segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DAVID BOWIE EM SUA PRIMEIRA RETROSPECTIVA INTERNACIONAL...




Por Bia Parra

Fala sério, David Bowie é único!!

Ícone de toda uma geração que nos encantou não só com sua música sensacional, mas principalmente com sua figura sempre enigmática, visus inusitados (inclusive ditando moda no melhor estilo look do dia), o cara é incrível!!

Para os menores de 40, uma apresentaçãozinha breve é bacana...


O "Camaleão do Rock", como foi muitas vezes chamado (imagem é tudo!!) tem sido uma importante figura no rock há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra, gênio como poucos...

E nada mais justo então que esta grande mostra, homenagem, retrospectiva... enfim tudo o que ele merece no VICTORIA & ALBERT MUSEUM em Londres, um dos mais importantes museus na área de design!!!

A primeira retrospectiva internacional da carreira David Bowie is explora os processos criativos do performer como ícone cultural e músico, circundando seu estilo único e suas características transformadoras através do tempo. Mais de 300 objetos foram coletados – incluindo letras escritas à mão, figurinos e instrumentos originais para compor a exibição.

Mesmo deixando disponível seu arquivo pessoal à instituição, no final de agosto, Bowie afirmou que não participou da organização do evento. "Não participei de nenhuma decisão relacionada à exposição", declarou via Facebook.

Esta não perco mesmo!!!

VICTORIA & ALBERT MUSEUM
De 23 de março a 28 de julho.

Nenhum comentário: