Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

PRIMAVERA NO LE SIRENUSE...CHARME ELEGÂNCIA E UM RESTAURANTE RENOMADO!!!

Por Bia Parra



Demorou mas chegou!

Felizmente a primavera chegou na Europa e com ela uma vontadezinha louca de fugir para Positano  rumo ao Le Sirenuse !!

Inaugurado em 1951, quando o Marquês de Sersale transformou sua casa de verão em um hotel encantador, o “Le Sirenuse” é considerado um dos hotéis mais luxuosos de toda a Costa Amalfitana.

O serviço é incrível, cheio de mimos que amamos e a estrutura... bom nem se fala!! Localizado no centro de Positano em meio as incríveis e sinuosas estradas, o hotel oferece uma vista de tirar o fôlego. Sua construção barroca contrasta em meio à paisagem, puro luxo... e durante a primavera então...nem se fale, cheio de florzinhas coloridas nos terraços de vista para o mar, tudo muito lindo!!! The Best Place para um momento a dois.


Suas 59 acomodações, que contam com toda a conveniência e a sofisticação de um hotel de luxo, aliados à atmosfera aconchegante de uma residência familiar. Nos sentimos em casa literalmente! Muita privacidade e extremo conforto são os principais argumentos para ficar no Le Sirenuse. Tome seu café da manhã servido na privacidade do terraço da sua suíte... adoooro!!!



Após este deleite, imagine sentar sob o sol cercado por pequenos arbustos de limão siciliano e florzinhas coloridas na piscina e bebericar um drink... fala sério!!!

Para o final de tarde, o bacana é se jogar no Champagne & Oyster Bar, aberto apenas durante a noite entre os meses de maio e outubro. O local é ideal para saborear um champagne e encontrar gente bonita, afinal um ponto de encontro famoso em Positano. Ostras frescas, mariscos e pratos com peixes são servidos à luz de velas, acompanhados de boa música ambiente. 

Momento amo... o Sirenuse Spa!!! Com um design contemporâneo e aconchegante, o lugar é literalmente dos deuses! Entre os tratamentos faciais e corporais estão massagens terapêuticas e relaxantes, realizadas por profissionais qualificados e extremamente atenciosos.

Para o lazer, além da praia e das compras nas boutiques das grifes mais importantes do cenário fashion, Positano reserva bons momentos al mare. O Le Sirenuse dispõe de um excelente serviço de aluguel de iates, para que os hóspedes tenham a chance de explorar as belezas nativas em alto estilo.

Agora, quer se esbaldar mesmo... não perca o  restaurante La Sponda,uma estrela Michelin e um o verdadeiro desbunde!!!

A cozinha é mediterrânea, baseada nos ingredientes locais e frescos, comandada pelo chef italiano Matteo Temperini, cujo currículo inclui uma coleção de restaurantes de prestígio, incluindo Alain Ducasse, em Paris, e Enoteca Pinchiorri, em Florença. O ambiente fica ainda mais maravilhoso com mais de quatrocentas velas acesas... maravilhoso!!!

Destino único para momentos de puro carinho e romance...

Um beijo e ótimo final de semana.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fortaleza – O que conhecer?



Por Tatiana Sanches



Fortaleza é umas das cidades brasileiras mais visitadas por turistas do mundo todo.

É uma cidade vibrante e com muitas opções de passeios como praias, comprinhas, restaurante e vida noturna.

Esse post é para dar umas informações e dicas que considero importante quando vamos a um lugar pela primeira vez e ainda não sabemos o que devemos e queremos conhecer.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Aérea teatro, cinema, espaço para shows, galerias de arte, fui inaugurado em 1998 junto a revitalização do Bairro de Iracema e seu movimento inclusive ajudou a restaurar os casarões neoclássicos ao redor. Tem uma arquitetura moderna que vale a visita. Vale ressaltar também que no Bairro de Iracema aos fins de tarde o calçadão e a Ponte dos Ingleses ficam lotados de pessoas para apreciar o por do sol.



Praia do Futuro – Praia muito frequentada por banhistas e turistas ela é limpa e bonita. Ao longo do calçadão terão muitas barracas com duchas de água doce, cadeiras de praia e iguarias da culinária local como as barracas Itapiraká (estrutura para crianças) ou Chico do Caranguejo (para os apreciadores do crustáceo).




Cumbuco – É uma vila repleta de dunas, praias bonitas e com muitos coqueiros. Dá pra fazer um passeio de bugue até as Lagoas de Parnamirim onde pode se divertir com esquibunda e banana entre outras lagoas. Fica a 35 Km de Fortaleza.






Theatro José de Alencar – Tem uma fachada Art Nouveau que combina os vitrais e a estrutura metálica importada da Escócia. Há um tour monitorado pelo teatro que é bem interessante e tem um jardim projetado por Burle Marx.




Beach Park – Parque aquático que fica na Praia de Porto das Dunas e fica a 16 Km de distância de Fortaleza. Possui 17 atrações entre piscinas com ondas, tobogãs e corredeiras além de saunas espalhadas pelo complexo. A entrada custa R$ 130,00 (adulto) e R$ 120,00 (criança).




Centro de Artesanato do Ceará (CEART) – Produção e venda de artesanato de toda parte do Ceará. Fica no endereço: Av. Santos Dumont, 1.589. Uma passageira me disse que tem rendas finíssimas lá além de uns artesanatos diferentes.




Feira Noturna – Mais de 100 barracas reunidas diariamente a noite com diversos tipos de artesanatos. Essa feira fica na Av. Beira Mar, s/n - Praia de Meireles. Essa praia é a quem tem o maior número de turistas por ser um bairro cheio de hotéis, porém a praia de Meireles não é própria para banho.





Mercado Central – São 4 andares de feira e vendem de castanha de caju a toalhas rendas. São mais de 600 barracas espalhadas. O endereço é Av. Maestro Alberto Nepomuceno, 199 e vale a visita para aqueles que querem comprar presentinhos e lembranças.




Canoa Quebrada - Ida e volta somados deve dar uns 350 Km de viagem, mas se tiver tempo vale muito a pena. Lá fica a praia de Ponta Grossa que é belíssima com suas falésias avermelhadas, dunas e recifes. Cada lugar que acaba fazendo valer a pena cada segundo perdido na estrada. Tem mais de dez praias além de uma vila de pescadores.




Alguns restaurantes recomendados pelo site Férias Brasil:

• Cantinho do Faustino - Av. Beira Mar, 3.821 – Mucuripe – Cozinha regional

• Nostradamus - Av. Beira Mar, 3.980 (Hotel Gran Marquise) – Cozinha variada e não aceita trajes de praia.

• Vojnilô - R. Frederico Borges, 409 - Cozinha Peixes e frutos do mar

• Cemoara Frutos do Mar - R. Joaquim Nabuco, 166 (Hotel Mercure Apartments)

• Sorveteria 50 sabores - Av. Beira Mar, 4.690

Esses são somente algumas opções de destinos e restaurantes, existem vários outros que ficam para um próximo Post.
Divirtam-se e não esqueçam o protetor!!!

Até a próxima.

quarta-feira, 28 de março de 2012

CIDADES QUE NOS INSPIRAM...SÃO PAULO

Por Bia Parra



Nos finais de semana costumo dar uma fugidinha para o campo em função da minha suprema necessidade de muita natureza. Aproveito o momento para oxigenar meu corpo, mas principalmente minhas ideias e por isso vou munida de uma diversidade enorme de leitura.

Neste final de semana não foi diferente.

MUSEU DO IPIRANGA
Estava lendo a matéria da atriz Denise Fraga, que adoro, na revista Lola do mês de março cujo texto está uma delicia e me deparei com um comentário que tive que parar para pensar. Ela fala sobre sentimentos e vivências cotidianas, mas este pedacinho de texto em particular me chamou a atenção e mesmo que o assunto não fosse exatamente este que escrevohoje, tomei a liberdade de fazer um recorte no seu lindo pensamento. “Por que quando viajamos achamos graça em descobrir uma praça qualquer e não somos capazes de fabricar olhos estrangeiros para cantos desconhecidos de nossa própria cidade? É mais fácil colocar o motivo para o entusiasmo longe do nosso alcance e continuar reclamando”.
PRAÇA DA REPUBLICA

E aí pensei...não é que é isso mesmo!!!

Como falar de passeios em museus, visitas a mostras, shows populares, peças de teatros que muitas vezes nem entendemos o que está sendo dito pois as minúcias da língua não nos permite, espetáculos que em nosso dia a dia jamais estariam em nossa agenda, mas que pelo simples fato de estarmos viajando, vira algo imperativo de ser contemplado!!!

O que quero dizer é que esta “abertura cultural” que temos quando nos distanciamos do nosso cotidiano, esse outro olhar para novas emoções, novas belezas, pode também ser inserido no contexto de nossa cidade, de nosso país. Não precisamos o tempo todo denegrir nossa cultura, arrebentar nossa s raízes, criticar nossas ações, não!!!!

ESTAÇÃO DA LUZ
Quando foi a última vez que você atravessou a Av. Paulista contemplando seus enormes prédios, suas calçadas reformadas, seus casarões tombados que formam um cenário de verdade contemporâneo, lindo!!! Mas nos deslumbramos com NYC, não é?! É claro que também adoro, mas agora sinto cada vez mais a necessidade de repensar.

Pode ser uma praça, pode ser uma peça, pode ser um parque ou ainda um mercado. Pode ser uma praia ou ainda a serra, pode ser uma conversa no boteco ou ainda num delicioso restô estrelado... pode ser São Paulo, a terra da garoa, pode ser nós, Brasileiros... pode ser você.

Enfim, hoje eu precisava deste desabafo acerca da minha terra que amo. São Paulo está aí para todos, experimentem....




UM MUSEU – INSTITUTO TOMIE OHTAKE – lindo e moderno
Rua Corope, 88 - Pinheiros  São Paulo, 05426-010
(0xx)11 3814-0705





UM TEATRO – TEATRO ABRIL – pra mim um dos lugares mais lindo de SP, atenção especial para o salão da entrada, divino!!
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista  São Paulo, 01317-000(0xx)11 3112-0193




UM CAFÉ – CAFÉ DO PÁTEO  - Pura história no centro de São Paulo, lindo!!!
Pç Pátio do Colégio, 2  São Paulo, 01016-040
(0xx)11 3106-4303





UM PARQUE - PARQUE DO POVO – Puro astral!!!
Avenida Henrique Chamma, 590 - Itaim Bibi  São Paulo, 04533-130
(0xx)11 3078-6869





UM BAIRRO – VILA MADALENA – vá com tempo para bater muita perna....






UM LUGAR PARA COMER BEM – MERCADO MUNICIPAL – fala por si...
Rua da Cantareira, 306, próximo à Rua 25 de Março e ao Parque Dom Pedro.



UM LUGAR PARA SE PERDER – CEAGESP – a feira de flores é divina!!!
Av. Marquês de São Vicente, 959
São Paulo
(0xx)11 3611-5144

Um beijo a todos, Bia

Um beijo e até amanhã

terça-feira, 27 de março de 2012

Maragogi - O Caribe Brasileiro

Por Helena Ruano


Maragogi é um município brasileiro do estado de Alagoas que está localizada a 140 km de Maceió, ela guarda as Galés, como são chamadas as extensas piscinas naturais formados pelos arrecifes a 6 quilômetros mar afora.
Sua economia é baseada no turismo, na pesca e na agricultura. Possui as mais belas praias da costa dos arrecifes entre o litoral sul de Pernambuco e o litoral norte alagoano, sendo considerado por isso um dos mais importantes polos turísticos regionais. 


Maragogi hoje é a porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco.


Suas praias têm mar tranquilo, areias finas e coqueiros a perder de vista.

Os passeio às galés é imperdível, onde, a 6 km da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais, tem águas transparentes onde os turistas se deliciam ao banhar-se rodeados de corais e diversos peixinhos que enfeitam a área com suas infinitas cores. Os passeios duram em média duas horas e, para melhor aproveitar os mergulhos, vá à maré baixa e prefira as primeiras horas da manhã, quando o movimento é menor. No verão, as águas ficam ainda mais claras.



A cidade dispõe de uma ótima infraestrutura hoteleira como dois hotéis mais luxuosos de Alagoas o "Salinas do Maragogi" e o "Miramar Maragogi Resort”.
Os atrativos de Maragogi não se resumem somente aos aquários naturais. Na direção de Pernambuco, as praias de Burgalhau, Barra Grande e Ponta do Mangue, com suas águas azul-esverdeadas, ganham ainda a rusticidade das vilas de pescadores, com casinhas simples e jangadas coloridas cruzando o mar.



Nas pequenas cidades ao redor, como Barra de Santo Antônio e São Miguel dos Milagres, os programas incluem travessia de rio, visita às ilhas e passeios em meio a construções históricas, entre outras ao seu redor são lugares incríveis.

A gastronomia é outro ponto forte da região, com simples e bons restaurantes especializados em frutos do mar espalhados pelas praias e vilas. Não deixe de experimentar o famoso bolinho de goma, uma das coisas imperdíveis é degustar o bolinho de goma, uma guloseima típica da região semelhante aos sequilhos consumidos no Sul do país, feitos com mandioca e leite de coco. Os doces são feito em formato de concha, vendidos em restaurantes, praias, bares etc.

A melhor época para curtir as praias é no verão, quando o sol está firme e as águas bastante claras, para praticar esportes à vela, como wind e kitesurf, no final de outubro é uma ótima escolha.




Maragogi é de deixar qualquer um de boca aberta, é um lugar sensacional e que com certeza entrará em minha lista dos lugares que gostaria de conhecer.

Até logo,

Um Beijo, Equipe Afinal.

segunda-feira, 26 de março de 2012

MOMENTTO, UM DELICIOSO RESTÔ PARA CHAMAR DE SEU EM SÃO PAULO.

Por Bia Parra


Esta foi mais uma das dicas do nosso querido Mario Cunha...


Dia destes estava na agencia e toca o telefone... era o Mario.

Biazinha... tenho uma dica deliciosa de restô descolado aí perto da sua casa!! Eu mais que rapidamente anotei! Enquanto ele descrevia, eu já encantada entrei no site e reservei uma mesa...

Bom, o negócio é o seguinte... sabem aqueles sobrados quase centenários em Perdizes...estamos falando de um deles. O lugar é um charme!!!Descendo a Av. Pompéia em direção à Av. Francisco Matarazzo, vire à direita na Desembargados do Vale elogo no comecinho à esquerda,  voilá... encontra-se o Momentto comandado pelas queridas chefs Fernanda Valdívia e Giovana Sonda.

Logo quando chegamos já nos encantamos com a decoração. Uma casa super simpática parecia que estávamos indo jantar na casa de amigos que capricharam no décor para nos receber. De fato foi isso!!! 

O Rafael, marido da Giovana, que fazia às vezes do anfitrião foi quem nos recebeu e explicou todo o funcionamento da casa assim como sua história. Imperdível o ateliê da mãe da Giovana na parte superior da casa. Super talento, ela tem suas obras expostas por todo o restô fazendo toda a diferença nos ambientes!!

Um pequeno parêntese. O Mario também foi jantar com sua mulher Barbara... muito legal. Mesmo sendo sua consultora em viagens, e já me considerando amiga, há pelo menos 5 anos foi a primeira vez que nos vimos pessoalmente, pode!! Mais engraçado ainda foi que marido Edu o reconheceu do tempo de colégio... pois é, jantar na casa de amigos tem dessas!!

Pedimos para fazer um tour e fotografar tudo porque o lugar é despretensiosamente aconchegante e inspirador!!!

Quando escolhemos a nossa mesa já nos sentíamos literalmente em casa. Não tínhamos pressa, pois quando reservamos uma mesa esta fica para a gente a noite inteira, quer luxo maior?! Assim não temos aquele serviço que nos empurra o cardápio, alguém que nos obriga a fazer os pedidos ou ainda nos ronda para fecharmos a conta. Ao contrario, o serviço é super atencioso, cheio de charme. O menu oferecido pelas chefs já é pré definido e quem comanda o andamento somos nós mesmos. Assim resolvemos que tínhamos a noite inteira...


Pedimos um vinho e logo nos trouxeram um delicioso couvert com produtos vendidos ali mesmo. Pão quentinho com uma suave manteiga com limão, pepinos deliciosos em conserva, um azeito super saboroso com muito pouca acidez. Levem tudo pra casa, vale a pena!!!

A entrada com polvo estava divina, os gaspacho super saboroso e o magret estava no ponto certo. Para sobremesa as meninas nos oferecerem um prato de damascos(divinos, também a venda) com queijos e finalizamos com um  delicioso browne (receita de família) com sorvete.

O certo seria volta a pé, não para casa, mas até Jundiaí, né!!!

Mas não queríamos ir embora!!!!

A simpaticíssima Giovana, tomando sua taça de vinho veio até nossa mesa e conversamos bastante... realmente queríamos ficar!!

Mas como no dia seguinte trabalhávamos e isso já era quase 1 da manhã, tivemos que nos despedir com a definitiva promessa de voltar com os nossos mais queridos amigos... afinal, só levamos grandes amigos para ceiar na casa de outros amigos, não é?!

Como funciona: Toda quinta-feira Fernanda e Giovana proproe um cardápio diferente. Você reserva sua mesa e elas criam um bom momento.

Um beijo e até amanhã.

sexta-feira, 23 de março de 2012

NA PRÓXIMA VIAGEM VÁ PARA A COZINHA!!!

Por Bia Parra



Uma viagem pode virar uma grande experiência caso o viajante resolva literalmente colocar a mão na massa.

Hoje proponho um rápido giro pelas panelas do mundo que podem, e devem, ser compartilhadas por nós viajantes curiosos e ávidos por trazer em nossa bagagem os segredos daquelas delicias que experimentamos, e adoramos, quando estamos viajando.
No Aquapura, hotel que amo- amo- amo no Douro, vários cursos e wokshops são oferecidos durante o ano. Há provas de vinho, em sua maioria do Douro mesmo, assim como provas de queijo. Com uma seleção super renomada de chefs preparando o jantar com você, não há como não se deslumbrar...imperdível.

A The Ritz Escoffier School, assim batizada em homenagem ao criador de algumas das mais famosas iguarias da gastronomia francesa é uma fábrica de talentos. Vários cursos estão disponíveis como o super popular  “Saturday at the Ritz”, o “ Ritz Kids”que dá vontade de morder os pequenos chefs e suas gostosuras na cozinha, o mega atual “atelier Santé & Saveurs” de alimentação saudável entra outros...Paris e cozinha...tudo a ver!!


Nem só de safáris vive a África do Sul. O Cape Malay Cooking Safari revela os segredos do bairro mais colorido da Cidade do Cabo. A visita começa no Bo-Kaap Museum e continua nas lojas de especiarias que perfumam o lugar. Depois acontece a aula de culinária na casa de uma família local onde são preparados e degustados os pratos típicos da região...mais luxo impossível!!


Comida Mexicana...tem também!!!
Em São Milguel de Allende (280km da Cidade do México) tem um lugar super especial...a Casa de Sierra Nevada, membro do Orient Express...espetácular!!! Sazon é a escola de cozinha que ensina todos os segredos da culinária local e tradicional do México.Nós os aprendizes participamos de todo o processo desde a compra ao marcado até a execução dos mais deliciosos pratos!! Adoro o México!!!


Para finalizar quero mostrar uma opção bacanérrima estrelada, o Le Manoir – 2 estrelas Michelin , é um luxo. Instalado na vila de Oxfordshire na Grã Bretanha, rodeado por jardins e plantações, o lugar é inspirador até para os menos gabaritados  aspirantes a chefs!! A Escola de Cozinha Raymond Blanc oferece vários cursos Learn to Cook in One Day, mas existem várias opções...é absolutamente incrível!!!

Até eu me entusiasmei!!!

Pensem numa nova opção para as próximas férias...quem sabe não vai a família toda para a cozinha!!!

Um beijo e ótimo final de semana.

Até segunda-feira.