quarta-feira, 8 de julho de 2015

MEU TOP 10 EM SÃO PAULO PARA OS DIAS DE COMFORT GULA

Por Bia Parra




Ontem fui jantar com marido Edu depois de um longo dia frio e chuvoso de trabalho. Estávamos discutindo a respeito de onde iriamos quando percebemos que queríamos um lugar que nos trouxesse, acima de tudo,  conforto na comida que alimenta a alma.
Sabe aquele alimento que nos traz conforto, harmonia, satisfação verdadeira, bem estar... Geralmente é aquele que detona a dieta; mas sabe o quê, faz tão bem para energia que o coração e o corpo acabam agradecendo.

Bom, aí resolvemos fazer o nosso TOP 10 que na verdade não tem nenhuma grande novidade, mas são aqueles que combinam gastronomia, ambiente, serviço e muita, muita alegria para a alma. Vimos que isso não tem nada a ver com muito renome, restô da moda, muito dinheiro ou muita fama... isso tem a ver apenas com bem estar.  

Assim vamos às nossas escolhas...

 L'Entrecôte d' Olivier
Foi onde me joguei ontem, adoro, adoro adoro!!

Restô do famoso chef Olivier Anquier é um dos meus preferidos em SP por ser a melhor leitura do combo entrecot e batata frita.

A salada verde de entrada é divina, o pão com manteiga é divino, os molhos são de comer rezando e o entrecot não tem melhor na cidade.
Imperdível o mousse de chocolate para finalizar essa verdadeira devassa na sua dieta, não se repreenda, no dia seguinte corra 20 minutos a mais que estará tudo certo.

Endereço: R. Dr. Mario Ferraz, 17 - Jardim Europa, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3034-5324

2    Genésio Pasta e Chopp
Quando penso em comida quentinha e gostosa logo penso na panelinha de polenta com ragu de linguiça do Genésio.

Não tinha foto melhor...


O sabor é indescritível!! Super combina com uma boa taça de vinho e ótima companhia num ambiente de boteco no meio da Vila Madalena ótimo pra depois d show e teatro pois fica aberto até a madrugada.





Endereço: R. Fidalga, 265 - Vila Madalena, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3812-6252


3     Veridiana Pizzaria
Pizzaria em São Paulo é aquela coisa de que cada um tem a sua predileta, seja pelo sabor, pela facilidade da localização ou pelo costume de família mesmo. Desta forma o paulista mantem uma relação de fidelidade com sua pizzaria, a minha é a Veridiana.



A casa é linda, a pizza mega saborosa (fininha e bem recheada) o molho (o que pra mim é o grande referencial) é leve e o ambiente é absolutamente maravilhoso.
O pão de linguiça levemente picante é tão bom que às vezes desencano que pedir pizza...

Endereço: Rua Dona Veridiana, 661 - Higienópolis, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3120-5050

4     Tartar&Co
Eu adoro tartar!!! Acho leve, gostoso, descomplicado... pra mim uma refeição deliciosa!!

Conheci este restô no aniversario de marido Edu no ano passado e fiquei apaixonada. Tartar de todas as maneiras e igualmente saborosos.

O ambiente é bem descolado,  um autêntico café/bistrô Parisiense para São Paulo. Precursor do conceito de Bistronomia que oferece a qualidade do top chef Erick Jacquin.

Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 1003 - Pinheiros, São Paulo - SP
Telefone:(11) 3031-1020

5    Vinil Burger
Simplesmente o melhor hambúrguer que eu já comi em toda a minha vida!! Veja bem não falei de SP, estou falando do mundo!!! 

Não tem nada nem parecido!!!
O lugar é pequenininho, descolado, rapidinho...enfim, maravilhoso... vale cada caloria!!!
Simplesmente imperdível!!!

Endereço: R. Padre Carvalho, 18 - Pinheiros, São Paulo - SP
Telefone:(11) 3881-5103

6    Brasserie Victória
Pra mim a melhor esfiha folhada de carne da cidade!! Na verdade tudo é bem gostoso mas esfiha é imbatível.

(Ta bom na 25 de março se como uma divina também, mas às vezes é muito longe e cheia o que fica absolutamente inviável).

O lugar é mega tradicional de família com raízes árabes. Me lembro dos meus pais me levarem desde muito pequena, provavelmente por isso quando engravidei da minha filha foi o  único desejo de comida que tive.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 545 - Vila Nova Conceicão, São Paulo - SP
Telefone:(11) 3040-8897

7     Padaria Benjamin Abrahão
Clássico que fez parte da minha adolescência!!

O melhor... o folhado de queijo branco saído na hora fumegando e saboroso, é arrebatador!!

Os pães de forma geral são ótimos e doces também, mas sem dúvida a melhor pedida é a torta de morango, não tem como não comer uma inteira sozinha.



Endereço: Rua Maranhão, 220 - Higienópolis - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3120-8070 / 3258-1855

8     Bar Astor
Com um ambiente super retrô e bem badalado é aqui que como a melhor moules frites em SP, no final da noite com um copo de vinho, é simplesmente maravilhoso.
Mas as opções de pratos clássicos e boêmios são deliciosas também... pra mim super referência de muito, muito conforto!!
É um restô que estive em muitos momentos gostosos e importantes da minha vida, então adooooro!!

Endereço: R. Delfina, 163 - Vila Madalena, São Paulo - SP
Telefone:(11) 3815-1364


9    Adega Santiago
O que falar do arroz de polvo da Adega... simplesmente um dos pratos que me traz maior satisfação na vida!!!

O ambiente é lindo e acolhedor. As entradas são divinas e a carta de vinhos super bem selecionada, ou seja , a perfect place!!

Endereço: Rua Sampaio Vidal, 1072 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP
Telefone:(11) 3081-5211

 Spot
O que mais adoro no Spot é o sagu de sobremesa. Já fui até lá só pra comê-lo. Isso porque eu ia todos os anos para o Sul para ver a minha avó que sempre me esperava com o legitimo sagu feito de vinho tinto com calda branca... pra mim é simplesmente irresistível.

Não conheço nenhum outro lugar na cidade que o faça.

Se você não gostar de sagu, tudo bem, na verdade pouca gente gosta, mas não deixe de ir porque vale cada minuto da espera que ás vezes é longa, pois o cardápio é incrível e o ambiente bem descolado.

Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 72 - Bela Vista, São Paulo - SP
Telefone:(11) 3283-0946

E assim finalizo minha listinha comfort gula by myself, sem culpa, sem medo e com muito sabor porque afinal de contas, se alimentar bem faz parte da terapia da felicidade.

Um beijo e ótimo feriado.

Nenhum comentário: