Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

AONDE PASSEAR, COMER, AGITAR E COMPRAR NA QUARTIER LATIN EM PARIS

Por Helena Ruano

Cinemas, livrarias e cafés estão em profusão no bairro mais antigo de Paris, assim como a boemia que persiste na redondeza. Durante o dia, bom é aproveitar o verde gostoso do Jardim de Luxemburgo e do Jardin des Plantes.

Para passear o Jardim de Luxemburgo tem uma área verde nos verões rolam concertos gratuitos. Ali também estão o teatro de marionetes mais antigo da cidade, de 1933, e o Museu de Luxemburgo. > 2, Rue Auguste Comte, RER Luxembourg.

Jardin Des Plantes, a extensa área verde acolhe o Museu de Historia Natural, organizado em três galeries: de l’Évolution, de Paléonthologie e de Minéralogie. O jardim conta ainda com um aquário e um dos zoológicos mais antigos do mundo, fundado por Napoleão. > Metrô Jussieu.

Panteão, combinação de arquitetura grega e gótica, virou um mausoléu de intelectuais como Rousseau e Voltaire. No térreo, não perca a reprodução do pêndulo de Foucault, experiência cientifica que comprovou a rotação da Terra. > Place du Panthéon, metrô Cardinal Lemoine.

Rue Mouffetard uma das mais antigas e animadas de Paris. Na parte alta, bares recebem universitários e turistas. Na baixa, boulangeries e uma colorida feira diária. > Metrô Place Monge.

Para comer La Tour D’Argent no mesmo endereço desde 1582, esse tradicionalíssimo restaurante ostenta fotos, talheres e recordações de diversas épocas, sobretudo de quando era frequentado pela nobreza de Versalhes. Tem vista privilegiada do Sena e da Notre-Drame. A especialidade da casa, que atende com reserva, é o pato ao molho pardo (com tempero de laranja ou pimenta) > 15, Quai de la Tournelle, metrô Pont Marie.

Le Comptoir Du Relais, no almoço, é preciso encarar a fila para conseguir uma mesa. Quando seu prato chegar, perceberás que valeu a pena esperar pelas criações do Chef Yves Camdeborde. O atum á la plancha, crocante por fora e quase cru por dentro, vem com confit de abobrinha e tomate, fatias finais de alho torrado, pesto de manjericão e tapenade (pasta de azeitonas pretas), numa apresentação cuidadosa. No jantar? Só é possível provar o menu se você reservar com antecedência. > 9, Carrefour de L’Odéon, metrô Odéon.

Le Pré Verre, as mesas desse restaurante são frequentadas por gente com pinta de intelectual. Pudera: é vizinho da Sorbonne. Entre os hits, filé de peixe com leite de coco, carneiro com sêmola e limao e escalope bovino com gengibre. > 8, Rue Thénard.

 Restaurante da Grande Mesquita serve um saboroso e perfumado cuscuz marroquino. É um endereço venerável, apesar do serviço descuidado (os garçons estão sempre sem paciência). 
> 39, Rue Geoffroy-Saint-Hilaire, metrô Jussieu.

Para agitar o Caveau de La Huchette, o famoso clube de jazz fica em um grande porão construído no século 16. O espaço, que serviu de quartel-general para os que engendraram a Revolução Francesa, é tradição na noite há mais de 50 anos. Os shows costumam começar a partir das 22h15. > 5, Rue de la Huchette, metrô Saint-Michel.

E para aqueles que adoram umas comprinhas, livrarias, as principais instituições parisienses com livros e afins a preços baixos são a Gibert Joseph e a Gibert Jeune. Fundada por Sylvia Beach nos anos 20, a Shakespeare & Co. , era o ponto de encontro de intelectuais americanos até a Segunda Guerra Mundial, quando fechou. Em 1951, George Whitman abriu uma nova livraria ali no mesmo endereço, que herdou da predecessora a tradição de apoiar novos escritores.

Até a próxima,
Uma ótima semana.

Beijos,
Afinal Turismo.

sexta-feira, 27 de março de 2015

POUSADA CHARMOSA EM BUZIOS




Por Tatiana Sanches

www.encontrabuzios.com.br
O Pedra da Laguna Pousada & Spa fica a somente 200 metros da Praia da Ferradura que além de linda, segundo os esotéricos é um local que emana boas energias, a Ponta da Lagoinha que fica de frente para o Hotel segundo geólogos era o ponto que unia os continentes Americano e Africano, mas independente de todas essas informações o que encanta mesmo é o visual tanto do local, quanto da pousada.









A Pousada oferece uma piscina ao ar livre, rodeada de espreguiçadeiras , uma quadra de tênis e um amplo jardim cheio de redes para relaxar. O estacionamento e o Wi-Fi são grátis e todos os 34 apartamentos possuem ar condicionado, TV, frigobar e em algumas categorias também há varanda.








Oferece ainda uma série de atividades para o deleite dos hospedes, como campo de golfe, pesca, trilhas a pé, sauna, solário, aluguel de bicicleta e um Spa (Ananda) com massagens relaxantes e tratamentos corporais para todos os gostos, claro que essas opções tem custo adicional.










A suíte queridinha dos hospedes para lua de mel é a Laguna, ela tem varanda privativa voltada para os jardins e o mar, jacuzzi, uma cama king size e com uma decoração que deixa com super carinha de romance, mas todos os quartos são lindos.








O café da manhã é servido diariamente e com uma quantidade de opções incríveis e tem opção de restaurante super  charmoso com vista para o belo jardim enfeitados com velas ao anoitecer.











Essa pousada faz parte da Associação de Hotéis 
Roteiros do Charme que atualmente fazem parte 65 pousadas e refúgios ecológicos espalhados por todo o Brasil. O nome da pousada deve-se ao fato de em frente a pousada ficar uma enorme pedra onde as pessoas costumam subir para ver a arrebentação de ondas que podem chegar até 10 metros e proporciona uma vista maravilhosa.





Além da pousada ficar junto a umas das principais atrações turísticas da cidade, está a somente 5 minutos de carro da Rua das Pedras e do Shopping onde você encontrara muito restaurantes e boutiques e se quiser até uma vida noturna bem agitada.







Você pode chegar pelos Aeroportos do Rio de Janeiro e pagar um traslado ou táxi
ou pode ir de carro, como preferir, mas o importante mesmo é curtir essa pousada que é uma gracinha e super romântica.

Divirtam-se e bom fim de semana!!!

quarta-feira, 25 de março de 2015

5º NAVEGAR É PRECISO... UM ENCONTRO CULTURAL EM PASSEIO DE BARCO NO AMAZONAS

Por Bia Parra.


Já falei em outros momentos deste projeto Navegar é Preciso, por sinal o adoro, pois a ideia de fazer um encontro cultural de barco no Amazonas é algo absolutamente fantástico. Unir paixões como a literatura e o turismo é único, é um luxo poder falar de literatura com o visual mais lindo (e cobiçado) do mundo!!!!

Como já falei algumas vezes também, tenho uma relação muito bacana com a Livraria da Vila, pois a unidade da Vila Madalena (a primeira) era quase o quintal da minha casa quando meu filho Pedro era pequeno, íamos quase todas as tardes nos deliciar nos inúmeros títulos na altura da mãozinha dele.  

Já a sua parceira, a Auroraeco é uma grande parceira da Afinal também, adoramos o seu serviço de extrema qualidade, sua expertise em viagens de experiências e seus cuidados com nossos passageiros, então enquanto consultora de roteiros  não poderia indicar uma experiência  mais bacana para o mês de abril do que a 5ª edição do Navegar é Preciso.

A ideia central do projeto  Navegar é Preciso é reunir em uma mesma viagem um passeio pelo rio 
Negro – por si só impactante – e uma experiência cultural, pelos mundos da literatura, música e teatro. Espetacular, não!!!

Além dos encontros terão vários bate-papos com os escritores, puro luxo!!!  Serão feitas também muitas atividades locais típicas, como pesca, trilhas, observação dos botos, passeios de barco pelos igarapés e a contemplação do sol, na alvorada e no fim da tarde, espetáculos realmente marcantes.
O barco que navegará pelas águas do Rio Negro (27 de abril a 1º de maio de 2015) contará com alguns dos nomes mais estrelados da literatura contemporânea em  para uma série de encontros, bate-papos e shows.

Para esta  edição já confirmaram presença os escritores Fabrício Carpinejar, Rodrigo Lacerda, Reinaldo Moraes, Eliane Brum e Amyr Klink. A música ficará a cargo de Fabiana Cozza.

“A experiência e a convivência a bordo são os principais diferenciais do Navegar é Preciso. A possibilidade de conhecer e desbravar a região – ainda pouco explorada – na presença de grandes escritores e músicos torna a viagem ainda mais especial. Vamos para a 5ª edição com a certeza de que o projeto veio para ficar”, afirma Rafael Seibel, diretor de marketing da Livraria da Vila.

O programa completo inclui a viagem até Manaus, de onde sairá o barco pelo Rio Negro, e cinco dias de navegação.

Essa edição realmente promete ser incrível!!!

Mais informações: biaparra@afinaltur.com.br


Um beijo e até mais , Bia Parra

segunda-feira, 23 de março de 2015

AONDE PASSEAR, COMER, AGITAR E COMPRAR NA MARAIS EM PARIS

Por Helena Ruano



Várias tribos se cruzam por ali: em torno da Rue Des Rodiers, nos bares da Rue des Archives, estilistas no alto Marais e apreciadores de arte contemporânea nas galerias e em torno do Centro Pompidou.

Centro Pompidou, todos os anos, mais de 05 milhões de pessoas visitam o museu, que abriga uma coleção permanente de arte moderna (com Francis Bacon, Pollock...), além de exposições temporárias de artistas contemporâneos. Livre-se da fila ao comprar ingressos antecipadamente. > Place Georges-Pompidou, metrô Rambuteua.

 Les Bains Du Marais, o spa é terreno fértil de massagens e tratamentos de beleza em um ambiente inspirado nos hammams marroquinos. Reserve. > 31-33 Rue des Blancs-Manteaux, metrô Rambuteau.

Museu Picasso, veja obras do espanhol e de artistas que ele curtia, como Cézanne e Matisse.
> 5 Rue de Thorigny, metrô Chemin Vert.

Notre-Dame, uma das mais belas catedrais góticas do mundo, foi palco de diversos acontecimentos históricos: o processo de reabilitação de Joana D´Arc, a coroação de Napoleão e a missa da liberação da França da ocupação nazista. > 6 Parvis de Notre-Dame, metrô Cité.

Para comer Georges, a varanda do restaurante situado no sexto andar do Centro Pompidou proporciona uma vista extraordinária. Quem prefere acomodar-se do lado de dentro aproveita a decoração contemporânea. > Centre Pompidou, Place Georges-Pompidou, metrô Rambuteau.




L’Ambroisie, três estrelas no Guia Michelin, homenageia a ambrosia, iguaria dos deuses do Olimpo. É provável que você se sinta um deles sob os arcos da Place des Vosges ao saborear os pratos que saem da cozinha dos chefs Bernard e Mathieu Pacaud. Reserve. >9 Place des Vosges, metrô Bastille.



À L’ami Pierre, bistrô que cativa pela acolhida simpática, pelos pratos caprichados e pela boa oferta de vinhos e preços justos, servidos au compteur, abre-se a garrafa e você paga quanto beber. Da cozinha, saem magret de pato e outros clássicos. E, na saída, há um cálice de calvados (aguardente da Normandia) de cortesia. > 5, Rue de la Main-d’Or, metrô Bastille.

L’As Du Fallafel, na opinião do cantor Lenny Kravitz, o endereço tem o melhor falafel do mundo. > 32-34 Rue des Rosiers, metrô Saint-Paul.

Le Temps Au Temps, reserve uma das cinco disputadas mesas e delicie-se com iguarias elaboradas por Sylvain Sendra, chef e dono do lugar. O cardápio muda diariamente, de acordo com a estação e a inspiração. > 13 Rue Paul-Bert, metrô Faidher-be-Chaligny.


Para agitar o Café de L’Industrie, conjunto de dois bares sempre cheios. Seus frequentadores são o estereotipo do que se convencionou chamar em Paris de “bobôs”, abreviação de bourgeois bohème, o burguês boêmio. Pense no assunto com um demi (chope) na mão. > 16 Rue Saint-Sabin, metrô Bastille.

La Chapelle Des Lombards, hip hop, reggae, zouk e salsa agitam a balada. Em algumas noites, a entrada é grátis, com consumação obrigatória. > 19 Rue de Lappe, metrô Bastille.

Para comprar o Mariage Frères, loja da mais importante marca de chá, vendido a granel em diversos aromas e proveniências. Tem ainda chaleiras e garrafas térmicas. > 30 Rue du Bourg-Tibourg, metrô Saint-Paul.

Merci vende roupas, acessórios e objetos para casa, desde peças de famosos como Stella MacCartney e achados vintage. > 111 Boulevard Beaumarchais, metrô Saint-Sébastien-Froissart.

Ótimas dicas,
Tenham uma ótima semana.

Até a próxima,
Beijos, Afinal Turismo.


sexta-feira, 20 de março de 2015

BORBOLETÁRIO DE SÃO PAULO - PASSEIO AO AR LIVRE





Por Tatiana Sanches


O Borboletário Águias da Serra está localizado na Estrada da Ponte Alta, fica aproximadamente 40 minutos do Autódromo de Interlagos. Foi inaugurado no dia 28/02 depois de um projeto de cinco anos e trata-se do mais novo ponto turístico de São Paulo.



A ideia do parque é que as pessoas possam conhecer o mundo das borboletas, ver suas cores e tamanhos diferentes. O Borboletário tem 250 mil metros quadrados e é um dos maiores do Brasil e possui mais de 2.000 borboletas.





Para que todos possam conhecer o desenvolvimento das borboletas em etapas, o parque dividiu em 4 fases esse processo: ovos, lagartas, pupas e finalmente borboletas e em cada fase existe uma estação onde você encontra explicações e curiosidades.



Como abriu recentemente existem atrações que ainda não estão 100% finalizadas, mas já existem várias outras a disposição principalmente para as crianças, haverá diversas opções para diversão além do aprendizado, parquinho, fazendinha infantil, trilha na mata, passeio de caiaque, parede de escalada, foguete de garrafa pet, pesca esportiva entre outras, mas é importante comentar que nem todas essas opções já estão inclusas no preço do ingresso.








Valores aproximados para entrada no parque: Adulto: R$ 38,00, Crianças (5 a 9 anos): R$ 25,00, Melhor idade (acima de 60 anos) e professores também pagam R$ 25,00. Para pagar os ingressos são aceitos cartões de débito ou crédito e dinheiro. Importantíssimo salientar que em dias de chuva o borboletário não abre, então cheque antes de sair de casa. O horário de funcionamento de sábados, domingos e feriados é das 10:00 às 15:00.






O parque possui um restaurante e tudo que for consumido no mesmo será inserido em sua comanda
para pagamento na saída, bem como nas demais atrações. O link para acessar todos os detalhes, valores e até se o parque esta funcionando ou não é: www.borboletarioaguiasdaserra.com.br . .



Para os mais aventureiros é possível levar bicicleta e ir conhecer o Parque Estadual e conhecer até umas cachoeiras da região. Espero que vocês curtam as dicas e se divirtam nessa nova opção de passeio ‘‘natureba’’ em São Paulo. 
ENDEREÇO: Estrada da Ponte Alta, 4.300 (Engenheiro Marsilac)
TELEFONE: (11) 5660-6102

Divirtam-se e bom fim de semana a todos!!!











Informações e fotos tiradas do site do Borboletário, já linkado acima!

quarta-feira, 18 de março de 2015

GARZÓN, UM VILAREJO APAIXONANTE NO URUGUAI

Por Bia Parra

 

 
Pra quem já foi muitas vezes à Punta, já conhece de cor e salteado seus restaurantes, praias e ponta bacanas mas tem um apego grande ( eu!!!) pelo Uruguai, vai aí uma alternativa para quem adora o rústico-chic ( eu de novo!!!).

Garzón é uma pequeno vilarejo à apenas 70 km de Punta del Este. A impressão é de estar voltando ao tempo, porém com muito requinte e simplicidade.

As colinas são incríveis com lindas paisagens de vinhedos... Uma pequena Toscana no Uruguai e o melhor aqui pertinho.

O pueblo  viveu tempo difíceis após a desativação da estação de trem, porém através do olhar extremamente apurado do renomado chef argentino Francis Mallmann tudo mudou após ter transformado um antigo armazém no primeiro hotel-restaurante do vilarejo, o incrível El Garzón Hotel & Restaurante.

O charme do hotel são as cinco lindas suítes voltadas para piscina super charmosa no pátio central.
A partir do sucesso de quem procurava um lugar tão singular assim, vários outros lugares surgiram
mantendo a mesma atmosfera intimista e sofisticada do pueblo.

Os restôs são incríveis também e não poderia deixar de destacar o próprio restaurante de Francis Mallmann e suas carnes de comer rezando.

LUCIFER: chef Lúcia Soria. São apenas seis mesas debaixo de árvores, mais romântico impossível!!!

BELCAMPO: na verdade muito mais que  um restô, Belcampo é uma experiência. Uma linda fazenda nos moldes slow food. Além de uma comida orgânica deliciosa é possível comprar vegetais, frutas, geleias e queijos produzidos lá mesmo.


BODEGA GARZÓN: Seus excelentes vinhos e azeites fazem uma visita ser imprescindível. Aliás, a Bodega oferece visitas guiadas com atrações especiais como piquenique nas oliveiras, voo de balão e tour de bike.


Para uma fugidinha rápida para os próximos feriados, acho um destino mais que perfeito!!!
Maiores informações: biaparra@afinaltur.com.br


Beijo e até mais