segunda-feira, 16 de março de 2015

AONDE IR, COMER E COMPRAR NA ÁREA DO LOUVRE EM PARIS.

Por Helena Ruano


Á direita do Sena, o pedaço ferve em torno do maior museu do mundo, que recebe 25 mil pessoas por dia. E o Palais Royal é lá do século 12, quando o rei Felipe Augusto o criou como proteção suplementar contra a invasão anglo-normanda.

LOUVRE, a Mona Lisa é o blockbuster do maior e mais visitado museu do mundo. Depois do passeio, admire, do lado de fora, a pirâmide de vidro do arquiteto Ming Pei.


162,Rue de Rivoli, metrô Louvre-Rivoli.

Para passear CONCIERGERIE em dez séculos, o palácio teve diversas funções ligadas á autoridade nacional. No século 14, parte das salas góticas do térreo se transformou em prisão. Heróis e vítimas da Revolução Francesa passaram por ali, Maria Antonieta é a mais célebre prisioneira.

2,Boulevard du Palais, metrô Cité, conciergerie.

JARDIM DAS TULHERIAS é uma graciosa ligação entre o Louvre e a Praça da Concórdia, onde está o Obelisco de Luxor. Há dois museus ali: o impressionista Orangerie e o fotográfico Jeu de Paume.

PALAIS ROYAL, cercando o palácio onde viveram o cardeal Richelieu e o rei Luís XIV, um jardim legal diverte a todos. E o conjunto de colunas listradas em preto e branco espalhadas por 3 mil metros quadrados, obra do escultor Daniel Buren, é o cenário preferido dos turistas para fotografias.

1, Rue de Montpensier, metrô Palais Royal.

Quando se trata de comer os indicados são:

ANGELINA CAFÉ

Eis um dos mais icônicos chocolates quentes de Paris, servido em uma jarra de porcelana, o chocolate à L’Africain é 70% cacau.

226, Rue de Rivoli, metrô Tuileries.

AU PIED DE COCHON

Aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, a brasserie não prima pela criatividade nas receitas.  A casa tem capacidade para mais de 300 pessoas, com mesas distribuídas em dois andares, e o cardápio oferece, sobretudo pratos tradicionais. Boas opções são a sopa de cebola, o tartare de carne boniva e a sobremesa do dia.

6,Rue Coquillière, metrô Châtelet.

BISTROT VICTOIRES

Bom ponto para pedir clássicos franceses como o confit de canard (coxa de pato com batatas fritas) e crème brûlée.

6,Rue de la Vrillière, metrô Bourse.

LE FUMOIR

Escurinho, o bar lota na happy hour das 6 as 8 da noite. No restaurante, pratos de inspiração asiática.

6,Rue de L’Amiral Coligny, metrô Louvre-Rivoli.


LE GRAND VÉFOUR

Comandado pelo chef Guy Martin, com duas estrelas Michelin, foi inaugurado em 1784, antes da Revolução Francesa, e sempre foi um três chic de Paris. Naquelas mesas se sentaram Voltaire, Marat, Desmoulins, Victor Hugo e, claro, Napoleão Bonapart, nas paredes estão indicados os nomes das personalidades que já ocuparam cada espaço do salão. A experiência gastronômica dura cerca de três horas e começa com uma taça de champanhe. No final, mais de 20 tipos de queijo para escolher.

17,Rue Beaujolais, metrô Palais Royal.

BOÎTES À MUSIQUE-ANNA JOLIET

Na frente do jardim do Palais Royal, a loja traduz a delicadeza das caixinhas de musica à venda. Há as simples com manivelas e caixas maiores que tocam peças como A Flauta Mágica, de Mozart.

9,Rue de Beaujolais, metrô Palais Royal.

COLETTE

Frequentada por músicos, modelos e atores, a loja dita tendência. Não se espante por não ver “Colette” na fachada: siga o aroma de flor de figo, presente desde que se cruza a porta de entrada. No primeiro andar funciona uma multimarcas de luxo, só com as peças mais antenadas dos grandes estilistas. No subsolo fica a galeria de arte contemporânea. Ainda dentro do complexo, não perca o Water Bar, especializado em águas minerais de todos os tipos.

213,Rue Saint-Honoré, metrô Tuileries.

Até a próxima, uma ótima semana a todos.
Beijos,
Afinal Turismo.

Inspiração, informações retiradas: REVISTA VIAGEM E TURISMO- editado por Bruno Favoretto *** Imagens foram tiradas dos sites: *** www.de.wikipedia.orgwww.en.wikipedia.orgwww.mahogany.com.brwww.thestyleking.comwww.contiki.comwww.wandererseye.comwww.lafourchette.comwww.andthings.exblog.jpwww.chicandgeek.comwww.jimmyturrell.com

Nenhum comentário: