segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEYCHELLES!!!

Por Helena Ruano



Quem nunca ouviu falar nas Ilhas Seychelles? Ou melhor, quem nunca pensou em passar férias nesse lugar paradisíaco?

Seychelles está localizada no Oceano Indico, constituída por 115 ilhas de granito e coral, sendo Mahé, Praslin e La Digue as principais, que formam o hub cultural e econômico do destino, o centro da indústria do turismo. Em dois anos tiveram um grande aumento de turistas na ilha e estão investindo forte no objetivo de iniciar divulgações na América do Sul.

Hoje ela recebe em média 200 mil estrangeiros por ano, sendo a França, Alemanha e Reino Unido os principais mercados. É um local ainda muito procurado por casais em lua de mel, mas a ilha também possui uma diversidade grande para outros nichos.

Realmente é um pouco difícil de chegar lá por conta da distância, mas o destino oferece experiências únicas e diferenciadas, por isso vale a pena!

A maioria dos habitantes se concentra na ilha de Mahé, a maior de todas e onde também situa a capital Victoria. Praslin é a segunda maior e para se chegar até lá é preciso pegar um barco para um percurso de uma hora mais ou menos, feito em barco de alta velocidade, a dica que muitos dão é que balança muito e tomar um remedinho para enjoo pode ser uma boa.

Possui duas praias que figuram na lista das dez melhores praias do mundo nos últimos anos, são elas Anse Lazio e Anse Georgette. La Digue é a quarta maior ilha e por lá se encontram espécies raras de pássaros e tartarugas de água doce. 

Apesar de serem consideradas as ilhas mais antigas do mundo, Seychelles só foi descoberta por volta de 1770 e foi colonizada por franceses e ingleses e em 1976 conseguiu sua independência, se tornando uma república.
O idioma local é o crioulo de Seychelles, uma mistura entre a língua dos escravos africanos trazidos pelos colonizadores, com o inglês.

A música e a dança estão presentes na cultura e em todos os tipos de festas locais, enraizadas nas culturas africanas, malgaxe e europeu, não perca a oportunidade de conhecer e explorar o lado cultural das Ilhas.
Hoje o arquipélago possui dois atrativos considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Atol de Aldabra e o Valle de Mai.

O Atol de Aldabra é o maior atol de coral do mundo, com mais de uma dúzia de ilhas que circundam a lagoa, as ilhas possuem uma vasta quantidade de fauna e flora únicas, assim como a maior população mundial de tartarugas gigantes.



Já o Valle de Mai, localizado na Ilha de Praslin, é conhecido por seu exótico e erótico coco-de-mer, que demora anos para nascer e está em extinção.

Um lugar maravilhoso e com muitas outras coisas a serem feitas.
Aproveite suas férias !!

Até a próxima,
Afinal Turismo.

Nenhum comentário: