segunda-feira, 28 de setembro de 2015

FESTA DAS CEREJEIRAS NO PARQUE DO CARMO

Por Helena Ruano


Organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, a festa comemora a florada das arvores do parque e os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.

No Japão as cerejeiras são um forte símbolo, conhecidas como sakuras e agora está se tornando uma marca para a comunidade nipônica que vive na região de Itaquera.
Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, costume tradicional japonês de contemplas a beleza das flores, em que todos se sentam sob as arvores e as apreciam durante um bom período.

Além do cultivo a natureza, a Festa das Cerejeiras contam com apresentações e shows da cultura japonesa e com as barracas de culinária japonesa.

 Diz à lenda que a Sakura vem da princesa Konohana Sakuya Hime, que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado na flor cor-de-rosa.
Acredita-se também que a flor tem sua origem na cultura do arroz. A parte “kura”, em tradução livre, é deposito onde se guarda arroz, alimento básico dos japoneses, considerado uma dádiva.

Infelizmente a 37° edição já aconteceu esse ano, e quem perdeu é só ficar esperto para a próxima.

Data: 31 de julho e 01 e 02 de agosto
Horário: Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Portão 3 – Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

O parque é lindo, limpo e super bem cuidado. 

Não se esqueça de levar a sua canga, sua esteira, seus amigos, família, namorados e namoradas, aquele violão para curtir o clima e apreciar tanto as cerejeiras como as comidinhas!

Mas já vou avisar antes, pois costuma ficar cheio, então vá de cabeça aberta e aproveite!

Eles possuem estacionamento, porém pelo que fiquei sabendo é muito pequeno então a melhor opção é ir de metrô e pegar um táxi até o parque.

Temos mais informações sobre o parque no site da prefeitura de São Paulo da região leste. Segue: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_leste/index.php?p=5734

É isso ai gente, até a próxima, uma ótima semana!
Beijos,
Afinal Turismo.

Texto e imagens retirados do site:

Nenhum comentário: