A gente até poderia achar que Bonito seria uma pacata cidadezinha do interior se, em meados dos anos 70, o peão de uma fazenda não tivesse descoberto um buraco no chão. Dentro do buraco de 72 metros de profundidade - batizado de abismo Anhumas - havia um imenso lago de águas cristalinas tomado por estalactites. Com o tempo este buraco, a encantadora gruta da Lagoa Azul, as cachoeiras e os rios incrivelmente transparentes e repletos de peixes coloridos ganharam fama e infraestrutura turística, tornando a região, na década de 90, uma espécie de Disney ecológica. Cavernas e quedas d´água transformaram-se em pano de fundo para a prática do rapel; as matas foram cortadas por trilhas planejadas e circuitos de arvorismo; e os rios - verdadeiros aquários naturais graças ao calcário das rochas que contornam os leitos - viraram cenários para mergulhos autônomos e livres.
Este santuário do turismo sustentável tem uma estrutura invejável quando o assunto é preservação e exploração da natureza de maneira responsável. Por questões ambientais, os passeios que levam a cachoeiras, grutas, trilhas e nascentes são obrigatoriamente acompanhados por guias...maravilhoso, né gente!!! Adoro seriedade com o que é nosso!!!
Há várias opções de hospedagem, mas hoje quero destacar uma em especial principalmente para aqueles que não abrem mão de alguns luxinhos mesmo querendo vivenciar uma experiência única de vida selvagem.


A apenas 290 km do Aeroporto de Campo Grande e apenas a 13 do Aeroporto de Bonito, o acesso é bastante tranquilo...

Onde: LAGOA MISTERIOSA, RIO DA PRATA, RIO BAÍA BONITA (AQUÁRIO NATURAL), RIO SUCURI e RIO FORMOSO.

CACHOEIRAS EM BONITO - A abundância de rios na região forma uma infinidade de cachoeiras, saltos e corredeiras de águas cristalinas. Acessíveis por trilhas, proporcionam refrescantes banhos em piscinas naturais e descortinam paisagens de tirar o fôlego.
Onde: BOCA DA ONÇA, ESTÂNCIA MIMOSA, PARQUE DAS CACHOEIRAS, RIO DO PEIXE e RIO AQUIDABÃ.
BÓIA CROSS - A descida pelas corredeiras do rio Formosinho é feita em bóias individuais. Durante o percurso, de quase dois quilômetros, é possível observar os peixes e a flora da região.

Enfim, momentos de muita aventura no melhor mundo natural de um Brasil nativo!!!
Um Feliz Pascoa a todos!!!
Voltamos na próxima segunda feira!!
Beijo e até lá.
Voltamos na próxima segunda feira!!
Beijo e até lá.
*Inspiração: http://www.feriasbrasil.com.br/ms/bonito/
Nenhum comentário:
Postar um comentário