quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MALBA BUENOS AIRES... UM MUSEU MUST GO!!!

Por Bia Parra




 Não sou uma grande expert em artes, muito pelo contrário, estou no processo de desenvolvimento  cultural e posso dizer...amando minhas descobertas!!!

Já tinha ido muitas vezes a Buenos Aires, mas nunca visitado o MALBA, hoje vejo quanto tempo perdi...

O Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires é lindo, bem no meio do bairro das embaixadas, o que já justificaria o passeio. Foi aberto em 2001 ao público e desde então virou referência  para quem quer se encantar com a arte do Séc. XX e suas principais tendências e movimentos de toda America Latina México até a Argentina, passando é claro pelo Brasil com Portinari, Tarsila do Amaral entre outros artistas incríveis que tanto nos orgulham.

Um Museu verdadeiramente contemporâneo.  Construção compacta, linhas retas e muita luz natural fazem com as obras simplesmente nos saltem aos olhos com toda sua beleza, colorido e emoção. A Arte em suas várias formas pintura, escultura, literatura, cinema, retrospectiva, biografias, enfim, um lugar delicioso.

Tivemos a sorte de apreciar o trabalho de Rogelio Polesello (Buenos Aires , 1939 – 2014) numa exposição antológica dedicada a suas obras históricas produzidos entre os  anos 50 até meados dos anos 70, chamada Polesselo Joven (1958-1974).

A mostra conta com 120 peças entre pinturas e acrílicos pertencentes a numerosas coleções públicas e privadas do país e do exterior.  

A curadoria super caprichada é de Mercedes Casanegra. 
Eu simplesmente adore!!! Ainda dá tempo de verificar, a exposição fica até 20/08/2015.


Outra mostra sensacional é a da Annemarie Heinrich (Darmstadt, Alemanha, 1912 - Buenos Aires, 2005).

Annemarie Heinrich, Inenciones Secretas é uma seleção de 90 fotos vintages produzidas por essa super mulher visionaria e corajosa entre os anos 30 e 60. A exposição busca resgatar a obra mais pessoal e intima de Annemarie e seu olhar a partir de teorias feministas. 


Enfim pessoal, é isso!! O MALBA é muito bacana, merece uma visita e na sequência um café com medias lunas.

Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires

Av. Figueroa Alcorta 3415 

C1425CLA Buenos Aires Argentina
+54 11 4808 6500

Visitas guiadas podem ser agendadas.




Um beijo e até mais.

2 comentários:

Unknown disse...

Show, Bia.Talvez faça a maratona de Buenos e daí posso conhecer.Bjos.

Afinal Viagens e Turismo disse...

Bacana Rick..vamos juntos, quero correr também!!
Beijo