segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

HOTEL SONEVA KIRI EM KOH KOOD – TAILANDIA

Por Helena Ruano

Estivemos de férias por esse tempo, porém agora estamos de volta \o/, com muitas novidades deliciosas, divertidas e muito mais!!!

Antes de começarmos, gostaríamos de agradecer para todos que acompanham o blog e adoram nossos posts e claro que continuem nos acompanhando sempre.

Desejamos também um ótimo 2015 e que esse ano seja repleto de coisas boas.

Enfim, entramos esse ano com tudo e, bora conhecer e descobrir lugares novos juntos.


Koh Kood (ou Koh Kut, como alguns preferem chama-la), na Província de Trat, é a quarta maior ilha da Tailândia. Mas, apesar do tamanho, é um daqueles recantos pacatos, quase desertos, que o senso comum automaticamente associa ao país asiático. 
Somente duas mil pessoas vivem na ilha e, ao contrario da vizinha famosa, Koh Chang, é bem menos agitada: nada de invasão de turistas, e a vida noturna ali se resumem a ouvir o barulhinho do mar da varanda da acomodação. Família e casais adoram!

De ponta a ponta, Koh Kood é coberta por floresta nativa. Quando não há mata, há coqueirais a perder de vista, praias de areia branquinha e cachoeiras de agua cristalina.
A natureza, claro, comanda as atrações. Mas muito do que há para fazer está dentro do próprio hotel.

O clima em qualquer época do ano, as temperaturas em Koh Kood ficam entre 25◦C e 30◦C. De junho a setembro, no entanto, ocorrem os ventos de monções, com chuvas fortes periodicamente.
Koh Kood é um daqueles lugares que parecem existir apenas nas telas de cinema, tamanha perfeição. 

Soneva Kiri que fica nessa ilha maravilhosa, é um hotel cinco estrelas com seu próprio pedacinho de mar contornado por areias brancas. Um lugar tão, tão exclusivo que a sensação é de tê-lo somente para vocês. Os dias ali passam silenciosos, sem pressa, perfeitos...definitivamente entra no ritmo lento e relaxante de Koh Kood.

Lá possuem Villas, e a maior contabiliza 2.604 m² ao somar a piscina de 324 m². Todas elas dividiam algo em comum: banheiro ao ar livre, piscina privativa e um sem-fim de mordomias, a exemplo do Mr. e da Mrs. Friday, os mordomos gentis e sorridentes que ficam de prontidão 24 horas, com única missão de acalentar a cada um dos seus desejos.

Soneva Kiri um “luxo inteligente”, um conceito que alias, harmoniosamente, autenticidade, sofisticação e sustentabilidade para deixar a flor da pele a essência e a riqueza cultural da ilha.
Com seis espaçosos gastronômicos dedicados a evidenciar os sabores exóticos do país. No Treepod Dining, almoço dentro de um casulo de bambu içado na copa de uma arvore. 
No Benz, onde há cardápio, pratos deliciosos bem elaborados com frutos do mar pescados momentos antes, podendo colocar a mão na massa para aprender os segredos envolventes da cozinha nacional.

Assistir o por do sol no Soneva Kiri também é de fazer o coração bater mais forte. Compassadamente, o céu muda de tom, colorindo-se de laranja, vermelho e roxo até o sol desaparecer de vez na imensidão do mar.

 Às quartas-feiras, o crepúsculo era acompanhado de um coquetel na praia e do Thai street food bazar. Mas bom mesmo é ver um filme no cinema a céu aberto do hotel. Em um ambiente de puro romance, iluminado apenas por velas e pela luz das estrelas, uma sessão especial, com um imenso telão colocado em uma lagoa.

Era a prova de que, no Soneva Kiri, até os espectadores viram protagonistas.

Conheça o site oficial do hotel e veja mais fotos e mais informações: http://www.soneva.com/soneva-kiri/
Inspiração, informações retiradas: Insider By Viagens & CIA. (Especial Tailândia);  *** Todas as imagens foram tiradas do site do próprio hotel ***

Nenhum comentário: