quinta-feira, 12 de julho de 2012

Quênia - Mais uma opção na África



Por Tatiana Sanches



Trata-se de uma jovem nação Africana, cujo a capital é Nairóbi. Foi um país de colonização inglesa e que herdou a língua, a mão esquerda na direção e a visão do quão importante é dar estudo as crianças. Apesar de ainda passar dificuldades para que todas as crianças tenham acesso aos materiais escolares. Importante dizer que todas as crianças aprendem desde pequenas a língua local e o inglês.






Vem crescendo muito a busca por turismo no país, mas temos que salientar que não é um turismo barato, tem uma malha aérea ainda bem deficiente e tem que ser um destino para um publico específico que saiba o que está buscando, mas principalmente saiba o que irá encontrar.










País pobre, muitos lugares ainda com cultura de tribos, tem uma agricultura forte, ainda existe muita violência, mas com um povo muito receptivo e sempre com um belo sorriso.  Destino que requer estrutura, bons guias para estar na hora certa, no lugar certo.






Sua flora ao norte é basicamente savana e ao sul selva equatorial. Tem diversos parques nacionais onde quem conhece diz que pode-se encontrar um número de animais ao participar de safáris que perde-se as contas.  Nos safáris tem quase 100% de chance de cruzar com leões, elefantes, girafas, búfalos, guepardos, leopardos entre outros.






Um dólar equivale a aproximadamente 75 Shillings (moeda local). A capital como já dissemos acima é Nairóbi, mas existem vários lugares imperdíveis para visitar comoo parque  Maasai Mara, Lago Nakuro, Aberdau, Samburu, Mombasa. Você pode ainda conjugar o Quênia com a Tanzânia num roteiro espetacular.







Passeio para amantes de animais, aventuras e dispostos a conhecer um mundo bem diferente.
Como diziam no filme O Rei Leão Hakuna matata (sem problemas, tranquilo, relaxa, tudo bem).  Esse tem que ser o lema de quem opta por essa viagem!!!

O por do sol é imperdível e tem de tudo para ser uma viagem única e inesquecível.


Divirtam-se e até a próxima!!!

Nenhum comentário: