quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NOSSA OPÇÃO PARA OS PRÓXIMOS FERIADOS... MENDOZA!!!

Por Bia Parra


 

Pois é se tem uma coisa que não podemos reclamar em 2015 é a quantidade de feriados que vamos ter. Serão vários finais de semana prolongados em que poderemos desfrutar de " escapadelas" em grande estilo.

 
Minha primeira sugestão é Mendoza na Argentina.
Marido Edu #ficaadica!!

O clima montanhoso é fantástico para quem quer curtir romance, beleza natural, ótima gastronomia e vinhos dignos do Rei Baco.

A frequência de voos a partir de SP é bem boa  sempre com conexão em Buenos Aires ou Santiago, tudo muito fácil e rápido.


Também é possível ter diferentes experiência de hospedagem. Para quem prefere a vida na cidade, ficar no Park Hyatt Mendoza é a melhor opção.

 Agora para quem quer uma experiência autêntica de vinicultores, sugiro as seguintes:


Casa Terrazas de lós Andes:

A vinícola Terrazas de los Andes oferece a possibilidade de ficar num exclusivo “Guest House” em Luján de Cuyo. São apenas 06 quartos para o hóspede se sentir em casa. Um ótimo momento para aproveitar e harmonizar os excelentes vinhos com a gastronomia local, e até participar em aulas de culinária.


Pousada Vistalba: Localizada numa das melhores regiões vinícolas de Mendoza, Bodega Vistalba de Carlos Pulenta tem duas exclusivas Suites de 80m2 cada uma. Espetacular!!!.


 

Pousada Salentein: A 100 km de Mendoza, no coração do Vale de Uco, a Bodega Salentein tem sua imponente vinícola, e também, em meio da “Finca San Pablo”, a Pousada Salentein.


Casa Antucura: Localizada no coração do Vale de Uco, a Bodega Antucura tem uma exclusiva casa com 08 quartos. A Bodega é linda!!! Todos os detalhes são super cuidados ao extremo, mas a principal característica é sua biblioteca com mais de 7000 livros.
 
Atamisque Lodge: A 80 km da cidade a Bodega Atamisque se destaca como uma excelente deliciosa alternativa para desfrutar o melhor de Mendoza. A fazenda ainda oferece um campo de Golf, Vinícola, Restaurante, criadouro de trutas, e a possibilidade de fazer atividades como Mountain Bike, Cavalgadas e passeios em meio dos vinhedos e plantações de frutas.



 
 
Algodon Wine Estates: Perto da cidade de San Rafael, no Oásis sul de Mendoza, Algodon Wine Estates é um dos campos de Golf mais reconhecidos de Mendoza.



Entre Cielos – HAMAM SPA: Este moderno Wine Hotel é o primeiro Banho Turco Tradicional (Hamam) de America Latina (um luxo só!!!). Além dos circuitos de massagem e relaxamento, o hotel tem excelente gastronomia e um Beef Club dedicado a grande especialidade, o maravilhoso Churrasco Argentino.


Atenção para o Loft " Edição Limitada" construída diretamente sobre os vinhedos, oferece uma experiência realmente única.

Quanto à gastronomia amei as dicas do francês Hervé Birnie-Scott, diretor de enologia da vinícola Terrazas de Los Andes para a Wine.com.br.


Hervé começa falando sobre as ofertas incríveis de visitas às vinícolas para conhecer, tomar uma taça de vinho ou fazer aquelas comprinhas que tanto amamos. Além da Terrazas ele ainda recomenda a Ruca Malen e a Domínio del Plata.

Entre os restôs, Hervé considera o Dantesco do chef Jesus Cahiza (com seus mais de 300 rótulos argentinos)a melhor novidade. O lugar é super charmoso numa atmosfera de bar, restaurante , vinoteca, delicatessen e rotisserie.

Mas indica também...

La Marchigiana - Fusão das cozinhas Italiana e Argentina num cardápio incrível e tradicional de Mendoza.

Azafrán - Num velho armazém, este é uma das melhores opções para degustar uma cozinha tradicional.

1884 - Comandado pelo renomado chef Francis Mallmann, este famoso restô fica na Bodega Escorihuela. Hervé destaca o cabrito, leitão e o frango, simplesmente deliciosos.

Maria Antonieta - Restô recém aberto saboroso e com porções generosas como nós brasileiros gostamos.

E então...é ou não é uma excelente opção para quem não tem muito tempo mas nem por isso quer fazer algo menos glamouroso!?!

Um beijo e até mais...

Nenhum comentário: