica da história da recepção do hotel.... chic né?! Também foi residência da Rainha Elizabeth da Bélgica e sua família durante a Primeira Guerra 
Mundial além de ser o hotel escolhido por Franklin e Eleanor Roosevelt em sua Lua de Mel.

Esta atmosfera glamourosa, sofisticada e familiar se mantem até os dias de hoje com a mesma elegância e tradição britânica, afinal não é exatamente isso que procuramos quando vamos conhecer outros países l?  

E falando em tradição... imperdível se desfrutar o salão de chá como manda o “figurino” inglês no The English Tea Room, com seu premiado chá da tarde, simplesmente fabuloso!!

O Brown’s e nossas crianças...
Para quem viaja com crianças (como falei o hotel privilegia viagens em família) o Hotel é muito bem estruturado, garantindo que eles tenham uma estadia verdadeiramente inesquecível. As crianças que se hospedam são automaticamente inscritas no programa “Five-Star Kids” e logo na chegada recebem um cartão de membro VIP, dando-lhes acesso à biblioteca infantil na recepção, bem como outros mimos. As crianças recebem uma série de presentes de boas-vindas, como uma cópia de "The Jungle Book" (Mogli, O Menino Lobo) de Rudyard Kipling, que foi escrito em uma das suites do hotel e outros benefícios especiais listadas abaixo (todos fornecidos sem custo adicional para os pais!):

• Imprensa - cada criança recebe na chegada um presente em seu quarto.
Dependendo de sua idade, presentes variam entre uma cópia personalizada de “The Jungle Book” de Rudyard Kipling, a revistas adolescentes.
• Hora do Banho – uma ampla gama de acessórios é oferecida, incluindo um medidor de temperatura, patos de plástico, espuma de banho e outros mimos.

• Hora do Sono – os pequeninos podem adormecer tranquilamente com seus próprios ursinhos de pelúcia, que são deixados nos seus travesseiros durante o “turn down service”. Cookies caseiros e leite também são deixados ao lado de suas camas. O Brown’s Hotel tem uma completa linha de cama com temas infantis.
• Relaxamento – as crianças também ganham seus próprios robes e chinelos, perfeitos para se enrolar e assistir a ampla seleção de filmes e DVDs infantis que estão disponíveis para elas.
• Para bebês – se estiver viajando com um bebê, o Brown’s Hotel irá preparar o quarto com um berço com roupa de cama para bebê e um mobile móvel e fornecerá o kit completo para a troca, incluindo fraldas e creme, brilho e luzes noturnas, produtos de banheiro e até mesmo uma toalha com capuz!
• Brinquedos Techno – crianças acima de 13 anos podem usar o Wii, Xbox 360, Play Station 2 e 3, docking stations para iPod, aparelhos de DVD, ter acesso gratuito à internet através das tv’s no quarto (que terão conteúdo protegido).
• Mimos luxuosos - o Spa do Brown’s criou especialmente uma gama de tratamentos de spa infantil, assim pequeninas podem agora ter unhas brilhantes e brilho facial para as teen. Estes tratamentos terão um custo adicional.
• Deliciosas comidas e bebidas – no Brown’s os pequenos têm seu próprio menu de serviço de quarto, que foi concebido e criado por uma escola local, oferecendo uma variedade de gostosuras. As crianças com menos de 3 anos recebem cortesia em alimentos e bebidas, de 3 a 12 anos uma redução de 50% em todos os menus.
HIX Mayfair oferece um buffet infantil no café da manhã durante os movimentados finais de semana de férias.


Para adolescentes a equipe de Concierge tem uma variedade de recomendações emocionantes com atividades, diversões e itinerários inteiros para manter este grupo entretido.

Para o Natal deste ano, o Hotel acaba de anunciar que a lendária empresa britânica de malas, Globe-Trotter, criará a decoração do Hotel neste Natal além de pacotes especias para a data. 

Sabem aquelas malas sinônimo de estilo e glamour que evocam pura nostalgia... então a Globe-Trotter irá enfeitará a tradicional árvore de Natal com miniaturas de malas sob medida, ficará lindo, não tenho a menor dúvida!!! Pra quem ficar enlouquecida com a icônica marca poderá “se jogar” na flagship Globe-Trotter na Albemarle Street em Mayfair, ao lado do Hotel.

Gostaram? Imperdível, né?!


Um beijo e até mais.

*Inspiração: 1er - Premier Destination



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

VINHOS E PAISAGENS INESQUECIVEIS MUNDO AFORA –14º PARTE

Por Helena Ruano


A viagem gastronômica na África do Sul começa na célebre Rota 62, na costa sul do país, conhecida pelos viajantes como Rota Jardim.  Após uma hora na estrada, saindo da Cidade do Cabo, chega-se a um universo com cerca de 200 vinícolas, muitas delas em propriedades do século 17.

Durante o trajeto, você vai passar por cidadezinhas adoráveis como Stellenbosch, de arquitetura colonial holandesa, e Franschloek, que parece um vilarejo francês. 
A uva autóctone do país é a pinotage, resultante da mistura de pinot noir com hermitage, mas há também boas cabernet sauvignon, cabernet fan, merlot e sauvignon blanc.

São mais de 300 anos de tradição na produção de rótulos premiados, que ajudaram a moldar uma característica típica daquela região, a alta gastronomia local se desenvolveu a partir da produção dos vinhos, e não o contrario. 
Os sabores são marcantes, com inspiração europeia, boa dose de ostras frescas e muita influencia indiana, que inclui samosas (pasteizinhos apimentados) e especialidades com curry.

Na ativa desde 1685, a Groot Constantia é a vinícola mais antiga do país. Não perca a Nederburg, que ocupa uma casa colonial do século 18 e oferece uma breve aula sobre colheita e fermentação.

Em Franschloek, a pequena Vrede em Lust nasceu de uma bela historia de amor, durante a visita, as funcionarias contam em detalhes como tudo aconteceu. Ali, a boa é almoçar no Babel Restaurant, que harmoniza seus vinhos com o menu de ingredientes da horta orgânica. 

O top Tasting Room, do hotel Le Quartier Français, é comandado pela chef mais famosa da África do Sul, Margot Janse. 
E a vinícola Warwick Wine State vende um passeio pelos vinhedos locais, com degustações incluídas.

A melhor época para visitar os vinhedos é de setembro a abril, quando chove menos e as temperaturas são amenas.

Uma ótima semana a todos,
Até a próxima,

Beijo,
Afinal Turismo.

Inspiração, informações e imagens retiradas do site: Escrito por Laura Capanema na revista VIAGEM E TURISMO, editado por Rosana Zakabi (AS COISAS BOAS DA VIDA). Imagens: www.viajenaviagem.com; www.sun.ac.za; www.winerist.com; www.en.wikipedia.org; www.southafrica.to

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

WHISTLER – A ESTAÇÃO DE SKI NUMERO 1 DA AMÉRICA DO NORTE





Por Tatiana Sanches


Whistler está localizada a 120 km de Vancouver, na base das duas montanhas mais altas da América do Norte: Blackcomb Montain e Whistler Montain. Nesse Ski Resort destaca-se uma animada vila, espaços e pistas incríveis para esqui e snowboarding, quatro campos de golfe oficiais, excelentes hotéis, condomínios luxuosos, restaurantes e bares de níveis internacionais, lojas de grife e de produtos específicos de ski e uma vida noturna  super animada para quem aguentar depois de um dia todo esquiando.


No vilarejo de Wistler vivem cerca de 10 mil pessoas, esse foi construído ao redor de uma passarela para pedestre. É nesse lugar que você encontrará todas as comodidades esperadas de um resort de nível internacional sem perder as características de um vilarejo nas montanhas.








É importante salientar que todos os brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá, você consegue tirar por conta própria ou através de despachantes, se sua conexão for nos EUA, você precisará de visto americano também. O traslado do Aeroporto de Vancouver até os hotéis de Whistler duram em média 2 horas e 30 minutos de carro. A língua oficial é o inglês e a moeda é o Dólar Canadense.









Algumas opções de hotéis que a estação oferece: The Fairmont Chateau Whistler, Four Seasons Resort Whistler, Hilton Whistler Village Resort & Spa, Crystal Lodge & Suítes, The Westin Resort & Spa, Delta Whistler Village Suites e Aava Whistler e muitos outros.






As melhores épocas para esqui são Janeiro e Fevereiro,  período em que a Neve está ótima para esqui e Snowboarding, mas além dessas duas opções há muito mais  se fazer por lá, como: passear na gôndola Peak 2 Peak (gôndola que percorre mais de 4 km a 436 metros de altura entre as  duas montanhas), Heli-esqui, Cat-esqui, patinação no gelo, tirolesa, trenó de cães, motos de neve, passeio com raquete de neve, Tube Park, passeio nos trenós de luge e bobsled entre outras coisas.









Mas engana-se quem acha que só no inverno tem o que fazer por lá, de Abril a Outubro são ótimos meses para esse destino também e tem muitas atrações como: Ciclismo, golfe, tirolesa, Caminhada, lagos e praias, passeios para observar ursos, esportes aquáticos, aventuras off-road, o passeio na gôndola Peak 2 Peak entre muitas outras atividades para se fazer em família.







Whistler ficou ainda mais conhecida ao dividir com Vancouver as olimpíadas de inverno em 2010. Já ganho diversas vezes  prêmios como o melhor resort de esqui, melhores hotéis, melhores restaurantes e melhor resort de golfe, então podem ir pra lá de olhos fechados.






Tem a maior área esquiável da América do Norte, são 200 pistas e uma vasta área de backcountry (esqui fora das pistas). Trata-se de um resort ski in e ski out (você sai e retorna para seu hotel com o equipamento nos pés). Há  para os esquiadores experientes áreas interessantes para a prática de saltos, manobras e descidas radicais (são 5 terrain parks, um superpipe e um snow cross track). 20% das pistas são para iniciantes, 55% para os níveis intermediários e 25% para os esquiadores de nível avançado.



Está previsto para ficar pronto em 2015 o Audain Art Museum, que terá um acervo recheado de obras do Andy Wahrol e Diego Rivera. Para o “após esqui” indicamos três opções: Garibaldi Lift Co., Dusty Bar & BBQ e o Merlin’s Bar & Grill, amobos muito legais, mas com propostas diferentes.






O restaurante instalado no Four Seasons chamado Sidecut é famoso pelos ótimos cortes de carne, Pubs legais podemos citar o Beacon Pub & Eatery e o Stones Edge e os imperdíveis são o Araxi e o Barefoot Bistro.








É um espetáculo de destino com vistas e ambientes muito agradáveis, você pode ir em família, entre amigos ou em casal que encontrará seu lugar. Aproveitem essa dica e marquem suas próximas férias.










Até a próxima e um ótimo fim de semana a todos!!!




Fotos retiradas do site de Whistler, do site do Four Seasons Whistler e , da revista da Ski Brasil Operadora. Texto inspirado por informações retiradas desses mesmos canais!