segunda-feira, 15 de julho de 2013

HOTEL DESIGN “DAS STUE” EM BERLIM

Por Helena Ruano


Um hotel de luxo que acabou de sair do “forno”, aberto em Dezembro de 2012 em Berlim, combina um ambiente histórico e um design contemporâneo em um bairro tranquilo de Zoo/Tiergarten o Zoológico mais antigo da Europa. Vale a pena visitar!

Influencias e tradições do presente e do passado é o resultado desse novo hotel cheio de elegância e sofisticação. Preservando a excelência de serviço e a privacidade dos seus hospedes, transformando-o em um hotel único.
O prédio serviu na Segunda Guerra Mundial em uma missão militar dinamarquês no qual chegou a ser danificado na época e hoje funciona o hotel muito bem projetado e planejado pelo arquiteto Annette, com uma vista para o Jardim Zoológico de Berlim.
Patricia Urquiola conta que sua primeira impressão do Stue a mistura do zoológico e achou o lugar muito especial. 

O resultado de seu trabalho trás a compressão deste momento aos seus clientes com um ar de aconchego de muitos sofás, cadeiras para sentar-se e desfruta.
O Stue dispõe de atividades do lado de fora da porta, no ar fresco e no verde, como fitness, yoha, aluguel de bicicletas, barco a remos,ingressos para o Zoológico e até um City tour de lacha por Berlim.
O hotel conta com 80 quartos e suítes em cinco categorias, mas cada quarto é uma experiência individual.
Alguns com tetos altos, conectando portas, varandas ou terraços, muitos com vistas diretas para o Zoológico de Berlim, móveis de design contemporâneo, pisos de carvalho escuro, e materiais luxuosos, equipados com uma secretária, armário espaçoso e todas aquelas comodidade que um ótimo hotel como esse pode proporcionar.
O restaurante “5” comandada pelo chefe Paco Pérez estimula os cinco sentidos e combina duas abordagens muito diferentes em um jantar informal de uma cozinha mediterrânica, sem frescuras, com ótimos produtos de qualidade e uma experiência de emoções na sala de jantar.
Não só o restaurante como o bar é de surpreender com suas bebidas de frutas da estação, as sextas e sábados um DJ para animar as noites, ofertas de variedades de uísques, conhaques e licores, que podem ser degustados tanto no salão como na esplanada, o hotel contem sua própria galeria de vinhos com mais de 400 vinhos principalmente espanhóis e alemães.
E saindo diretamente de badalações para um momento relaxante vocês podem também desfrutar de um SPA delicioso, com tratamentos faciais, corporais recarregando as energias

Uma sala com uma piscina de 14 metros, equipada com modernos equipamentos de ginastica, sauna e uma iluminação de cores 
tornando em um lugar de refugio para o corpo, mente e a alma.


Inspiração, informações e imagens retiradas dos sites http://www.das-stue.com/

Até a próxima e tenham uma ótima semana.
Um beijo,
Afinal Turismo!!

Nenhum comentário: