Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FOOD TRUCKS EM SÃO PAULO




Por Tatiana Sanches

Uma coisa corriqueira fora do Brasil vem chegando com toda força e se tornando uma opção gostosa e divertida de se alimentar em São Paulo, Os Food Trucks (caminhões de comida na tradução literal) vem movimentando São Paulo nesses últimos tempos, comida de rua sempre existiu por aqui, mas com uma proposta e estrutura diferente.












Vou colocar abaixo o nome e as especialidades de vários em funcionamento hoje, mas pelo nome você encontrará as páginas no Facebook e na internet em geral, isso por que os Food Trucks são itinerantes e na internet encontraremos o lugar exato das próximas paradas.









Poderia escrever páginas e páginas de opções de Food Trucks, selecionei alguns para vocês se deliciarem:

  •  KOZINHA GOUERMT – crepes salgados e doces
  •  KOMBOSA SHAKE – milk shake
  •  MAKKARRÃO – massas
  • ME GUSTA – paletas mexicanas
  • MATSUO SUSHI – comida japonesa
  • BAMBOLEIRAS – bolos
  • POR. AI – comida portuguesa
  • LOS MENDOZITOS – vinhos
  • SANTA TAPIOCA – tapiocas gourmet
  • KOMBIER – cervejas especiais
  • SPIRO GIRO – kebab e porções
  • SÓ COXINHAS – coxinhas
  • UP FOOD – churrasco Australianof
  • FICHIPS FOOD – peixes com fritas e cebolas fritas
  • MASSA NA CAVEIRA – pizzas
  • A DOGUEIRA – hot dog
  • ALEATORIUM – salada, porções e lanches
  • BOX DA FRUTA – sucos, açaí, wrap, lanche natual
  • BURGUER LAB – hambúrguer gourmet
  • CHURROS DA SI – churros recheados doces e salgados
  • ESPETÃO – assados e grelhados (churrasco)
  • BUZINA FOOD – cardápio variado de dois chefes consagrados na culinária de SP




Existe um aplicativo chamado Food Truck na Rua que pode te ajudar a encontrar o seu preferido a qualquer momento. Esse aplicativo abrange além de São Paulo, o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Brasília e Rio Grande do Sul.







Existem alguns bolsões criados para receber esses caminhõezinhos bem legais:

Butantan Food Park – Fica no Butantã e funciona diariamente.
Wheelz Gastronomia – Funciona na Vila Olímpia de segunda a sexta-feira do 12:00 as 15:00.
O Berrini Food Park – Fica na Berrini, atrás do Shopping Morumbi e funciona todos os finais de
semana até 20 e 21/12.
Panela na Rua – Fica na Benedito Calixto e abre todas as quintas feiras das 18:00 as 22:00.









Enfim, essa dica é para você que quer uma coisa diferente, divertida e deliciosa para fazer durante a semana ou no fim de semana, seja sozinho, com amigos ou em família. Acreditem, tem muita culinária de primeira nesses Food Trucks para experimentarmos.


Aproveitem e ótimo fim de semana a todos!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DIÁRIO DE UM FERIADO NA DELICIOSA ETNIA CLUBE DE MAR EM TRANCOSO

Por Bia Parra


Nós adoramos Trancoso!!!

Desde a primeira vez em que fomos nos apaixonamos imensamente e com este feriado, nossa predileção só aumentou.

Desta vez optamos por ficar na Etnia Clube de Mar dos queridos Andre e Conrado... e vou falar, esta escolha fez TODA diferença.

São cinco deliciosas casas construídas num bosque maravilhoso de frente pro mar... lindo!!!

Essas casas são super charmosas com cozinha montada, sala de estar e varanda que nos faz acreditar (e querer muito!!!) que este
seja o nosso verdadeiro lar – para sempre!!! Há opção de um ou dois quartos, o que para minha família foi sensacional, ficamos todos juntinhos, mas com muita privacidade e tudo com um bom gosto incrível.

Detalhes que amei na minha casa (Casa Rio Verde – sim todas são nomeadas):

O tamanho do chuveiro - amplo, gostoso e com uma ducha divina para o pós praia.

O mosqueteiro da cama de casal – charmoso e nos embala num sono tranquilo.

A grande pia dupla que fica fora do quarto além dos dois banheiros – para quem é casado vai entender bem o que digo, mulher gosta de se arrumar sozinha em frente ao espelho!!



O excelente acesso wifi (e gratuito em todo hotel).
A mesa de jantar – local do joguinho de cartas para finalizar a noite, já uma tradição de viagem em Família.

A Etnia Clube de Mar ainda conta com uma deliciosa piscina ao ar livre, ao lado do ponto altíssimo da Pousada, o restaurante pé na areia cheio de espreguiçadeiras que nos faz literalmente ancorar e ficar horas, senão dias, ali.

Mas vou falar uma coisa, se a estrutura é muito bacana, o serviço é incrível e isso pra mim é o que faz tooooda a diferença!!

Gaston, Ju, Gabriela, Laura entre tantos outros que nos atenderam e fizeram de nossa estadia uma grande experiência de excelência, cordialidade e muita eficiência, nosso muitíssimo obrigado!!!

Nosso café da manhã era quase um evento. Cheio de quitutes, sucos preparados na hora, tapiocas fresquinhas e omeletes como queríamos, além é claro das frutas frescas e muito saborosas.

Nos dias em que eu e marido Edu resolvemos correr antes de comer, sempre nos ofereceram uma garrafinha de água e alguma fruta e para na volta nos mimar no banquete.

Esta por sinal é a palavra certa, as pessoas nos mimaram o tempo todo.

Fizeram questão de nos conhecer pelos nossos nomes e trataram de assimilar nossos gostos.


Teve uma noite em que estávamos muito cansados e sem muita fome, queríamos apenas um sanduiche simples. Pedro e Manu ficaram em casa porque já estavam acomodados. Pedimos nossos sanduiches e também os das crianças para que levássemos para a casa. Não foi preciso, quando menos esperávamos, a mesa em casa já tinha sido montada e o lanche deles servido com tanto carinho e dedicação que ficamos encantados.

Essa atenção é constante e abrangente a todos os serviços, necessidades e desejos dos hospedes. A recepção 24 horas oferece serviços de concierge e pode providenciar traslados para o aeroporto e o aluguel de carros e bicicletas, aulas de mergulho, windsurfe, stand up entre uma infinidade de opções de passeios e diversões... basta desejar.

Para quem fica na dúvida se o bacana é ficar na beira da praia (2km do centro - rapidinho de taxi ) ou no Quadrado eu digo... tem que ter aas duas experiências pois são muito distintas, mas sem dúvida a minha opção sempre será ficar com nossos queridos amigos Andre e Conrado, seja na Etnia Pousada & Boutique (que amo), seja na Etnia Clube de Mar que agora é a minha segunda casa.

Um beijo Meninos e mais uma vez obrigada por todo o carinho com a gente!!!

Bia, Edu, Pedro e Manu Parra.

Você pode ver outro post sobre a nossa experiência na Etnia aqui: http://afinalturismo.blogspot.com.br/2012/09/por-que-ir-para-etnia-o-melhor-de.html

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CICLOVIA HOLANDESA QUE BRILHA NO ESCURO

Por Helena Ruano


A Holanda inaugurou a primeira ciclovia que brilha no escuro, inspirada na obra do pintor Vincent Van Gogh.

A ciclovia inspirada na obra “The Starry Night” a Noite Estrelada, passa pela província de Brabante do Norte, onde o artista nasceu em 1853.

O designer que idealizou a ciclovia, Daan Roosegaarde, é conhecido por trabalhos que brilham no escuro. Ele disse á BBC que se inspirou nas estrelas de plástico fosforescentes usadas para decorar tetos de quartos de crianças.


“Desenvolvemos uma pintura eletrônica cuja intensidade do brilho é mais forte. Caso chova por muito tempo ou não haja sol, é possível recarregar esse material com eletricidade”, explicou Daan Roosegaarde.
Ele conta que, quando era pequeno, tinha o costume de brincar na natureza, construir barracas, criar ambientes com materiais que encontrava. "De repente, quando você vira adulto, dizem que você não pode mais fazer isso. Nunca acreditei nessa mentira", brincou o designer.
"Temos que ser criativos. Vivemos no nível no mar. Se não fôssemos criativos, afundaríamos", afirmou, referindo-se ao fato de que a Holanda, também conhecida como Países Baixos, tem parte de seu território protegida por diques para conter o avanço das águas.


O projeto faz parte de uma iniciativa governamental que visa o aumento do uso da bicicleta em jornadas para o trabalho, a meta é aumentar o numero de pessoas que optam pela bicicleta em detrimento do carro ou transporte publico, com a proposta de conciliar pessoas, arte, tecnologia e espaços públicos e a fim de evitar acidentes.

Eles são responsáveis por outros projetos autossustentáveis como as Rodovias Inteligentes, que cumprem com a função de recarregar baterias de automóveis elétricos, além de serem inteligentemente iluminadas á noite, de forma a alertar motoristas para possíveis perigos durante o trajeto.


Ela foi oficialmente aberta ao publico no dia 11 de Novembro de 2014.
Para aqueles que iram passar por lá, vale a pena visitar e passear por lá à noite, é a coisa mais linda!

Segue um vídeo para vocês darem uma olhadinha: https://www.youtube.com/watch?v=wEe8firurCY

Uma ótima semana a todos,

Até a próxima,
Afinal Turismo.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

THE TOWER NO NEW YORK PALACE, UM NOVO CONCEITO DE SE HOSPEDAR EM NOVA YORK

Por Bia Parra



Há cerca de duas semanas tivemos um evento delicioso by TL Portfolio da querida Tina Lyra em que nos foi apresentado o The Tower no New York Palace bem no coração de Nova York.

Eu sempre adorei este hotel pelo serviço e estrutura, mas principalmente pela localização... é vizinho de frente da St. Patrick's Cathedral, puro luxo!!! Quando fomos para o Natal há dois anos, sua fachada estava toda iluminada de uma maneira tão linda que ficamos um tempão encantados.

A linda torre de 55 andares acabou de passar uma tremenda reforma que custou U$ 140 milhões, ficou tudo maravilhoso!!! Mas o que nos encantou de verdade foi o lançamento do The Towers, um novo conceito de hotel boutique dentro de um grande hotel já muito conceituado. 

A ideia é que o hospede possa desfrutar a experiência de se hospedar em um dos endereços mais cobiçados da cidade e usufruir de uma estrutura sofisticada com serviço super exclusivo. 

Tudo o que queremos quando saímos do conforto de nossa casa para viajar, seja a lazer ou negócios. De verdade queremos ser mimados e o The Tower é “O Lugar”!!


Seus 176 quartos (são 909 no total) são incríveis!!! A recepção e concierge privativo fazem toda a diferença. Não tem como não se deslumbrar com as duas das suítes da área nova (e mais alta com vistas de enlouquecer), a Champagne Suíte e a Jewel Suíte.  
A primeira oferece Dom Pérignon para seus hóspedes enquanto a segunda conta com pedras preciosas na decoração e um anel de diamantes Martin Kratz de presente para quem ali se hospedar (alô moçoilos apaixonados... este é o lugar para o grande pedido!!). Dentro da categoria “espaço”, a Royal Suite, no The Towers, é uma das maiores, com 495 metros quadrados.

Do ponto de vista gastronômico o lugar também ficou imbatível com os seis novos restaurantes e bares − dois dos quais dirigidos pelo chef francês Michel Richard, conhecido por iniciar a carreira no universo da pâtisserie.

O charme maior ficou para o lindo Pátio do Hotel que reúne motivos de várias catedrais italianas do século 15 e serviu como porta de entrada da histórica Villard Mansion (marco que é graciosamente combinado com a torre).

Momento Celebrity: A arquitetura do hotel é tão bacana que serviu de cenário para alguns seriados que adoramos como, CSI, Law and Ordere Will and Grace e o motivo que ganhei minha Veuve Clicquot no quiz super divertido, o Gossip Girl!!!

Queria agradecer a TL Portfolio e a simpática Carol Coleman, diretora de vendas do hotel. Foi uma noite muito bacana!!!

O The Tower já entrou para o nosso TOP 5 Afinal!!!


Um beijo e até a próxima, Bia

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FESTIVAL DE PARINTINS A CULTURA AMAZONENSE

Por Helena Ruano


O mundial de futebol movimentou o Turismo em todo o país, alavancando a presença de estrangeiros e a movimentação de brasileiros nos meses de junho e julho. Uma cidade localizada a 370 quilômetros de Manaus, de pouco mais de 100 mil habitantes, não foi sede do evento, mas no final de junho teve a sua própria Copa do Mundo.

Copa, aliás, que acontecem todos os anos e atrai cerca de 100 mil turistas de diversas partes do mundo para o destino. Trata-se do Festival Folclórico de Parintins, que chegou a sua 49º edição em 2014.

A disputa entra os dois bois Garantido e Caprichoso, que acontece sempre no ultimo final de semana de junho, alavanca o Turismo e a economia da cidade. Entre patrocínios e aportes do governo de estado, a festa recebe cerca de R$ 30 milhões, isso sem contas os gastos dos visitantes em hotéis, restaurantes e comércio.

A festa acontece no Bumbódromo, que tem capacidade para 35 mil pessoas, sendo que 16,5 mil lugares são reservados para visitantes.
O restante é para as torcidas, chamadas de galeras, que participam da apresentação com coreografias e também contam pontos. 

Cada uma faz agremiações escolhe um tema e tem três noites para apresenta-lo. Em duas horas e meia por noite, os bois contam a sua historia e no final são avaliados em 21 itens, em um sistema parecido com o que acontece com as escolas de samba.

Os jurados avaliam desde as fantasias e alegorias, até evoluções individuais, como Porta Estandarte, apresentador, sinhazinha, até a participação das chamas galeras, que é a torcida.

Cerca de 10 mil pessoas trabalham em casa noite no Bumbódromo para que a festa aconteça. Caprichoso e Garantido levam aproximadamente dois mil integrantes cada um para a arena.
No ano passado, a tradição dos bois completou 100 anos, maias o Festival como conhecemos hoje acontece desde 1966.

Com base nos temas escolhidos, Caprichoso e Garantido exploram as particularidades e cultura regionais, incluindo lendas, rituais e os costumes ribeirinhos. Em 2014, o Boi Caprichoso (azul) foi quem abriu o festival. O tema escolhido para ser mostrado na arena foi “Amazônia Táwapayêra”, palavra de origem indígena que significa aldeia mística. 

Em seguida veio o Boi Garantido (vermelho). “Amazônia fé e celebração” foi o tema escolhido pela agremiação para mostrar na arena, com referencias sobre as diversas maneiras de exercer a fé.
Com uma pontuação de 838 ponto, o boi Garantido sagrou-se campeã pela 30º vez. O Garantido alcançou 823,5 pontos.

Uma particularidade neste ano é que os pontos da terceira noite não foram computados, uma vez que a chuva forte comprometeu as apresentações das agremiações. No entanto, isso não interferiu na animação do publico, que apreciou o espetáculo, que é único no mundo e encanta quem vai ao Bumbódromo.

Assim como a arena, a cidade se divide entre azul e o vermelho. Casas inteiras são enfeitadas ou pintadas com uma ou outra cor.

No comércio local é normal ver as fachadas divididas ao meio para agradar os simpatizantes dos dois bois. 

O mesmo acontece com os patrocinadores da festa. Empresas com logotipo de uma das duas cores acabam fazendo uma versão da outra cor.

Um festival muito bacana para ir ver!

Até a próxima, uma ótima semana a todos.

Beijos,
Afinal Turismo.

Inspiração, informações retiradas: Folha do Turismo M&E mercado & eventos, escrito por Anderson Masetto. Imagens: www.confiramais.com.br; www.carnavalsp.tv; www.tudoemfoco.com.br; www.entretenimento.r7.com; www.acritica.uol.com.br; www.portalamazonia.com.br

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

THE MANDALA HOTEL - UM CHARME DE HOTEL EM BERLIM



Por Tatiana Sanches

Berlim é uma cidade com atrações infinitas, você poderia ficar uma semana inteira por lá e ainda teria o que conhecer e se surpreender. É a capital da Alemanha e também a maior cidade do País com mais de 3,5 milhões de habitantes. Conseguiu reunir historia e modernidade de uma forma tão homogênea que nos pegamos as vezes pensando em como seria bacana morar lá (Claro se a língua não fosse o Alemão, não dá pra entender nada MESMO).

Estava buscando um Hotel Boutique bacana e bem localizado para postar pra vocês e cheguei ao The Mandala Hotel. Ele tem 158 apartamentos, o que não faz dele um hotel pequenininho, mas esse 5 estrelas no centro de Berlim com certeza vai te conquistar.




Localizado a 10 minutos a pé do Portão de Brandenburgo (melhor localização em Berlim na opinião da Afinal) e só a 100 metros  de uma estação de metrô com o nome de Postdamer Platz, localizada numa praça de mesmo nome, esse hotel é perfeito pra quem busca sair das grandes redes hoteleiras, mas ainda estar hospedado em grande estilo.



Engana-se quem acha que Berlim é uma cidade de hotelaria cara, o The Mandala Hotel tem diárias a partir de EUR 150,00, logico que dependendo da época fica impossível encontrar esse valor, alta temporada é alta em qualquer lugar do mundo.

Existem apartamentos Studio e Suítes, nas suítes vocês encontrarão algumas comodidades de cozinha e todas elas terão varanda. O atendimento é muito cordial segundo retorno que tivemos de diversos
passageiros e a limpeza é impecável, o que nos fez entender que além de ser um hotel “puro charme” com decoração minimamente pensada para agradar a vista, o hotel ainda se preocupa com o bem estar de seus hospedes.





O The Madandala Hotel possui um Spa, o ONO Spa é premiado e fica no 11º andar, o que faz a vista ser imperdível. Ele oferece sauna, área de relaxamento, academia, tratamentos de beleza e massagens
personalizadas e visa sempre o bem estar máximo de quem optou por passar parte do seu tempo por lá.




FACIL é o nome do restaurante com duas estrelas Michelin que fica no Hotel. Pelas manhãs é lá que é servido o café da manhã e durante a noite você encontrará um “restô”  puro luxo com refeições gourmet.  Não é um restaurante grande e é aberto para não hospedes, então não esqueça de fazer sua reserva. A outra opção é o QIU, esse serve lanches e bebidas para quem busca uma refeição mais descontraídas seja no almoço ou no jantar.



O check in do hotel começa as 15:00 conforme padrão internacional e o check out termina ao 12:00. O hotel oferece estacionamento com média de diária de EUR 20,00, mas o mais legal é que o hotel tem
a opção de te alugar bicicletas, achei o máximo essa possibilidade de passear de bicicleta por Berlim!




Quem quiser mais detalhes sobre o que fazer e onde ir em Berlim, vejam o post que a Bia Parra fez para esse Blog, está fresquinho e super bacana. (http://afinalturismo.blogspot.com.br/2013/09/cenas-de-berlim.html).
Aproveitem a dica do hotel e corram pra se divertir em Berlim. Bom fim de semana a todos!!!


*** Todas as fotos desse post foram tiradas do próprio site do Hotel que estou colocando o link abaixo e lá você encontrará os devidos créditos dos fotógrafos que as fizeram. ***