Por Bia Parra
Dia destes tivemos mias um treinamento delicioso na Teresa Perez. Quem falou foi meu amigo amado Erik Sadao...super preparado, super competente e principalmente...sabe muito do que gostamos!!
E quero dividir com vocês informações e curiosidades deste que foi um dos mais encantadores encontros entre amigos...
Erik Sadao |
A história do Japão passa pelo feudalismo, pelos famosos xogunatos (ditaduras militares, que se estenderam do século 12 ao 19, lideradas pelos samurais (fazendeiros guerreiros)), Restauração Meiji (restauração imperial) , guerras internas, guerras com China e Segunda Guerra Mundial, até chegar ao Japão que conhecemos hoje.
Por ser um país bastante conservador, não é aceitável o aperto de mão nem o beijinho no rosto. O adequado é a reverência oriental, isso para nós brasileiros é um pouco difícil, né...adoramos sair beijando e abraçando todo mundo!!!
As gueixas...mulheres que mexem com o imaginário de todos os viajantes, são na verdade mulheres treinadas para desempenhar trabalhos como música, dança e entretenimento, e muitas vezes confundidas com prostitutas, grande confusão... acredito que por muitas vezes confundirmos prazer, beleza e diversão com promiscuidade.
Japão - Capital: Tóquio
Fuso Horário / Brasília: + 12 horas, sim precisamos de algum tempo para nos acostumarmos quando chegamos lá!!!
A Religião: Dentre as religiões cultuadas no país, as mais difundidas são o xintoísmo e o budismo.
O Clima: As ilhas do Japão situam-se na zona temperada e na extremidade nordeste da área das monções. O clima é em geral moderado, embora varie de maneira considerável de acordo com o lugar. Enquanto a média de temperatura em Julho (verão) nas ilhas do norte é de 23°C, nas ilhas do sul é de 28°C. O período de chuvas mais intensas ocorre nos meses de Junho a Setembro. O que faz da melhor época para viajar entre março a maio (primavera – época da florada das cerejeiras e de céu azul) e de setembro a novembro (outono – famoso pelas cores incríveis que as cidades menores ganham. Período de colheita do arroz).
Tóquio possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior e entretenimento do país.
Ainda que haja várias opções de roteiros, há experiências que são imperdíveis....
Em Tóquio...
Assistir a um treino de luta de sumo: A luta faz parte da cultura local e os japoneses tratam a luta com muita cerimônia, portanto não é vista como um espetáculo turístico e é muito difícil conseguir agendar a visita em algum treino;
Visitar ao Mercado de Peixe: passeio local sem odor forte, limpo, organizado e muito interessante;
Em Hakone...
Visitar o Open Air Museum (já falamos dele aqui....)
Passeio de barco pelo lago Ashi;
Em Kyoto...
Passar um dia inteiro em Nara;
Visitar ao Templo Kinkakuji;
E mais....
- No Japão é sempre possível solicitar guia em inglês;
- O Aeroporto de Narita fica a aproximadamente 01h00 dos principais hotéis;
- É muito fácil se locomover de táxi em Tóquio – os taxistas e as pessoas são prestativos;
- Os melhores restaurantes ficam localizados dentro dos edifícios, sem nenhuma sinalização ou ‘propaganda’;
Na semana que vem vou falar das várias opções de cidades e passeios, temos ainda muito o que conversar....aguardem!!!
Um beijo e até amanhã...
*Inspiração: Teresa Perez Tours
Nenhum comentário:
Postar um comentário