quarta-feira, 23 de abril de 2014

THE DOLDER GRAND HOTEL ESTÁ NO MEU TOP 5 NO MUNDO!!!

Por Bia Parra


Quando falamos de um hotel magnífico logo vem à mente opções deslumbrantes em praias como Maldivas, Bora Bora e Santorini. Ainda podemos pensar nos lodges divinos de Safari, ou ainda Castelos magníficos no interior da França, Itália ou Inglaterra... não é?!

 Sim isso tudo impressiona e é fascinante, porém estes Hotéis contam com algo além deles, eles estão inseridos em lugares maravilhosos e bastante diferenciados que falam por si e contribuem para a grandiosidade da experiência e percepção!!!

Diferente de falar de algo absolutamente incrível dentro de uma cidade cosmopolita, não é?! Pois é exatamente disso que quero falar hoje, um hotel muito especial na cidade de Zurich, The Dolder Grand.



Já falei inúmeras vezes que Zurich é única, mas quero deixar claro este conceito. É uma cidade urbana (me desculpem o pleonasmo). Não tem ar bucólico como em Provance, não é recheada de ruinas como Roma e nem tão pulsante como Londres ou NYC... mas é viva, linda, civilizada, amistosa. Do ponto de vista profissional, posso dizer que seja intensa como São Paulo e isso até nos traz certa familiaridade quando a visitamos, mas ela é mais, é cheia de surpresas. Uma delas foi conhecer o The Dolder.

O Hotel fica no alto da colina Adisberg cujo acesso para quem esta no centro se dá por um funicular com frequência de 15 em 15 minutos, isso por si só já é um charme. Foi construído em 1899 ao longo de 40.000 m² de muito verde e uma vista maravilhosa. Passou um tempo fechado e foi reaberto em 2008, após uma grande reforma que durou quatro anos.

São 173 quartos e suítes e todos têm vista para Zurique, o Lago de Zurique, os Alpes ou para a floresta próxima. A decoração é incrível e vai do clássico contemporâneo (no corpo principal do hotel) até um moderno chic (no prédio anexo projetado por Sir Norman Foster) que não tem nada do minimalismo frio que tanto encontramos hoje em dia. Pelo contrario, é muito difícil escolher qual é mais bacana.


O SPA é incrível, são 4000 m² e uma grande piscina com vista panorâmica que é puro luxo!!!

Nosso almoço no Restaurante Garden foi incrível com os pratos da cozinha moderna e de uma grande seleção de vinhos e bebidas super harmonizados com o cuidado de quem é especialista em receber.

O hotel conta também com o The Bar super moderno e o The Restaurant (premiado com 18 pontos GaultMillau e 2 estrelas Michelin) em que pratos criativos da cozinha gourmet são servidos... tudo muito delicioso!!!

Tudo isso é bárbaro e chama atenção, mas o que de fato me encantou foi o enorme acervo de arte que existe no hotel, é algo impressionante. 

O hospede tem o privilégio de tomar um chá, circular livremente e ficar horas contemplando uma verdadeira galeria particular com obras de vários estilos e artistas famosos inclusive com um tour privativo disponibilizado por um tablet do hotel. Isso sim faz a grande diferença numa experiência de hospedagem pois nos surpreende, nos inspira e literalmente nos encanta.


Um beijo e até mais, Bia Parra.

The Dolder Grand
Kurhausstrasse 65 

8032 Zürich - Suiça

*Viagem realizada a convite da Teresa Perez Tours

Nenhum comentário: