terça-feira, 31 de julho de 2012

HOTEL SOLAR DA PONTE EM TIRADENTES, CHARME E MUITA HISTÓRIA


Por Bia Parra



Devo confessar que esta foi uma viagem que eu nunca esqueci...

Eu era pequena, com aproximadamente uns dez anos quando meu Pai resolveu que iríamos passar a semana da Páscoa nas cidades históricas. De verdade acho que ali me apaixonei por tudo que se referia a turismo, cultura e história.

Foi de fato uma aula a céu aberto.

Meu Pai com toda sua cultura, paciência e linguagem super adequada a minha idade me ensinou muito e com isso veio meu amor a toda linda Minas Gerais.

Mas devo dizer que o que mais me encantou foi a cidade de Tiradentes.  Mariana também é bem especial, mas falarei de lá em outro momento.


Um pouquinho da história... a Cidade de Tiradentes foi fundada por volta de 1702, quando os paulistas descobriram ouro nas encostas da Serra de São José. Durante todo o século XVIII, a Vila de São José viveu da exploração de ouro e foi um dos importantes centros produtores de Minas Gerais. No fim do século XIX os republicanos redescobrem a esquecida terra de Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes", fazem uma visita cívica à casa do vigário Toledo, onde se tramou a Inconfidência Mineira. Mas foi o inflamado Silva Jardim que, de passagem por São José, sugere em seu discurso que o nome da cidade fosse trocado para o do herói, em lugar de um rei português. Com a proclamação da república recebe o atual nome "Cidade e Município de Tiradentes". Após longos anos de esquecimento, o conjunto arquitetônico da cidade foi tombado pelo então Serviço do patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), em 20 de abril de 1938, tendo sido, por isso, conservado quase intacto.

Ainda existem na cidade excelentes exemplares de arquitetura civil do século XVIII,  como o Sobrado Ramalho, nos quatro cantos; o Sobrado do Aimorés Futebol Clube, na Rua Direita; o Prédio da Prefeitura com suas sacadas de ferro batido e sótão;  a casa nº 114 da Rua Padre Toledo, com forros pintados, representado os cinco sentidos; a casa do Largo do Ó nº 1 com forros pintados e três casas com antigas janelas de rótula, na Rua direita.



Uma das melhores coisas para fazer em Tiradentes é comer... muito e bem!!! Tem tudo que amo e que me remete à minha infância... como o feijão tropeiro, tutu mineiro, frango a molho pardo, frango com "ora pro nobis" (erva trepadeira com grande teor nutritivo) e os doces... canudo de doce de leite, doce de leite, ambrosia, biscoito de amendoim, pé de moleque e todas as compotas maravilhosas...


Mas para esta experiência ser verdadeiramente incrível, é muito importante escolher muito bem o lugar onde ficar e assim sugiro que seja o delicioso Solar da Ponte.

O hotel tem a melhor localização de Tiradentes, já que, mesmo estando a alguns passos da Praça da Matriz, conta com uma enorme área verde em sua propriedade. O casarão do hotel é incrivelmente charmoso. No café da manhã a companhia de uma série de pássaros no jardim, lindo e bucólico, a cara de Minas.

No fim da tarde, um tradicional e caprichado chá numa sala especial do hotel.
O hotel combina muito bem arte, conforto, alguns toques de sofisticação, criando uma atmosfera deliciosa.

Aproveite a sauna e a piscina, num lindo jardim... adoro, adoro adoro!!!

Sendo um dos sócios fundadores da Associação Roteiros de Charme, o Solar da Ponte, mantém um padrão de qualidade que privilegia a hotelaria diferenciada, onde o único objetivo é uma experiência inesquecível de encantamento e de acolhimento, em contato direto com a cultura local : na mobília, na arquitetura, na gastronomia, nas artes e no povo mineiro, naturalmente hospitaleiro.. achamos que é um momento único para entrar no clima da história do Brasil.

Desfrutem porque este vale a pena.
Um beijo e até amanhã
 

Solar da Ponte Tiradentes, MG – Brasil

Fone:  (32) 3355 1255

www.solardaponte.com.brwww.solardaponte.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2012

THE CRAFT STUDIO: O ESPAÇO DE MUITA DIVERSÃO PRA CRIANÇADA


Por Bia Parra



Eu tive a sorte de ter uma avó que fazia tricô com perfeição. Nas minhas longas temporadas de inverno na fazenda, de noite naquele frio cortante de bera de serra ela me ensinava a arte de fazer sapatinhos e casaquetos para bebês...eu adorava ainda que minha habilidade fosse somente mediana.

Depois me aventurei ao ponto cruz. Minha Mãe dava show e de verdade tentou me ensinar...mas novamente minha falta de habilidade falou mais alto...porém hoje vejo o saldo positivo...sei pregar botões, colchetes e afins, também sei marcar barras, fazer pequenos alinhavos, alguns concertos e também diminuição de alças de blusinhas que sempre ficam grandes em mim....ou seja, me sinto privilegiada de poder me virar quando o assunto não precisa exatamente de uma profissional da costura.

Com a vida corrida de hoje, as muitas opções de brinquedos eletrônicos, a concorrência da internet, TV e várias outras atrações mirabolantes, a arte da costura ensinada por várias gerações, foi deixada para trás... e portanto uma simples troca de botão pode parecer algo muito aterrorizante!!!

Por isso adoramos a dica que vamos dar agora!!!

Em julho, a Duda (7 anos) filha da Ana, foi fazer um curso com sua prima num atelier muito bacana no bairro de Higienópolis, O The Craft Studio.

O lugar é um espaço de arte, diversão e criatividade. As oficinas não são apenas de costura, mas esta foi a que achei mais bacana, até por conta da função primordial na vida adulta. Mas é possível fazer pintura, brinquedo e álbuns de scrapbook para aguçar a criatividade, habilidade e fantasia tanto de adultos quanto das crianças em  meio a botões, linhas, fitas, laçarotes, papéis coloridos e tecidos. Os adultos confeccionam chaveiros, montam móbiles de cupcake ou customizam uma ecobag e as crianças se divertem, dando vida a um monstrinho, costurando uma boneca, transformando um pé de meia em um lindo boneco, ou criando sua capa e coroa de rei....tudo muito legal!!!

Para adultos que não tiveram a mesma sorte de ter Mãe e Avós tão habilidosas o Studio oferece oficinas acompanhadas por educadores artísticos que darão aos participantes uma demonstração da técnica, dos equipamentos e dos materiais a serem utilizados. A partir daí, os participantes começarão seus próprios projetos, sempre com o apoio do educador para guiá-los e orientá-los no que for necessário, sem, contudo, interferir no trabalho. A lista de opções é bem grande, tem scrapbook, patchwork, patch-art, pátina, decoupage entre várias ouras alternativas... O Studio possui equipamentos para facilitar o corte e a modelagem de diferentes materiais.

Eles tem uma linha muito bacana de “Quentinha de idéias”. Este produto foi desenvolvida para resgatar técnicas artesanais e entreter crianças e adultos com brincadeiras alegres, divertidas, variadas e muitas vezes deixadas de lado nos dias de hoje tão agitado e imediatista.

Para que cada atividade proposta seja aproveitada intensamente e a brincadeira fique ainda mais divertida, toda Quentinha vem acompanhada de um manual de instruções contando um pouquinho da técnica artística a ser utilizada, descrevendo o material que vem na caixinha e algumas dicas do estúdio.

Enfim, um lugar super bacana que merece uma visita especial.

Um beijo e ótima semana.

*CONTATO
THE CRAFT STUDIO
T.:  55 11 2389 3438 //  55 11 3159 4622    
RUA MINAS GERAIS 153 - SÃO PAULO
www.thecraftstudio.com.br


sexta-feira, 27 de julho de 2012

LE JAZZ COM AMIGOS, A BOA PRO FINAL DE SEMANA!!!!!

Por Bia Parra





Dia destes fomos conhecer o Le Jazz . Eu e marido Edu com um casal querido de amigos, Gi e Fred Franco....

Já tínhamos recebido muitas indicações e pra falar a verdade também tínhamos tentado jantar lá algumas vezes mas estava sempre lotado...e continua...tem que reservar e chegar cedo, mas vale a pena!!!

O restô é um destes lugares deliciosos...cheio, descolado, gente bonita, comida deliciosa e serviço espetacular!!! Tudo de bom!!

Quem nos atendeu foi o Robson e posso falar...foi o charme da noite. Garçom super competente, engraçado e mega prestativo...adoramos!!

A comida é fantástica!!!

O pãozinho quentinho do couvert é uma imperdível e vá com bastante fome para as entradas, super diferentes e maravilhosas...

Os pratos estavam igualmente gostosos, sugiro o pato, estava de comer “de joelhos”...

Enfim, lugar fantástico...super dica pro final de semana pra quem estiver em São Paulo..

Ah!! Já ia me esquecendo.... em breve o Le Jazz terá novidade...já tá saindo a filial que será nos jardins....é isso, “casa boa pede bis”... estou ansiosa para experimentar.

Beijo e ótimo final de semana.


*BRASSERIE LE JAZZ
Rua dos Pinheiros, 254 - Pinheiros  São Paulo, 05422-012
(0xx)11 2359-8141
www.brasserielejazz.com.br/



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Informações importantes aos passageiros



Por Tatiana Sanches


Nem sempre nossos direitos como passageiros ficam muito claros, então resolvi fazer um post informativo sobre quais são esses direitos em casos de atrasos, alterações, cancelamentos e preterições de embarque.

É muito importante que saibam que é obrigação da cia. Aérea mantê-los informados sobre motivos e estimativa de tempo para o embarque e que isso pode ser exigido por escrito através de modelos pré-moldados de informativos já criados pelas cias. Aéreas.


Os passageiros não podem ser prejudicados e em caso de reacomodação a cia. aérea tem que lhe oferecer outras opções de voos próprios ou até de terceiros.

Em caso de atrasos, cancelamentos, interrupções e hipóteses de preterição de embarque os passageiros tem o direto de exigir o seguinte:

A partir de 1 hora: Facilidade de comunicação (internet ou telefonemas).

A partir de 2 horas: Alimentação adequada e proporcional ao tempo de espera até o embarque.

A partir de 4 horas: Acomodação em local adequado ou hospedagem (quando necessária) com direito a 
transporte. Importante salientar nesse caso que se o passageiro estiver em seu local de domicílio a empresa poderá deixar de oferecer o serviço de hospedagem e no caso de pernoite a escolha da hospedagem é direito da empresa.

Sempre que houver disponibilidade de lugares em outros voos próprios para o mesmo destino, a empresa deverá buscar a pronta reacomodação do passageiro, mesmo antes de configuradas 4 horas de atraso.


A assistência material não será oferecida ao passageiro que optar por:

  • ·         Reembolso integral
  • ·         Remarcação do bilhete em hora e data de sua conveniência
  • ·         Embarque voluntário em outro voo mediante a aceitação de compensações







Essas regras acima se aplicam a bilhetes de voos regulares e que partem do Brasil.

Sei que esse assunto não é tão agradável como os abordados por nós diariamente, mas acho importante temos essas respostas para o caso de necessidades inesperadas. 

Até a próxima!!!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

JAPÃO, UM DESTINO PRÁ LÁ DE MODERNO E ATUAL!!!!!


Por Bia Parra



Dia destes tivemos mias um treinamento delicioso na Teresa Perez. Quem falou foi meu amigo amado Erik Sadao...super preparado, super competente e principalmente...sabe muito do que gostamos!!
E quero dividir com vocês informações e curiosidades deste que foi um dos mais encantadores encontros entre amigos...
Erik Sadao

A história do Japão passa pelo feudalismo, pelos famosos xogunatos (ditaduras militares, que se estenderam do século 12 ao 19, lideradas pelos samurais (fazendeiros guerreiros)), Restauração Meiji (restauração imperial) , guerras internas, guerras com China e Segunda Guerra Mundial, até chegar ao Japão que conhecemos hoje.

Por ser um país bastante conservador, não é aceitável o aperto de mão nem o beijinho no rosto. O adequado é a reverência oriental, isso para nós brasileiros é um pouco difícil, né...adoramos sair beijando e abraçando todo mundo!!!

As gueixas...mulheres que mexem com o imaginário de todos os viajantes, são na verdade mulheres treinadas para desempenhar trabalhos como música, dança e entretenimento, e muitas vezes confundidas com prostitutas, grande confusão... acredito que por muitas vezes confundirmos prazer, beleza e diversão com promiscuidade.

Japão - Capital: Tóquio
Fuso Horário / Brasília: + 12 horas, sim precisamos de algum tempo para nos acostumarmos quando chegamos lá!!!

A Religião: Dentre as religiões cultuadas no país, as mais difundidas são o xintoísmo e o budismo.

O Clima: As ilhas do Japão situam-se na zona temperada e na extremidade nordeste da área das monções. O clima é em geral moderado, embora varie de maneira considerável de acordo com o lugar. Enquanto a média de temperatura em Julho (verão) nas ilhas do norte é de 23°C, nas ilhas do sul é de 28°C. O período de chuvas mais intensas ocorre nos meses de Junho a Setembro. O que faz da melhor época para viajar entre março a maio (primavera – época da florada das cerejeiras e de céu azul) e de setembro a novembro (outono – famoso pelas cores incríveis que as cidades menores ganham. Período de colheita do arroz).

Tóquio possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior e entretenimento do país.

Ainda que haja várias opções de roteiros, há experiências que são imperdíveis....

Em Tóquio...

Assistir a um treino de luta de sumo: A luta faz parte da cultura local e os japoneses tratam a luta com muita cerimônia, portanto não é vista como um espetáculo turístico e é muito difícil conseguir agendar a visita em algum treino;


Visitar ao Mercado de Peixe: passeio local sem odor forte, limpo, organizado e muito interessante;


Em Hakone...




Visitar o Open Air Museum (já falamos dele aqui....)


Passeio de barco pelo lago Ashi;




Em Kyoto...

Passar um dia inteiro em Nara;

Visitar ao Templo Kinkakuji;

E mais....
- No Japão é sempre possível solicitar guia em inglês;
- O Aeroporto de Narita fica a aproximadamente 01h00 dos principais hotéis;
- É muito fácil se locomover de táxi em Tóquio – os taxistas e as pessoas são prestativos;
- Os melhores restaurantes ficam localizados dentro dos edifícios, sem nenhuma sinalização ou ‘propaganda’;

Na semana que vem vou falar das várias opções de cidades e passeios, temos ainda muito o que conversar....aguardem!!!
Um beijo e até amanhã...

*Inspiração: Teresa Perez Tours

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ciudad de las Artes y las Ciencias em Valência

Por Helena Ruano



A Cidade das Artes e das Ciências é um complexo que fica em Valência especializado em informações culturais e cientificas. Um proejto feito pela prefeitura e desenhado pelos arquitetos Feliz Candela e Santiago Calatrava,  finalizado em 2005 em uma área de mais de 350 metros quadrados. Dentro dele há varias atrações culturais como planetário, aquário, casa de shows, jardim, galeria e muita diversão.

Hemisfèric (cinema IMAX e projeção digital) produz imagens espetaculares IMAX em uma tela côncava de 900 metros quadrados. A projeção digital e filmes de grande formato é uma especialidade do Hemisfèric.

Umbracle, você poderá desfrutar de um passeio pelo Jardim da Astronomia, através de modelos, painéis, instrumentos onde o publico pode interagir com eles.

Museu de Ciências Príncipe Felipe, Palau de les Arts Reina Sofia, também são mais algumas de suas atrações.

Oceanográfico é o maior aquário da Europa com mais de 500 espécies marinhas, é parada obrigatória!
Além de sua arquitetura sensacional quem adora aquário e apreciar os bichos é um lugar imperdível.

Hoje esse complexo faz de Valencia uma parada obrigatória, dentro dela ocorrem diversas atrações, as entradas podem ser compradas separadamente ou através de pacotes.

Incrível!


Horários
Baixa temporada – 02 / 01 á 30 / 06 e 17 / 09 á 30 / 12 – 10:00 ás 19:00
Alta temporada – 01 / 07 á 16 / 09 – 10:00 ás 21:00
Segue site oficial, lá contem preços e muito mais informação.

Até logo,
Um beijo, Afinal.





segunda-feira, 23 de julho de 2012

PRA QUEM ACHAVA QUE CHÁ ERA COISA DE VOVÓ....


Por Bia Parra




Eu sou viciada em chá...no inverno bem quente e no verão beeem gelado... coisa Vó????

Claro que não!!! Chá é para todos!!!

Ainda que possamos buscar suas origens e várias histórias milenares orientais, aqui no ocidente temo muito a imagem dos salões de chás super sofisticados e cheios de senhorinhas de chapéus e muitas...muitas pérolas!!!

Mais isso não é verdade, ou pelo menos só esta verdade...

Hoje temos vários lugares modernos em que o ato de tomar chá, além de super saudável, também é uma experiência que envolve vários sentidos, afinal a diversidade de ervas e aromas beiram o infinito, assumindo conotação de verdadeiros blends...

Por isso que hoje quero falar do TALCHÁ.

O lugar é uma delicia!!! Na ala nova do Shopping Pátio Higienópolis, com mesinhas gostosas (agora no inverno tem mantinhas para as pernas), próximo à entrada (lugar estratégico) e em frente a Livraria da
Vila, melhor impossível!!

Eu fico louca toda vez que vou lá...são tantas alternativas de chás...combinações maravilhosas, chas misturados com frutas e sucos, comidinhas leves para um almoço gostoso, ou ainda itens deliciosos de pastisserie...realmente imperdível!!

Adoro também os utensílios para levar para casa e reproduzir em grande estilo um verdadeiro ritual do chá numa tarde com as amigas. Ou ainda dar aquele presente super original para uma pessoa bem especial!!! Sucesso na certa!!

Bom, super recomendo...afinal todas as noites eu não durmo sem minha deliciosa xícara de chá e por favor...nada de saquinho, né!!!

Um beijo e até amanhã.

Contato: TALCHÁ  - http://talcha.com.br/

sexta-feira, 20 de julho de 2012

WOODY ALLEN, INSPIRAÇÃO PARA A SUA PRÓXIMA VIAGEM!!!

Por Bia Parra



Eu amo os filmes do Woody Allen. Adoro sua abordagem irônica e descomplicada... as relações são assim mesmo, neuróticas, imperfeitas, às vezes casuais outra mais permanentes, mas nunca lineares, por mais previsíveis que possam parecer!!! Realmente não são!!
Os filmes antigos são deliciosos, comprei o box e estou aproveitando estes dias mais frios para rever todos... me divirto e super recomendo...

Mas ultimamente o cineasta tem inspirado muito mais que comportamentos ou discussões em rodas mais intelectualizadas (e até banalizadas também), ele tem inspirado viagens!!! 

Claro, sensível e especial que é, a Teresa Perez mais uma vez saiu na frente e nos encantou com os roteiros que propôs...nós da Afinal assinamos embaixo pois não há nada mais gostoso que assistir um filme e literalmente entrar na tela do cinema para viver uma cena fantástica, não é? Passamos a fazer parte daquela história, nos envolvemos de forma diferente com aquele momento, e isso o que propomos a vocês...uma experiência diferente a partir de um roteiro conhecido...então, se joguem!!!

Match Point - Ponto Final (2005)

*Sugestão de: Paulo Koscak, Consultor de Vendas da Teresa Perez Tours.

Estreando os cenários londrinos de Woody Allen e com alusões ao romance Crime e
Castigo de Dostoyévski, Match Point desafia o tradicional ceticismo de Allen e introduz
a sorte como fator determinante na vida. 

Londres – 5 dias inclui:
• 4 noites no Hotel The Arch, em Deluxe Room
• Café da manhã

Vicky, Cristina Barcelona (2008)


*Sugestão de: Ana Laura Seiscentos , Consultora de Operações da Teresa Perez Tours.

O amor mostrado de diversas formas que, assim como Barcelona, pode ser
multicolorido e contrastante. Duas amigas de personalidades distintas, embarcam em
uma viagem que mudará para sempre suas vidas. 

Barcelona – 5 dias inclui:
• 4 noites no Hotel Mandarin Oriental, em Deluxe Room
• Café da manhã

Meia noite em Paris (2011)

*Sugestão de: Luciana Dutra, Coordenadora de Vendas da Teresa Perez Tours.

Gil (Owen Wilson), um roteirista americano apaixonado pela arte, é transportado para o
começo do século 20, onde encontra inúmeros intelectuais e artistas, entre eles Pablo
Picasso, Salvador Dalí, Luis Buñuel.

Paris – 5 dias inclui:
• 4 noites no Hotel Le Bristol, em Superior Double
• Café da manhã

Para Roma com Amor (2012)


*Sugestão de: Paula Marques, Analista de Produtos da Teresa Perez Tours.

O último filme do cineasta em território europeu é uma grande homenagem a um dos
maiores cineastas italianos: Federico Fellini. Desta vez, Roma é cenário para diversas
histórias descontraídas sobre amor e fama.

Roma – 5 dias inclui:
• 4 noites no Hotel The St. Regis, em Deluxe Room
• Café da manhã

E como Nova York é, e sempre será, a queridinha de Woody Allen....

Tudo pode dar certo (2009)

*Sugestão de: Erik Sadao, Diretor de Produtos e Marketing da Teresa Perez Tours.

Após quase cinco anos, Allen volta a Nova York. Larry David interpreta um velho
rabugento em um filme de diálogos inteligentes e sarcasticamente cômicos. Uma narrativa
quase cética, que prova que dar certo ou errado depende somente do ponto de vista.

Também em Nova York, Woody Allen realizou em 1977 um de seus clássicos: Annie Hall -
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, filme que retrata o romance entre um humorista e uma
cantora em início de carreira; Annie Hall, interpretada por Diane Keaton, que no filme utiliza

gravata masculina como acessório, é considerada até hoje um ícone fashion.

Nova York – 5 dias inclui:
• 4 noites no Hotel The Carlyle, em Classic Room

Woody Allen toca clarinete no Café Carlyle: de 10/set a 17/dez, toda segunda-feira às 20hr45, então não perca a oportunidade de uma real experiência de presenciar um dos maiores gênios da atualidade!!!




Um beijo e ótimo final de semana!!

* Inspiração: Teresa Perez Tours