sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Hearst Castle - Um castelo na Califórnia




Por Tatiana Sanches



Que São Francisco e Los Angeles são destinos espetaculares para passear seja em família, casal ou com os amigos não é novidade nenhuma, mas uma dúvida constante é o que fazer no meio do caminho na estrada entre essas cidades? Existem pequenas cidades super interessantes no caminho como Monterey, Carmel, Big Sur, porém hoje nosso post irá falar sobre um  castelo na Califórnia.






Não é um castelo propriamente dito, como costumamos ver na Europa, mas é um castelo! Num ponto elevado de uma cidade em San Simeon foi doado para o Estado da Califórnia pela família do magnata
William Randolph Hearst e com certeza é um ponto turístico muito recomendado na região.







O Hearst Castle tem 4 opções de tours diferentes com uma duração média de 1 hora e 45 minutos. Os valores dos adultos ficam em torno de US$ 25,00 e para crianças de 6 a 12 anos o preço fica em torno de US$ 12,00. Dizem que o tour 1 para quem nunca esteve lá é o mais indicado, pois você conhecerá um pouquinho de cada lugar. O Hearst Castle tem 56 apartamentos, 61 banheiros, 19 salas de estar, bem como 127 acres de jardins, piscinas internas e externas, quadra de tênis, cinema, pista de pouso e o maior zoológico privado do mundo.








Agora transformado em ponto turístico você também encontrará no local, restaurantes, um museu com a historia do antigo proprietário, banheiros, áreas para se sentar e uma sala para assistir o filme " Hearst Castle Building the Dream" que conta a historia de como o castelo foi construído e pode ajudar a vocês entenderem melhor o percurso feito no tour.





A vista subindo para o Castelo é maravilhosa e você consegue ver o oceano pacífico ao fundo. O tour passará também pela casa de hospedes " Casa Del Sol " (lembrando que dependendo do tour vocês verão partes das áreas). Tudo nesse lugar é impressionante, e vale ressaltar que por esse castelo passaram pessoas como Charles Chaplin, Care Grant, Joan Crawford, Franklin Roosevelt e Winston Churchil entre outros. A vista de um dos quartos " The Neptune Pool " é uma piscina externa no estilo Greco-Romana com vistas maravilhosas do pacífico e todos os tour passam por essa piscina.





Segundo dizem, o castelo chamado de Casa Grande,  foi construído com inspiração de diversas viagens do Sr. Hearst pela Europa. As torres do castelo foram inspiradas nas torres da igreja de Santa Maria la Mayor em Ronda na Espanha e a mobilia e esculturas também vem de diversas partes do mundo.







Dizem que o ponto alto dos tours é a piscina interna chamada " Roman Poll "As paredes e tetos são decorados com pequenas pastilhas formando mosaicos que refletindo nas águas criam uma ilusão de ótica deslumbrante.





Se estiverem programando uma viagem ou um dia passarem de carro por essa região não percam o passeio.
Aproveitem a dica e um fim de semana delicinha a todos!!!

Até a próxima.

Nenhum comentário: