Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

THE STANDARD HIGHLINE – HOSPEDAGEM MODERNINHA EM NYC





Por Tatiana Sanches

O The Stardard Highline Hotel  fica no bairro de MeatPacking (MePa), essa região eram os galpões de açougues que abasteciam toda a cidade antigamente e que dos anos 90 pra cá veio sofrendo uma transformação bem significativa. Hoje em dia, estamos falando de uma região descolada, com lojas de grife, restaurantes renomados e uma vida noturna super animada.





O prédio foi todo reformado e reaberto como o The Standard em 2008, no meio dele passa o parque suspenso Highline, antigamente uma linha de trem suspensa, hoje possui jardins e cadeiras para sentar e tomar sol, um projeto muito legal que repaginou esse viaduto e trilhos do século 19, dando uma opção para caminhadas agradáveis para um bairro que assumiu nova identidade. O Highline liga o Meatpacking  District ao Chelsea.



O Hotel dispõe de quartos com sala de estar, janelas que pegam toda a parede e oferecem uma vista bacanérrima de New York ou do Rio Hudson e em alguns quartos de ambos.  Trata-se de um excelente hotel quatro estrelas que basicamente virou um complexo de entretenimento de alto padrão.






Possui o The Standard Grill restaurante superbacana com cardápio sazonal, pois muitos dos produtos usados são de fazenda própria, o Biergarten é um  bar super badalado que servem cervejas e alimentação inspiradas na cultura alemã. O nightclub Boom, Boom, Room fica na cobertura do Hotel e de quebra você pode encontrar algumas celebridades por lá. Como trata-se de um hotel muito badalado e as vezes barulhento não é indicado para famílias, principalmente se houver crianças, mas se agito é o que procura, esse é o lugar!!!




O Hotel oferece aos hospedes, academia, aluguel de bicicletas, terraço ao ar livre, Wi-Fi grátis nos
apartamentos, serviço de concierge, cofre, etc. Vale salientar ainda que não é permitido fumar nas dependências do hotel, o check in começa as 15:00 e o check out termina 12:00.






As tarifas desse hotel são acessíveis (dentro do padrão de NYC, claro!) e salvo exceções em baixa temporada pode custar uns US$ 300,00 por noite. 








Se você quer ver e ser visto, esse é o bairro e esse é o Hotel.  A Afinal super indica, mas se essa for sua primeira vez em NYC tem outras localizações que podem ser mais interessantes.



Até a próxima!!!











*** Todas as imagens foram tiradas do site do próprio hotel (http://www.standardhotels.com/high-line) ***

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CINCO VIAGENS DE ESQUI

Por Helena Ruano


Aqueles destinos perfeitos para as férias em família e logico, para quem ama neve.

LAKE TAHOE (CALIFORNIA)

O lago cristalino fica a menos de três horas e meia de São Francisco, nas exuberantes montanhas de Sierra Nevada, e é um dos cenários de agua mais lindos do mundo. Picos nevados se elevam sobre o lago e contam com 15 áreas de esqui. O Heavently Mountain Resort, na costa sul, é o maior e mais luxuoso.

Diferente de qualquer outro destino de esqui, o Tahoe é um lugar perfeito para os esportes de inverno e para os jogos de azar. A base do Heavently está na Califórnia, maior parte de seu terreno cruza a fronteira do estado de Nevada. Então, se você quiser jogar em algumas maquinas de caça niques, esse é o lugar.

Heavently tem mais pista de esqui do que qualquer outro resort de Tahoe (30 teleféricos em cadeiras e 100 pistas), hotéis de luxo e restaurantes refinados. Também estão lá as pistas mais verticais para esquiar, mais de 1 km de cima até embaixo, com uma grande variedade de terrenos.

O “aprés ski” Unbuckle Party no Tamarack Lodge. As 15:30 todos os dias, os Djs se encarregam do som enquanto um grupo conhecido como Heavently Angels dançam nas mesas e centenas de esquiadores tiram as botas e se unem á diversão.

O acesso é o Aeroporto Internacional de Reno-Tahoe.

PARK CITY (UTAH)

Vai ser difícil você encontrar tantas áreas de esqui incríveis tão perto de um aeroporto internacional. A menos de uma hora de Salt Lake City, você pode subir nos esquis em um dos oito resorts de nível internacional, cada um se orgulha da melhor neve e de ter menos gente do que qualquer outro lugar. Park City é a opção mais popular, e não é só um destino de esqui, mas uma comunidade vibrante de amantes dos esportes ao ar livre, das compras e um prazer para toda a família. 

Depois de ser sede das Olimpiadas de Inverno de 2002, a cidade e as áreas de esqui, que incluem o Park City Mountain Resort, The Canyons e o Deer Valley, subiram suas apostas. Dos 16 teleféricos no Park City Mountain Resort, quatro são de cabines para seis passageiros e em alta velocidade e um vai para a montanha diretamente da principal avenida da cidade.

Park City é excelente para famílias e para todos que apreciam uma antiga cidade mineira renovada, com as mais diversas opções de compras, esqui cross-country e um ambiente profissional pós-olimpíadas. Os atletas de alto nível estão por todas as partes, como na sede da Associação America de esqui e Snowboard.

A tirolesa Flying Eagle. Se descer a montanha fazendo esqui ou snowboard não é adrenalina suficiente para você, a tirolesa na montanha vai levar você como um Ferrari alado por cima das pistas.

O acesso é o Aeroporto Internacional de Salt Lake City.

VAIL (COLORADO)

A apenas duas horas de Denver, Vail é um paraiso do luxo para os esquiadores e compradores afluentes, com restaurantes de renome, galerias de arte e hotéis, além da maior área de esqui do país. As pistas são abertas na frente e muitas têm uma inclinação bastante suave, perfeitas para famílias. Os famosos Back Bowls podem deixar tonto até mesmo os esquiadores mais avançados. Em dias ensolarados, você pode ver o majestoso Mount of the Holy Cross (Monte da Sagrada Cruz) a partir de inúmeros pontos na montanha. A mais de 04 km de elevação, a montanha tem um símbolo da cruz natural feito com neve na lateral.

Vail e Beaver Creek contam com eventos de esqui e snowboard de nível internacional todos os invernos, como os Campeonatos Mundiais de Esqui de 2015, com duas semanas de competição entre os esquiadores mais rápidos do mundo.

ASPEN (COLORADO)

Apesar de ser o lar de celebridades e de lojas de marca como a Louis Vuitton, a cidade de Aspen, fundada há 150 anos, na época da mineração da prata, surpreende por sua rusticidade. Ela se orgulha de ter quatro áreas de esqui, apropriadas para cada nível especifico de esquiadores.

Aspen Mountain paira sobre a cidade com suas pistas longas e inclinadas, perfeitas para os mais avançados. Snowmass tem uma variedade grande de pistas intermediárias. Aspen Highlands é ideal para os esquiadores que preferem um lugar menos cheio e mais tranquilo, enquanto que a Buttermilk é ótima para os iniciantes e ainda é a sede dos Winter X Games e conta com um half-pipe gigante e um snowpark tanto para snowboard quanto para esqui freestyle.

A praticidade do aeroporto local ajuda você a economizar as quatro ou cinco horas de carro desde Denver, e um coquetel no J Bar, o lugar favorito do famoso escritor e antigo morador de Aspen, Hunter S. Thompson.

A Afinal esteve em Aspen, deem uma olhada como foi: http://afinalturismo.blogspot.com.br/2012/01/aspen-para-todos.html

KILLINGTON (VERMONT)

É difícil de acreditar que a cidade de Nova York e Boston está há apenas poucas horas. Embora Vermont e o interior de Nova York contem com dezenas de áreas de esqui, Killington Resort, co seis montanha de 140 trilhas é a maior e mais popular. É ótima para esquiadores que não se importam com condições hostis e neve compacta e que tenham jaquetas bem quentinhas, já que faz mais frio do que em qualquer outra zona de esqui dos Estados Unidos. 

Chegando a uma elevação de quase 1,3 km de altura (mais baixa do que a cidade de Denver), é muito mais fácil respirar aqui do que nas Montanhas Rochosas e em Tahoe. Embora o nível de dificuldade das pistas se divida bem entre todos os níveis de esquiadores, existe uma queda vertical de 900 metros, com mais de 9 km de comprimento e que leva horas para percorrer.

A área é conhecida por várias maravilhas epicúreas: o queijo cheddar de Vermont derrete na boca, uma panqueca ou waffle para o café da manhã cobertos com xarope de bordo colhido na região, além do famoso sorvete Ben & Jerry´s.

O acesso é o Aeroporto Regional de Rutland Southern Vermont.

Essa é a nossa dica de hoje, aproveitem as férias estão só começando!!

Tenham uma ótima semana e desde já desejo um ótimo Natal e Ano Novo a todos e muito obrigado pela companhia de sempre.

E que 2015 comecemos com muitas viagens \o/, e ótimas dicas de nós da Afinal para vocês.

Inspiração, informações retiradas: FOLHA DO TURISMO M&E (Mercado e Eventos), mercadoeeventos.com.br; discoveramerica.com.br/lagotahoe; discoveramerica.com.br/parkcity; discoveramerica.com.br/vail; discoveramerica.com.br/aspen; discoveramerica.com.br/Vermont; Imagens: www.tripadivisor.com; www.pclodge.com; www.rememberingjordan.org; www.enjoyourholiday.com

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VIÑA VIK... MAIS QUE UMA VINÍCOLA, MAIS QUE UM HOTEL, UMA GRANDE EXPERIÊNCIA EM MILLAHUE VALLEY NO CHILE.

Por Bia Parra

 



Já coloquei na minha listinha de destinos para conhecer com marido Edu.

O VIÑA VIK é o mais recente hotel do mega empreendedor norueguês Alexander Vik.

A história é longa e faz parte de um minucioso projeto de pelo menos 10 anos. Em 2004 Alexander se propôs criar um vinhedo excepcional para produzir um vinho único. 


Para tanto lançou mão de estudos detalhados de terra e de análise por toda a América do Sul para a busca do melhor terroir.  As condições climáticas o levaram a comprar 4.325 hectares em Millahue Valley, chamado pelos nativos "Place of Gold", localizada nas encostas do norte de Apalta no Chile em 2006. 

Exatamente neste contexto o VIK oferece o melhor da hotelaria combinada ao ecoturismo em um ambiente rústico e acolhedor onde podemos desfrutar as instalações divinas com décor lindo, muito conforto e vistas de tirar o fôlego.

A gastronomia também surpreende pelo requinte e sabor elaborados com os produtos frescos e locais perfeitamente harmonizados com os vinhos exclusivos e excepcionais, resultado de uma mistura elegante de Cabernet Sauvignon, Carmen ere, Sarah, Melo e Cabernet Franc.

Além de todo conforto de hospedagem, as atividades proporcionadas pelo VIK são muito maravilhosas e completam a experiência de forma única, vejam:

Degustação de vinhos: Na sala de degustação vocês podem experimentar toda a gama de vinhos que são produzidos no VIK acompanhados por um especialista que irá ensiná-los a descobrir a alma de vinho.

Passeios guiados instalações: O desenvolvimento do vinho é único, por isso esta visita é tão legal. Vocês poderão “brincar” de ser enólogos e aprender a arte de um bom vinho. Vocês também podem visitar a adega (linda, a grande vedete do VIK!!!) com seus conceitos ecológicos e um passeio nas instalações agrícolas modernas e eficientes.

Hipismo: São organizados passeios especialmente para quem vai em família ou grupo de amigos. A trilha é um passeio divertido onde é possível aprender tudo sobre a vinha.

Trekking: Para os amantes desta modalidade há inúmeros passeios pelas vinhas Vik nos quais podem desfrutar maravilhosas paisagens locais.

Passeios de mountain bike: Outra forma de conhecer a hacienda de diferentes formas.

Vistas a Viñas Vizinhas: As Vinãs vizinhas também são muito legais e merecem uma boa visita como Apalta, Neyen, Silvicultura, Lapostolle Clos Apalta e, entre outros. Também no Vale do Colchagua há uma variedade de vinhedos que podem ser visitados, bem como a cidade de Santa Cruz.

Enquanto grande vedete, a Adega do VIK merece um momento especial para apreciação.

A adega é um grande navio encalhado enterrado no meio da zona rural estrategicamente montada em função da capitação de forma consciente e responsável de água e energia com mínimo impacto ambiental, no qual as vinhas são protagonistas da paisagem, tudo muito lindo!!!!

Certamente next stop de destino gastronômico!!!

Um beijo e até semana que vem Bia Parra

Quer mais informação, nos mande um e-mail: biaparra@afinaltur.com.br

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

QUAL É A SUA PRAIA?

Por Helena Ruano

Se o assunto é praia, o turista está bem servido: Porto Seguro e Arraial D´Ajuda somam 90 quilômetros de litoral. As praias mais procuradas pelos turistas são Tacimirim, Taperapuã e Mundaí (em Porto Seguro).  Apaga-Fogo, Delgado, Mucugê e Parracho são as mais visitadas na região de Arrial D´Ajuda. Um pouco mais distantes, as praias do Mutá e Rio da Barra são verdadeiros paraísos na Terra.


Conheça as características dos principais trechos litorâneos, para ajudar vocês a escolherem o melhor lugar ao sol!

APAGA-FOGO

Às margens do rio Buranhém, a praia é mais isolada e oferece boas condições para banho, independentemente da maré.

DELGADO

É a praia dos pescadores, sendo muito frequentada pelos nativos e moradores de Arraial. Vale visitar para observar a passagem pontuada pelos barquinhos que colorem o horizonte.

ITACIMIRIM

Destaca-se pelo mar tranquilo, que convida a um mergulho a qualquer hora do dia. A calmaria se explica pelas barreiras de corais que aparecem na vazante, formando várias piscinas naturais.

MUCUGÊ

No centro de Arraial, é tomada por agitadas barracas de praia e tem até um parque aquático. Fica bastante movimentada durante a alta temporada, inclusive com famílias que dividem espaço nas piscinas naturais.

MUNDAÍ

Com aguas claras e calmas, Mundaí também é ótima para famílias com crianças. Piscinas naturais surgem na maré baixa, e existe uma boa estrutura de barracas de praia.

MUTÁ

No litoral norte de Porto Seguro, essa praia oferece um clima de tranquilidade em meio a belezas de tirar o fôlego. O mar calmo e pontuado por corais convida aos esportes náuticos, especialmente os equipados com velas. Fica a cerca de 10 quilômetros do centro de Porto Seguro.

PARRACHO

É a praia preferida pelos jovens em Arraial, concentrando uma imensa quantidade de turistas no verão. O mar é ótimo para o banho e permite a prática de esportes náuticos.

PITINGA

Uma belíssima enseada de águas verdes que, assim como a maioria das praias de Arraial, tem piscinas naturais na maré baixa. Se quiser sossego, caminhe até o trecho sul, que exibe lindas falésias.

RIO DA BARRA

Praia plana, acompanhada pelo coqueiral e colorida por falésias, tem um atrativo extra. Do lado direito está o rio da Barra, que permite aos turistas um delicioso e natural banho de agua doce, quando a ideia é tirar o sal do corpo. Fica bem ao sul, na divisa com o município de Trancoso.

TAÍPE

Fica distante do centro de Arraial, a cerca de duas horas de caminhada. Lá estão lindas e coloridas falésias, com até 45 metros de altura.

TAPERAPUÃ

É a praia do agito e, sem dúvida, tem o metro quadrado mais disputado de areia. Repleta de quadras de esportes e com barracas gigantes, como a Barramares e a Toa Toa, a praia é conhecida pelas animadas aulas e apresentações de lambaeróbica, sempre ao som de muito axé. A badalação continua mesmo quando o sol se põe, em luaus e show noturnos.


Uma ótima semana a todos, até a próxima,
Um beijo,
Afinal Turismo.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BELMOND HOTEL CIPRIANI - ONDE FICAR EM VENEZA?





Por Tatiana Sanches

Acredito ser quase impossível encontrar alguém que nunca ouviu falar de Veneza, comuna Italiana na região do Vêneto. Seja pelo romantismo, pelas gôndolas, os cristais de Murano, a história, os canais, o carnaval de Veneza ou seus monumentos, trata-se de  um dos lugares mais conhecidos e visitados do mundo. Hoje considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.






Devido suas características estruturais trata-se de um destino onde a hotelaria tem que ser escolhida a dedo e com muito cuidado. A maioria das construções são bem antigas e não podem ser alteradas, então a questão de umidade é assunto sério na hotelaria local.








Uma mega opção hoteleira é o Belmont Hotel Cipriani, Hotel 5 estrelas luxuoso situado na ilha de Giudecca,  com uma belíssima vista para a Lagoa de Veneza e o Palácio de Ducal. Hotel de
decoração elegante com todo estilo veneziano e diversos espaços ao ar livre que você pode aproveitar para relaxar ou apreciar a vista diurna ou noturna.


Trata-se do único hotel central de Veneza que possui piscina ao ar livre e oferece ainda quadra de tênis e um barco privativo responsável por te levar e buscar em todos os pontos de Veneza, bem como lhe proporcionar passeios privativos a mais de 100 pequenas ilhas ao redor, como por exemplo visitar as Fábricas de vidro na Ilha de Murano.



O hotel oferece no total 95 apartamentos que variam de 25m² e 87 m², todos muito confortáveis, com comodidades como Wi-Fi gratuito, base para I Pod, Minibar e arrumação duas vezes ao dia. Como estrutura o hotel possui além da quadra de tênis e piscina que já falamos acima, sauna, academia, boutique, Enoteca, SPA (Casanova Wellness centre), banho turco, parquinho infantil e equipe de recreação (Smile Club) de Abril a Setembro e restaurante e bares com vistas bem bacanas.



O Hotel serve diariamente um café da manhã americano completo e refeições a la carte no restaurante ORO, com uma atmosfera bem romântica onde o Chef Davide Bisetto cria pratos com ingredientes de excelente qualidade e frescos sem perder o tradicionalismo italiano.





Comodidades e informações do Hotel: Serviço de quarto, recepção 24 horas, serviço de câmbio, serviço de concierge, deposito de bagagem, salão de beleza, Check in a partir das 15:00 e check out até 12:00, balcão para atividades turísticas, Traslado ao Aeroporto (há custo), traslado para Veneza Santa Lucia (free), lavanderia, Fotocópia, barbeiro, loja de presentes e souvenir, jornais, quartos com isolamento acústico, aquecimento, cofre, quartos não fumantes, business center e etc.


Todos os apartamentos e suítes possuem camas King Size ou duas camas, com exceção da Suíte
Palladio e Dogaressa que só tem opção a cama King Size e são os melhores apartamentos do Hotel.



Apesar do Hotel Cipriani não ficar em Veneza ele está a apenas 4 minutos de barco (fornecido pelo hotel) da Praça São Marcos. Tem um excelente retorno de todos os passageiros que se hospedam e todo o luxo e comodidade de um cinco estrelas de qualquer lugar do mundo. Hodpedam-se lá artistas do mundo todo quando estão por lá e é super bem avaliado em todos os rankings de hotelaria. Por esses motivos consideramos essa opção hoteleira uma super escolha se seu destino é Veneza.


Aproveitem a dica, vejam as fotos e tenho certeza que irão concordar conosco.

Bom fim de semana a todos!!!










*** Fotos retiradas do site www.belmond.com/hotel-cipriani-venice/ ***

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DOIS HOTÉIS BOUTIQUE INCRÍVEIS EM FLORIANÓPOLIS... NESSE VERÃO ESCOLHA UM PARA CHAMAR DE SEU!!!

Por Bia Parra





Amo Floripa desde sempre!!!

Quando era pequena fui muitas vezes, pois era caminho para o Sul onde meus avós paternos moravam, assim fazíamos uma parada estratégica de pelo menos 10 dias e vou dizer... era incrível!!!!!

Hoje em dia com marido Edu e kids (não mais kids!!) continuamos frequentes no destino. Por muitos motivos... 50 minutos de SP de avião, praias incríveis, serviço sensacional, gastronomia de primeira, serviço impecável e muita... muita gente bonita.

Assim não poderia deixar de compartilhar dois hotéis boutique que adooooro. São duas localizações bem diferentes para contemplar os vários interesses dos viajantes.

O Primeiro é a QUINTA DAS VIDEIRAS.



São apenas onze apartamentos com um serviço super personalizado e atencioso.

A decoração é linda, os móveis de madeira dão um charme rústico e bastante contemporâneo, tudo com muito conforto e harmonia. Adoro os armários grandes e as camas com dossel.

Para famílias com a minha o ideal é a loft suíte com dois quartos, uma mini piscina particular, e uma churrasqueira do lado de fora... muita exclusividade!!!
Já pra casais numa pegada mais romântica, a melhor é a suíte máster e todo o seu charme como sais de banho e velas.

O que gosto muito no sul (sempre) é o café da manhã de bons hotéis... e no caso do Quinta Das Videiras isso não é diferente, pois além de super caprichado é possível para o hóspede que solicitar na noite anterior, que  o café da manhã português seja servido no quarto e em porcelana azul, puro luxo!!!!
A localização do hotel também é bacana, fica bem próxima a Lagoa da Conceição, ou seja, no centro da Ilha e, portanto muito próxima à vida noturna da cidade. Para quem privilegia badalação, é única!!!



Outra alternativa muito legal é a POUSADA DOS CHÁS.

A localização da Pousada dos Chás não poderia ser melhor para quem curte uma praia bem diferenciada, badalada e com infra, Jurerê, praia do norte da Ilha da Magia.

O tema central, a Cultura do Chá das Cinco, foi a Inspiração para a elaboração desta charmosa 
Pousada que tem como intuito oferecer aos hóspedes momentos prazerosos de confraternização tornando este o tema central da pousada.
No jardim encontram-se algumas das ervas que são servidas na forma de chás e que dão nome aos quartos... muito lindo!!!

A Pousada é cheia de significados e cada cantinho foi elaborado com muito cuidado segundo o feng shui, a arte chinesa de harmonização de ambientes, com plantas e objetos que favorecem o equilíbrio. 

Os móveis antigos, alguns com mais de um século de idade, e as inúmeras obras de arte (mais de cem) completam a sofisticação de quem adora conforto, beleza e história.

O enorme conforto também está presente nos apartamentos com os deliciosos lençóis de algodão egípcio, a maciez dos travesseiros de pluma de ganso e o bem-estar oferecido pelos Amenities da L’occitane (shampoo, sabonete e condicionador).

Não tem nada mais aconchegante depois de um dia de praia ou nos dias mais frios com sol (sim Floripa é bom o ano inteiro) sentar no jardim arborizado e sentir a harmonia natural que a Pousada proporciona enquanto saboreia uma gostosa xícara de chá com bolo e lê um livro da deliciosa biblioteca particular... isso sim é um luxo!!
A gastronomia também é super cuidada... no café da manhã os produtos são artesanais e muito saborosos como as geleias e waffles produzidos na própria pousada.

Então é isso pessoal, pensem que Floripa é sempre um destino encantador em que podemos ter muitas experiências de hospedagem, basta escolher em função do seu astral.

Disponibilidade e reservas nos mande um e-mail: biaparra@afinaltur.com.br

Um beijo Bia Parra