Eu sempre gostei muito de ballet!! Dancei por muito tempo e agora quero voltar para o clássico sim depois de adulta.
Acho que o ballet clássico tem um quê de formação do individuo. Sua rigorosíssima técnica, sua precisão, sua delicadeza. O ballet conversa, conta história, transmite emoção, hoje eu o aprecio mais do que quando ainda pequena me esforçava para dar pelo menos cinco piruetas sem perder a concentração (desconcentrava...despencava, não tinha jeito!!).
Pois é, e como não poderia deixar de ser, já desde pequena também me encantava com os passos mais que levitantes e perfeitos de Mikhail Baryshnikow e o ballet Russo que desde sempre encantou o mundo com sua beleza.
Agora o Teatro Bolshoi acaba de presentear a todos nós com sua magnífica reabertura após anos de reforma. Sua construção original data de 1825 na cidade de Moscou. A casa ficou fechada desde 2005. A obra, apesar de demorada, valeu a pena. A remodelação da entrada principal ficou deslumbrante assim como a fachada e a praça externa.
Quando forem visitar, prestem atenção nos afrescos do deus grego Apolo cercado por musas, lindo, lindo, lindo!!!
Não foram poupados os detalhes para devolver o brilho imperial e para tanto foi utilizado ouro mesmo, vejam o enorme candelabro.
Revolução Russa e também a duas Guerras Mundiais. Ultrapassou as dificuldades de todas as questões políticas da dissolução da União Soviética no início dos anos 1990 e agora, a julgar pelo espírito de renovação, liberdade e beleza, devemos nos preparar para as mais divinas apresentações. Isso será verdadeiramente um luxo!!!
Um beijo e até amanhã.
*Inspiração: Casa Vogue 315
Nenhum comentário:
Postar um comentário