sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PEDALANDO EM SAMPA... CORPO E ALMA LIVRES!!!


Por Bia Parra


Pedalar em São Paulo é cada vez mais uma realidade, mais que isso, é uma questão de necessidade. A pesar de não ser uma cidade exatamente amistosa com os ciclistas com um transito enlouquecido e desordenado, pessoas esquizofrênicas dentro de seus carros e uma quantidade infinita de buracos (diria crateras até) que fazem a superfície lunar morrer de inveja, hoje os ciclistas são verdadeiros heróis. 

Abraçaram a causa do comprometimento ambiental e de quebra estão entrando em forma, vocês já viram as pernas deste pessoal (!), são incríveis!!!

Como ser um ciclista urbano não se faz da noite para o dia, precisa de fato de um certo preparo (emocional e físico) há vários grupos espalhados pela cidade com propostas incríveis de pedalar junto, criar habito e se ajudar mutuamente, é muito legal!!

Em particular quero falar do pessoal da Sampa Bike.

Criado em 1993 pelo arquiteto carioca Paulo de Tarso Martins e pelo paulistano executivo de marketing Reinaldo Ópice, o SAMPA BIKER’S nasceu da determinação de um grupo de ciclistas que decidiu se reunir uma vez por mês, para pedalar a noite por trilhas e estradas próximas da capital. Com roteiros pela cidade e também tours por trilhas incríveis a dupla se tornou uma referência no comando dos pedais “somos apaixonados pela bicicleta. Tudo que fazemos é com muito amor e carinho. Talvez por isso tudo o que fazemos é um sucesso” diz Paulo de Tarso.

Eles organizam passeios maravilhosos com turmas animadíssimas e super bem estruturadas. Vejam as opções:

Passeios Noturnos - Realizado toda quarta-feira com saída e chegada da Pizzaria Camelo do Itaim as 21 hs. Quando chove, feriados e véspera de feriados não tem. Para participar é obrigatório além do capacete estar vestindo a camisa oficial do clube e do ano. A camisa é vendia no local de saída do passeio. Indicado somente para quem já está acostumado a pedalar.

Passeios Diurnos na cidade – Durante o ano são realizados o São Paulo Bike Tour, Pedal das Estações, Sampa Bikers Mulher e o Pedal de Natal. Indicado somente para quem está acostumado a pedalar.

Day Tour – Travessias de Mountain Bike realizado uma vez ao mês, sempre no sábado. O grupo segue no ônibus ou van do clube. Indicado somente para quem está acostumado a pedalar em todo o tipo de terreno e altimetria distâncias em torno de 35 quilômetros.

Ciclo viagem – proporcionam um contato íntimo com a região visitada, tendo em vista que os atrativos naturais, culturais e históricos são envolvidos por agradáveis pedaladas. O Sampa Bikers é pioneiro nesse tipo de viagem no Brasil e foi inspirado pelos roteiros das empresas Butterfield & Robinson (Canadá) e Backroads (Califórnia). Na Argentina e Chile o Sampa Bikers tem operações conjuntas com a MTB Tours e Pared Sur . As ciclo viagens do Sampa Bikers são divididas em dois tipos: Charme e Aventura

Cicloviagnes de Charme – São viagens realizadas no Brasil ou exterior para regiões apaixonantes, passar por cidadezinhas acolhedoras,  por caminhos que não estão no mapa, mas são perfeitos para receberem os ciclistas. O objetivo é aproveitar cada minuto da viagem, com paradas inspiradas pela paisagem e não pela agenda. Em nossas ciclo viagens o participante tem um  atendimento personalizado como infra-estrutura para que as férias  possam  ser desfrutadas ao máximo. Procuramos sempre hospedagens de charme e requinte que vão de encontro ao perfil de cada participante: uma romântica pousada com poucos quartos, um hotel com grandes janelas que abrem para um rio ou um exclusivo castelo medieval. 

Ciclo viagem Aventura -Não são seguidos os mesmo critérios de Luxo e Conforto, já que tais regiões não oferecem a mesma infra-estrutura hoteleira. Normalmente são realizadas em lugares ermos do planeta como Andes ou o Deserto do Atacama, por caminhos que na maior parte do ano ficam fechada pela neve. Nesses roteiros nossa hospedagem é em acampamentos selvagens ou em camping quando é possível. Mas tudo isso acompanhado por uma completa equipe de apoio.

Competição – O Sampa Bikers é o mais antigo organizador de provas de mountain bike do país onde organiza hoje importantes competições que são tradicionais no calendário nacional como o Power Biker e o MTB 12 Horas do Brasil.

Pessoal a ordem é se organizar e pedalar...a Afinal tá super alinhada a esta ideia!!!

Um beijo e ótimo final de semana!!!

Nenhum comentário: