segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

INSPIRAÇÃO NATURAL NO ATACAMA – CHILE

Por Helena Ruano


O Chile é um dos lugares aonde todos tem que conhecer, existe diversas coisas a serem feitas e hoje vou mostrar um pouquinho de uma atração super visitada por pessoas do mundo todo, no Deserto do Atacama.

Cerca de 4.300 metros de altura, saindo logo cedo de San Pedro em direção ao sudeste, existem os famosos Gêiseres de Tatio, uma das melhores atrações do deserto.
São grandes colunas de vapor que saem pela superfície através de fissuras alcançando 10 metros de altura, formando poças d’agua com temperaturas adequadas onde é possível aproveitar e se banhar.
Esse passeio é realizado logo de manhã, com saídas de madrugadas, pois é imperdível o nascer do sol juntamente com aquela vista. Um passeio INCRIVEL!!
De Santiago até Calama são 02 horas e não existem voos diretos para San Pedro de Atacama.
Existem serviços de transferes, taxis, jipes para alugar ou caminhonetes no aeroporto.
Vale lembra-los que por conta da altitude, algumas pessoas possam sentir algum mal estar, então levar uma garrafinha de agua pode ajudar e vá com roupas confortáveis e de preferencia de tênis confortáveis.
Segue um vídeo muito legal com depoimentos de pessoas que estiveram lá:
O Deserto do Atacama é uma enorme zona com salinas, termas e gêiseres, grandes minas de cobre e outros minerais. Lugares onde se encontram povos indígenas e é possível então achar valiosos vestígios de suas culturas.
Lá encontramos também praias e ótimo clima em Arica, Iquique (muito conhecido hno surf), Antofagasta, Coquimbo e La Serena.
Existe a reserva natural como o Parque Nacional Pan de Azuca e o Parque Nacional Fray Jorge, e entre as cidades de Copiapo e La Serena aparecem os vales e seus vinhedos de reconhecidos piscos e vinhos, e ainda observatórios astronômicos.
Isso é só o começo, o Chile tem muito mais para mostrar a vocês!!!

Uma ótima semana a todos.
Até a próxima.
Um beijo,
Afinal Turismo.

Nenhum comentário: