quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VIÑA VIK... MAIS QUE UMA VINÍCOLA, MAIS QUE UM HOTEL, UMA GRANDE EXPERIÊNCIA EM MILLAHUE VALLEY NO CHILE.

Por Bia Parra

 



Já coloquei na minha listinha de destinos para conhecer com marido Edu.

O VIÑA VIK é o mais recente hotel do mega empreendedor norueguês Alexander Vik.

A história é longa e faz parte de um minucioso projeto de pelo menos 10 anos. Em 2004 Alexander se propôs criar um vinhedo excepcional para produzir um vinho único. 


Para tanto lançou mão de estudos detalhados de terra e de análise por toda a América do Sul para a busca do melhor terroir.  As condições climáticas o levaram a comprar 4.325 hectares em Millahue Valley, chamado pelos nativos "Place of Gold", localizada nas encostas do norte de Apalta no Chile em 2006. 

Exatamente neste contexto o VIK oferece o melhor da hotelaria combinada ao ecoturismo em um ambiente rústico e acolhedor onde podemos desfrutar as instalações divinas com décor lindo, muito conforto e vistas de tirar o fôlego.

A gastronomia também surpreende pelo requinte e sabor elaborados com os produtos frescos e locais perfeitamente harmonizados com os vinhos exclusivos e excepcionais, resultado de uma mistura elegante de Cabernet Sauvignon, Carmen ere, Sarah, Melo e Cabernet Franc.

Além de todo conforto de hospedagem, as atividades proporcionadas pelo VIK são muito maravilhosas e completam a experiência de forma única, vejam:

Degustação de vinhos: Na sala de degustação vocês podem experimentar toda a gama de vinhos que são produzidos no VIK acompanhados por um especialista que irá ensiná-los a descobrir a alma de vinho.

Passeios guiados instalações: O desenvolvimento do vinho é único, por isso esta visita é tão legal. Vocês poderão “brincar” de ser enólogos e aprender a arte de um bom vinho. Vocês também podem visitar a adega (linda, a grande vedete do VIK!!!) com seus conceitos ecológicos e um passeio nas instalações agrícolas modernas e eficientes.

Hipismo: São organizados passeios especialmente para quem vai em família ou grupo de amigos. A trilha é um passeio divertido onde é possível aprender tudo sobre a vinha.

Trekking: Para os amantes desta modalidade há inúmeros passeios pelas vinhas Vik nos quais podem desfrutar maravilhosas paisagens locais.

Passeios de mountain bike: Outra forma de conhecer a hacienda de diferentes formas.

Vistas a Viñas Vizinhas: As Vinãs vizinhas também são muito legais e merecem uma boa visita como Apalta, Neyen, Silvicultura, Lapostolle Clos Apalta e, entre outros. Também no Vale do Colchagua há uma variedade de vinhedos que podem ser visitados, bem como a cidade de Santa Cruz.

Enquanto grande vedete, a Adega do VIK merece um momento especial para apreciação.

A adega é um grande navio encalhado enterrado no meio da zona rural estrategicamente montada em função da capitação de forma consciente e responsável de água e energia com mínimo impacto ambiental, no qual as vinhas são protagonistas da paisagem, tudo muito lindo!!!!

Certamente next stop de destino gastronômico!!!

Um beijo e até semana que vem Bia Parra

Quer mais informação, nos mande um e-mail: biaparra@afinaltur.com.br

Nenhum comentário: