quinta-feira, 19 de novembro de 2015

DESTINO DO MOMENTO... AUSTRÁLIA!!!

Por Bia Parra




Terra da aventura e da surpresa a Austrália está ente os 10 destinos mais atraentes do mundo. São ambientes espetaculares,  cidades cheias de energia, o mágico Outback, praias incríveis e a mais antiga civilização da terra.

A alma da Austrália é o seu Outback, um lugar de distâncias imensas, desertos enormes e cativantes, formações rochosas sem igual e vales maravilhosos. Quem não se lembra das imagens incríveis de Nicole Kidman no filme Austrália, pois então, as fazendas de gado e sua exuberância estão lá, lindas e muito vivas, super inspiradoras.  O bacana é que é muito fácil viajar pelas estradas do Outback australiano, pois seja de carro, moto ou trem de luxo, a estrutura é impecável.  
Para quem escolhe o destino por sua diversidade natural, a Austrália também é a escolha mais que acertada. Suas florestas tropicais e os parques nacionais fazem os amantes da natureza se deslumbrarem. Os rochedos de coral próximos às praias fazem contraste incrível e ainda há os picos das montanhas com neve, muita beleza em um só lugar.

O que talvez mais goste no destino é alto índice de comprometimento e responsabilidade por todo esse patrimônio natural, afinal são mais de 550 Parques Nacionais e 15 Patrimônios do Mundo considerados como maravilhas naturais. Há uma diversidade de espécies marinhas  só encontradas na Austrália, assim como mamíferos e pássaros, uma coisa de loko!!

E o que dizer das praias? São quase 50.000 km , mais que em qualquer pais. São areias brancas, gente bonita, festas sem fim e esporte para todos os gostos. Surf, mergulho, snorkel, vela e kitesurfing são apenas os mais comuns, mas há muito mais. A energia é única.

Outra curiosidade absolutamente incrível na Austrália é a manutenção da cultura aborígine, a mais antiga do mundo, a qual pode ser observada e apreciada praticamente em qualquer lugar do país. Muitos mitos e espíritos esculpidos e gravados em rochas durante milhares de anos podem ser visitados em galerias de arte ao ar livre.

Do ponto de vista da gastronomia a Austrália surpreende. Se sua preferencia é carne, bem vindo... certamente irá comer uma das melhores que já experimentou. A influência da cozinha asiática moderna, os temperos do Oriente Médio, o exótico bush Tucker e a linguiça de crocodilo fazem com que a experiência de novos sabores seja única e o melhor, tudo super harmonizado aos melhores Riesling do mundo.


A hotelaria...
Bom a Austrália oferece todo tipo de acomodação por todo país para todo tipo  de público desde estudantes mochileiros até os mais sofisticados. Vou focar nas opções que realmente mais gosto e fazem parte da seleção Luxury Lodges of Australia.

ARKABA
Lugar absolutamente incrível datado de 1850 em estilo rústico chic.
São apenas 5 suítes em estilo clássico.
Aproveite uma estadia completamente familiar, para mim o luxo do luxo.
 
CAPELLA LODGE
Aproveite este lugar paradisíaco de apenas 9 suítes em meio a florestas e a beira de uma praia deserta deslumbrante em Lord Home Island. Uma experiência única!!!

EMIRATES ONE&ONLY WOLGAN VALLEY
Um ultra luxuoso hotel no meio da Greater Blue Mountain region  absolutamente incrível!!!
Famílias, casais e grupos de amigos... não tem como não se encantar!!


LAKE HOUSE
Tal como o nome diz, esse é o lugar mais aconchegante próximo a Melbourne.
Imperdível: Cooking Class com seus produtos locais.


LIZARD ISLAND
Um SPA absolutamente incrível localizado ao norte do Great Barrier Reef.
Dos lugares mais idílico que já vi.



PRETTY BEACH HOUSE
Perfeito para uma estadia romântica. A vista é de tirar o fôlego!!

São apenas 90 minutos de carro de Sydney.



SOUTHERN OCEAN LODGE
Imagine estar em cima de uma falésia em meio a uma vegetação linda e ter o mar como horizonte...
O lugar é lindo, moderno, contemporâneo... inacreditável de tão lindo!!





O que não pode faltar...

THE DAINTREE RAINFOREST – QUEENSLAND
Esta floresta tropical mais antiga do mundo e é o lar da tribo Wujal Wujal.


BUNGLE BUNGLES – WESTERN AUSTRALIA
São as formações rochosas de arenito em forma de domo que parecem colmeias gigantes e que se elevam a 300 metros em direção ao céu.

SYDNEY - NEW SOUTH WALES
Pegue um ferry para Manly, navegue em frente à Opera House e à Harbour Bridge aproveitando as mais espetaculares vistas ao longo do trajeto. Aprenda a surfar na Bondi Beach e depois relaxe com o pessoal local em um dos badalados cafés à beira da praia.

MELBOURNE - VICTORIA
O lar das boutiques da moda, bares escondidos, festivais durante todo ano e excelente gastronomia.

CANBERRA – AUSTRALIAN CAPITAL TERRITORY
Museus, galerias e muitas atividades da cultura moderna Australiana.

BRISBANE - QUEENSLAND
Parques e jardins exuberantes, catedrais de arenito e aço e arranha-céus de vidro fazem de Brisbane um lugar único num misto de velho e novo super harmonioso.

PERTH – WESTERN AUSTRALIA
Praias vazias, passeios de iate e o lindo Kings Park Botanical Gardens... simplesmente um show!!!

E a Costa...

GREAT BARRIER REEF – QUEENSLAND
Patrimônio da humanidade, está repleta das mais variadas formas de vida marinha e bancos de corais que se pode imaginar.

WINEGLASS BAY – TASMÂNIA
Classificada com uma das 10 melhores praias do mundo. Atente para a curva perfeita de areia branca contra o fundo formado pela gama denteada de picos em granito rosa e cinza.

NINGALOO REEF – WESTERN AUSTRALIA
Também Patrimônio da Humanidade, entre março e junho nade com os tubarões-baleia, simplesmente incrível.

Comer e beber...

YARRA VALLEY – VICTORIA
Conjunto de 55 vinícolas essa região é incrível para quem aprecia a boa gastronomia com seus restaurantes super renomados e aconchegantes.

HUNTER VALLEY – NEW SOUTH WALES
Faça um tour de vinhos e prove os rótulos premiados de Hunter Valley. Quando terminar explore as galerias e boutiques da região ou se jogue em um dos mais incríveis spas ...puro desfrute!!!


Enfim é isso... a Austrália é de fato o must go do momento!!!
Mais informações me mande um e-mail: biaparra@afinaltur.com.br
Um beijo e ótimo feriado!!

Nenhum comentário: