sexta-feira, 11 de março de 2016

ILHAS HAVAIANAS – O’AHU



Por Tatiana Sanches

Em O’ahu está o Condado de Honolulu, maior cidade e capital do Havai. Esse é o lugar do surf, lá está North Shore (litoral norte), são mais de 10km de praias perfeitas. Praias essas que já foram cenários de vários filmes e programas de televisão.






No inverno será possível ver os surfistas pegando ondas de até 9 metros de altura e se der sorte durante sua viagem poderá assistir alguma competição de surfe profissional. Nos meses de verão os principiantes poderão aprender a pegar onda nessas mesmas praias, mas ai com ondas bem menores. Para quem busca sol, ondas menores, snorkel e nadar o melhor período é de Maio a Setembro. 






Estando por ali não deixe de passar por Hale’iwa Town onde poderá experimentar uma raspadinha do sabor que puder imaginar, lá tem uma atmosfera rustica e você irá adorar passear por lá e consegue fugir da grande agitação que encontrarão em Waikiki.








Le’ahi – A estrada para chegar lá é linda, cheia de beleza natural que é o carro chefe do Havai, curta a vista panorâmica e aproveite para tirar belas fotos. Leve calçados confortáveis, água e protetor solar para a trilha e para a escalada de 230 metros pela ladeira de tufo do vulcão e fique tranquilo, esse vulcão está extinto. O portão abre as 6:00 e fecha as 18:00 e todos devem sair do parque.




Pearl Harbor – Sim, aquele lugar histórico retratado em vários filmes está lá! O ataque aéreo a Pearl Harbor deixou milhares de mortos e centenas de feridos e foi o  que levou os EUA a entrar na segunda guerra mundial. Lá agora encontrarão um memorial em homenagem a todos os que participaram, trabalharam e morreram ali. Pearl Harbor ainda é uma das bases da marinha americana.





Waikiki -  é o ponto da agitação, aonde ficam as grandes cadeias de hotelaria mundial, passeios de  catamarã, sair em um passeio no submarino Atlantis para ver navios e aviões afundados e recifes com peixes coloridos. Não deixe de experimentar o O’ahi poke (peixe cru em cubos) e divirta-se com a agitação noturna do local.







Não saia do Havai e nem de O’ahu sem ir a um luau, aproveite para participar dessa festa com boa comida, entretenimento e aprendizado sobre a cultura havaiana e polinésia. Não deixe de visitar também o Palacio ‘Iolani, o Templo Byodo-in no vale dos templos, o Vale Waimea, O museu de arte de Honolulu, o Museu de arte do Estado do Havai e o Museu Bishop.





Para a família toda não perca ainda Wet’n Wild Hawaii Water Park, O Sea Life Park, o Honolulu Zoo, visite o Kualoa Ranch onde você pode cavalgar ou andar de quadriciclo e tem ainda os fogos de artifício que acontecem em Waikiki todas as sextas e é free.








Essa ilha com certeza é a que possui o maior número de atrações, não vai faltar o que ver e conhecer. Com certeza será onde ficará mais tempo, ainda mais se estiver com crianças ou adolescentes. Divirtam-se e até a próxima onde vamos falar de Maui.


Bom final de semana a todos!!!






*** Totalmente inspirado no guia oficial do visitante do Havai. ***

Nenhum comentário: