segunda-feira, 3 de novembro de 2014

THE HOUSE GALATASARAY - HOTEL BOUTIQUE EM ISTAMBUL





Por Tatiana sanches

Istambul é uma cidade muito bacana, vibrante e junta o novo e o antigo impecavelmente. É a única cidade do mundo que fica em 2 continentes. Isso deve-se ao fato de parte dela estar na Europa e parte na Asia o que dá a cidade uma mistura incrível de oriente e ocidente ou história e modernidade.


Foto: bbc.com




Você sabia que Istambul tem um pôr do sol considerado um dos mais belos do mundo? Pois é... O pôr do sol a beira do Bósforo é maravilhoso, bem como a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi, a Igreja Sofia entre muitas outras alternativas. Preciso dividir que navegar pelas águas azul marinho do Bósforo também pode ser uma alternativa bem interessante para aqueles que curtem a experiência.






Aliás Bósforo significa "garganta" e esse nome deve-se ao fato de ser um estreito que liga o Mar Mármara ao Mar Negro e é a única passagem da Russia, Ucrânia e Georgia ao Mediterrâneo, ou seja, além de lindo é estratégico para aquela região.





Nem falei ainda da vida noturna super viva e uma gama infinita de bons restaurantes que não deixa a desejar a nenhuma capital do mundo. A cidade possui também uma vasta quantidade de hotéis onde com certeza você achará uma opção interessante ao seus olhos ou ao seu bolso.








Hoje vou falar de uma dessas opções de  hotéis bacanas, boutique e moderno que a cidade oferece. Vou falar do The House Galatasaray, um hotel pequeno, com serviços personalizados e um puro charme. Além dessa opção que estamos falando nesse post, essa rede tem mais três opções bem legais, o The House Hotel Nisantasi, o The House Hotel Bosphorus e o Vault Karakoy.



O Galatasaray é um hotel exclusivo, localizado em um prédio que foi uma mansão construida em 1890, completamente restaurada em 2009 incorporando modernidade  a essa construção sem perder o charme do local. São 20 quartos e um lounge bar no ultimo andar que proporciona entre outras coisas um bela vista da "Galata Tower".





O Hotel está localizado em um ponto estratégico entre a Avenida do Bósforo e a Avenida Istiklal. O que o deixa próximo a pontos turísticos, lojas e restaurantes. Os quartos possuem ar condicionado, área de estar, cabines de chuveiro e TV de telas planas.A ideia de serviço do hotel e do lounge é que os hospedes sintam como se tivessem um mordomo.





Suas diárias podem variar entre EUR 200,00 a EUR 500,00 de acordo com operíodo da viagem, quantidade de noites e categoria de quarto. Lembrando que esses valores são cotações hoje e podem alterar para mais ou para menos de acordo com a politica aplicada pelo hotel na época de sua reserva.





Espero que vocês tenham curtido essa dica da Afinal e aproveitem na sua próxima viagem a Istambul.
Tenham um boa segunda feira e uma excelente semana !!!



Nenhum comentário: