segunda-feira, 1 de julho de 2013

UMA VIAGEM PELA INGLATERRA

Por Bia Parra


www.marketingmagazine.co.uk


Queridos leitores, as férias escolares chegaram (ufa!!) tanto aqui no Brasil como no resto do mundo e isso significa que muita gente está em trânsito com seus filhos ,até porque quem não tem filho escolhe outra época para viajar, né.

Bom, com isso nós também estaremos indo e vindo para colher informações, experiência e novidades para compartilhar neste nosso espaço com vocês. Por isso também faremos no período de 01/07 até 05/08, apenas um post semanal, sempre às segundas feiras, para que possam checar ao longo da semana já que sabemos que quando estamos de viajando nem temos tanto tempo assim para ler muita coisa...



Vocês podem também acompanhar os nossos deslocamentos curtindo nossa página no Face (https://www.facebook.com/afinal.turismo) pois vamos postar todas as nossas peripécias durante este mês. 

Então fica combinado, durante este mês “puxaremos um pouco o freio” para trazer novidades no segundo semestre.

Trato feito, vamos agora para Inglaterra...

Sempre amei a Inglaterra!!! Acho muito curioso a manutenção de tanta tradição ainda nos dias de hoje. 
Adoro como a Monarquia soube se reinventar e se manter mesmo diante de tantos escândalos e adversidades ao longo de sua história desde a era Tudor.

Minha irmã morou lá fisicamente, meu Pai apenas virtualmente mas mantém uma paixão pelos costumes quase que visceral. Acho que por isso é um pais tão familiar para mim. Não por acaso também foi escolhido para o primeiro summer camp do meu filho que está indo agora. E por isso também resolvi fazer este post hoje.

A Inglaterra não se resume só em Londres, muitas pessoas perdem de conhecer as verdadeiras joias da coroa quando ficam apenas na capital. Ao contrário, é um país com vários contrastes como história, tradição e modernidade que de verdade merecem ser visitados com muito tempo.

BATH
thearcheology.wordpress.com -
Uma cidade com muito charme e famosa por abrigar a única nascente termal da Grã Bretanha e os mais bem conservados banhos romanos do mundo.
É de fato uma volta ao passado cheio de história desde os celtas até a aristocracia da realeza.


BOURNEMOUTH
Praia sim!!! São mais de 10 km de praia e ótimas condições de esportes náuticos (nunca vi inglês parado, eles estão sempre fazendo alguma coisa). Há muita ciclovia e um oceanário para quem estiver com crianças.
Para romance há um cruzeiro pela costa Dorset que sai do píer de Bournemouth delicioso.
Como há muitas escolas de idiomas por ali, as noites são animadíssimas e o melhor, não precisa de carro pra nada.

www.tripadvisor.es

BRIGHTON
Reduto estudantil...e também uma das praias favoritas do Londrino pois o acesso de trem é bem rápido, ainda que pra nós Brasileiros podemos não achar muita graça na praia de cascalho e não de areia. Vale pelo astral já que está cheio de bares e pubs bem animados.





CAMBRIDGE
Famoso pela mundialmente conhecida universidade em frequentaram grandes mentes como Darwin, Newton e nada menos que 85 prêmios Nobel , o lugar é super bacana e transpira cultura.
Imperdível, além das atrações ligadas a universidade, o jardim botânico e os cafés e pubs da cidade.

LIVERPOOL
Rock & Roll claro!!!! Os Beatles são de lá então se preparem para todo acervo dos meninos irreverentes que encantaram o mundo na década de 70!!! O museu Beatles Story é imperdível. Para os amantes do quarteto é possível visitar a casa-museu onde Sir. Paul McCartney passou sua infância.
Mas Liverpool também tem sua importância histórica pelo seu porto que foi o mais importante do Império Britânico, visita às docas é obrigatória.

brazilianpost.co.uk 
MANCHESTER
Mais rock...nomes importantes como Simply Red, Morrissey e Smith e Take That, foram apenas alguns
desta cidade muito famosa tanto no cenário musical quanto pelo amor ao futebol (Manchester United – lembram do Rooney na última Copa? Foi a casa também do Cristiano Ronaldo).
Manchester é uma cidade grande e bem simpática volta para artes e esportes.
Highlights: National Football Museum, Estádio do Munchester United e os complexos artísticos de Lowry e a Affleck’s Palace.

NEWCASTLE
Antiga cidade de construção naval. Virou um destino perfeito para quem quer uma noite agitada com sua variedade de bares e restaurantes excelentes.

OXFORD
Sede da universidade mais antiga do Reino Unido, Oxford impressiona por sua história e cultura. Seu salão de tão exuberante inspirou Hogwarts da saga Herry Poter.
Lá nasceu o autor de Alice no Pais das Maravilhas (Lewis Carroll) e esta atmosfera de histórias fantásticas é facilmente percebida nos museus e livrarias encantadoras.
Highlight: Visita à torre de Carfax e se deslumbrar com a vista espetacular da cidade.

minilua.com

SALISBURY
Um vilarejo obrigatório!!! Local das pedras de Stonehenge (um dos mais famosos monumentos megalítico
da Idade do Bronze) um tesouro indescritível!!!





STRARFORD-UPON-AVON
Este é um típico vilarejo inglês que conta com a fama do maior poeta e dramaturgo do mundo, ninguém menos que William Shakespeare. Perseguir e recriar seus passos, andar por onde ele andou e tentar visualizar imagens e espaços que tanto o inspirou é uma das atividades mais gratificantes deste charmoso lugar.
Highlights: Royal Shakespeare Company e o Castelo Warwick.

www.cozytours.co.uk
WINDSOR
Este também é um destino muito visitado por sua ligação direta com a realeza.
Lá fica a residência de final de semana da Rainha e também está o Eton College, tradicional escola onde estudaram os membros da aristocracia.
Lá também se come muito bem, o famosíssimo The Fat Duck, restaurante que já foi considerado o melhor do mundo fica nos arredores, imperdível!!!
Para quem está com criança o destino é bacana pois tem a Legoland e a grande vantagem, está a somente 50 minutos de Londres.

PARA SABER....
Quando falamos de Grã Bretanha: Nome oficial atribuído às monarquias da Inglaterra e da Escócia e ao Principado de Gales.

Quando falamos de Reino Unido:  Nome que se refere à união do que costumava ser quatro países separados: Inglaterra, Escócia, Pais de Gales  e a atual Irlanda do Norte.

Espero que aproveitem, a Inglaterra é um grande destino a ser descoberto bem devagar para ser melhor apreciado, como as grandes coisas boas da vida.

Um beijo e até semana que vem.


*Inspiração: www.visitbritain.com
*Fotos e imagens: autoria desconhecida

Nenhum comentário: