sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Você conhece a História do Arco do Triunfo de Paris?



Por Tatiana Sanches

Outro dia estávamos conversando sobre como muitas pessoas vão a lugares belíssimos, mas não tem a menor idéia do que ou do por que aquilo foi construído. Uma das cidades mais visitadas do mundo é Paris e não é pra menos, essa cidade tem uma energia e uma beleza ímpar, de deixar qualquer turista entusiasmado pelo que vai encontrar.

Pensando nisso fui buscar uma explicação fácil sobre a história do Arco do Triunfo, para que além de belíssimas fotos, você também possa entender e explicar para seus filhos e amigos o que cada parte desse monumento significa e sair de lá com mais do que belíssimas fotos.

Pensando nisso encontrei um breve resumo e belas fotos desse monumento e decidi dividir com vocês:

Link: http://www.embarquenaviagem.com/2014/03/28/voce-conhece-historia-arco-triunfo-de-paris/

Você conhece a história do Arco do Triunfo de Paris?


Praticamente todas as pessoas que pretendem viajar para Paris já viram fotos do Arco do Triunfo e tem o monumento incluído em sua lista de lugares para visitar, mas poucos sabem da sua história. E você conhece o significado deste marco francês?
Arco do Triunfo
Os romanos criaram o monumento tipo arco do triunfo para ser um símbolo de comemoração de vitórias militares.
O Arco do Triunfo francês foi originalmente construído para enaltecer a grande vitória do imperador francês Napoleão Bonaparte na Batalha de Austerlitz, em dezembro de 1805. Empolgado com sua vitória triunfal, Napoleão prometeu aos seus comandados: “Daqui em diante, vocês voltarão caminhando sob arco triunfal”. Pouco depois, ao regressar à França em 1806, Napoleão ordenou a construção do Arco do Triunfo. A obra, no entanto, só foi finalizada 1836, devido à derrocada do Império de Napoleão em 1815, na Batalha de Waterloo.
A obra foi oficialmente inaugurada em 1836, depois da morte de Napoleão, que ocorreu em 1821. Projetado por Jean Chalgrin, o Arco do Triunfo é um símbolo de patriotismo e motivo de orgulho aos franceses.
Com 50 metros de altura, o monumental arco tornou-se, desde então, ponto de partida ou passagem de paradas militares, manifestações populares e, claro, visita de turistas. O Arco do Triunfo é um dos cartões-postais da França mais conhecidos e divulgados pelo mundo.
As esculturas, altos-relevos, baixos-relevos e inscrições existentes no Arco do Triunfo são inúmeras. Possivelmente a escultura mais conhecida do Arco do Triunfo, a Partida dos Voluntários de 1792, também conhecida como A Marselhesa, foi esculpida por François Rude em 1833 e representa a Pátria-mãe com as asas abertas e estendidas chamando e motivando voluntários para que se unam e lutem pela sua pátria, a França.
Túmulo do Soldado Desconhecido”, onde repousam as cinzas de um soldado morto na Primeira Guerra
Para comemorar o Dia do Armistício (1921) – aniversário do fim da Primeira Guerra Mundial –, sob o Arco do Triunfo, foi criado um monumento no nível do chão onde foram colocadas as cinzas de um soldado desconhecido para reverenciar todos os soldados mortos durante a Primeira Guerra. Todos os dias, a partir das 18h30, a “chama da memória” sobre o túmulo é acesa por uma organização de veteranos da guerra.
Muita gente não sabe, mas é possível visitar o interior do Arco do Triunfo, subindo as escadarias, há um pequeno museu sobre a história do monumento – maquetes, desenhos e documentos sobre sua construção – e subindo até o topo chega-se a um terraço panorâmico de onde, a 50 metros de altura, tem-se uma vista excepcional de Paris e das doze avenidas em torno do local. Prepare sua câmera e segure o fôlego, a vista é mesmo muito bonita.
Arco
Somando toda sua história, beleza e tradição, o Arco do Triunfo é, sem dúvida, um dos lugares do mundo que merece ser visitado e muito fotografado.
Agora é com você, encontre seu ângulo mais bacana para tirar suas fotos e prepare-se para se apaixonar ainda mais por Paris.
Boa viagem!!
Espero que tenham curtido esse texto tanto quanto eu. Aproveitem essas promoções de passagens e vamos a cidade luz, tem muito mais a ser descoberto por lá.

O meu preferido saindo dos maiores e principais, é a bela estátua dourada de Joana D'Arc no final da Rua Rivoli, aquela pequena estátua contém tanta importância para a história da França que de alguma forma chamou muito a minha atenção.

Mas isso fica para outro post. Bom fim de semana a todos!!!

Nenhum comentário: