quarta-feira, 30 de abril de 2014

HOTEL SANTA CATERINA EM AMALFI, UM CLÁSSICO NA ITALIA.

Por Bia Parra




Sabem aquele cenário de sonho em que pensamos assim que chegamos “acho que poderia passar o resto da minha vida aqui”...

Pois é exatamente assim o Santa Caterina na Costa Amalfitana.

Em 1904, Crescenzo Gambardella transformou a antiga “Villa” de seu pai, em um hotel com os primeiros seis quartos. Hoje, na 2° geração da família Gambardella, com 66 quartos, o Hotel Santa Caterina é considerado um dos melhores da região.

O Hotel tem seus interiores em estilo clássico italiano e arquitetura essencialmente mediterrânea, os quartos estão distribuídos entre o prédio principal, duas villas anexas e um trio de lindíssimas suítes lua de mel.


Todos decorados com antiguidades locais, cerâmicas pintadas à mão, típica da região, paredes caiadas e varandas debruçadas sobre o mar azul ou sobre o jardim.


Pessoalmente acho imprescindível ficar em um quarto com vista para o mar, afinal você está em Amalfi, não é?!

Continuando... a belíssima piscina construída numa rocha e pendente sobre o mar é o ponto alto do hotel e você pode utilizar os elevadores panorâmicos privativos para ter acesso à praia privativa na parte de baixo, um verdadeiro show!!!



Maravilhoso também é o premiado Restaurante Santa Caterina que serve cozinha mediterrânea e vinhos locais em seu elegante salão.

O Restaurante Al Mare é especializado em peixes frescos e pizzas no forno a lenha. As refeições são servidas no terraço, com vista para o mar, mega romântico!!

Passeando pelos limoeiros e laranjeiras do precioso jardim, podemos entender o motivo para Liz Taylor e Richard Burton escolheram o hotel como refúgio... sábio casal!!!

Um beijo e ótimo feriado, até segunda-feira!

Nenhum comentário: