quarta-feira, 2 de outubro de 2013

FÉRIAS COM FAMILIA... TRÊS OPÇÕES NADA OBVIAS!!!

Por Bia Parra



Todo o ano tem sempre uma porção de Papis e Mamis com a mesma questão... ”queremos sair de férias com as crianças e fazer algo diferente, o que vocês nos sugerem”?!

Claro que esta é uma questão individual, como tudo aqui na Afinal. Temos que analisar a família, a idade das crianças, as experiências de viagens, os gostos por atividades, enfim, esta é uma questão bastante complexa, mas a nossa proposta é falar um pouquinho sobre as alternativas bacanas que a operadora Queensberry preparou e que nós assinamos embaixo.

Experiência no Círculo Polar Ártico.

Esta opção é incrível e beeem diferente já que o inverno finlandês é único e pra família inteira.
Quem não quer conhecer os cenários dos contos do Papai Noel, se divertir com as incríveis atividades de neve e no gelo e se maravilhar com a aurora boreal envolvida pelo deslumbrante céu estrelado do círculo polar ártico?! Eu quero e muito!!!

O Roteiro começa com quatro noites em Rovaniemi, a capital da Lapônia com passeios de snowmobile, pesca no gelo e um cruzeiro no ártico em um navio Quebra-Gelo. Também não faltam experiências com os lindos cães huskys, as renas e a pesca do imenso caranguejo real e finalizam com a tão esperada visita à Vila e Casa do Papai Noel, puro encanto e magia!!!


De lá, o bacana é ir dormir uma noite em Saariselka no maior resort de inverno da Lapônia num lugar incrível, acima da linha do círculo polar ártico. E seguir para mais uma noite dentro de um iglu... isso mesmo, um confortável iglu feito de vidro no meio do Círculo Polar do Ártico, o cenário é indescritível!!!

Finalizando a viagem doses de cidades cosmopolitas e lindas, duas noites em Helsinque e três em Londres.... fala sério, maravilhoso né!!!

Chile com Atacama e seus deslumbrantes cenários.

Esta é uma viagem para famílias e a Queensberry montou de uma forma que gostamos bastante com destaque para o Deserto do Atacama, localizado entre as águas do Oceano Pacífico e as Cordilheiras dos Andes e seus mistérios e grandiosidades.


A viagem começa com três noites em Iquiaque, uma charmosa cidade litorânea, entrada do altiplano andino com seus desertos, extensas e belas praias e interessantes jazidas de salitre tombadas pela UNESCO, além dos incríveis geoglífos de Pintados.

Na sequência, a boa é seguir para San Pedro de Atacama e descobrir a infinidade de passeios com paisagens surreais entre lagoas, dunas, gêiseres (pra mim o mais incrível!!!), salares e vulcões. Um espetáculo único!!!

E claro, não poderia faltar alguns dias na deliciosa Santiago e toda a sua cultura e gastronomia!!!
Esta é uma viagem que pessoalmente eu adoro.... o Atacama é indescritível!!!

Encantos do Inverno Canadense.

O Canadá é a bola da vez em termos de ski. Lá é o que pega atualmente e tem todo o mérito para tanto!!!
Este roteiro é mega charmoso com seus badalados vilarejos e as muitas opções de lazer propiciadas pelo inverno, seja uma família já habitué ou de iniciantes.


A primeira parada é a linda Vancouver por duas noites, uma das cidades mais lindas do mundo com sua perfeita combinação de mar e montanhas, puro charme e desfrute. Na sequência serão três noites na super badalada estação de inverno Whistler e suas infinitas opções de lazer na neve, é um show a família brinca e se diverte junto o tempo todo.


Depois tem uma parada super diferente por duas noites em Banff, uma cidade lindinha em estilo alpino no Parque Nacional de Banff, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, com seus lagos glacias e geleiras. Uma visita super esperada é a Montanha Sulphur de teleférico e andar de trenó puxado por cães em Canmore.

Ainda tem uma noite em Lake Louise num cenário único de montanhas e picos nevados para finalmente se jogar por duas noites (ou mais) na vibrante Toronto, a maior cidade do Canadá e seus modernos subterrâneos e as várias opções de compras, gastronomia e entretenimento.


Bom pessoal, agora é só escolher o que mais apeteceu e se divertir em família, o que de verdade, é uma delícia, né...


Beijo e até mais!!!

Nenhum comentário: