segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PERNAMBUCO - PRAIAS, HISTORIAS, AGITO, ARTE E MUITO MAIS...

Por Helena Ruano


Hoje vamos falar um pouco desse lugar maravilhoso que é o Pernambuco e algumas das suas principais atrações.

A sua capital, Recife, com temperatura media anual de 25ºC, não tem como não passar pelo Centro do Recife e se deparar com a “Veneza Brasileira” esta podendo “perder” uma tarde somente para passear sem pressa.

É um ótimo ponto de partida para circular entre as pontes do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura, antiga prisão que virou polo de artesanato. No lugar de celas, hoje lojinhas que vendem rendas e bonecos de barros entre outros artesanatos locais.

Aproveite para conhecer o Mercado de São José, famoso pela oferta de produtos artesanais e alimentos típicos da região, como queijo coalho e manteiga de garrafa. 

O Marco Zero da cidade, que não é muito longe dali, pode ser uma pausa para as fotos.
O bairro Boa Viagem é a mais badalada entre as praias do Recife, com bares e baladas para curtir a sua noite.

Vamos a Olinda, vizinha da capital cuja seu nome foi dado a um elogio. Dizem que do alto de uma colina, diante de uma paisagem exuberante, o português Duarte Coelho, primeiro donatário da Capitania de Pernambuco, teria dito: “Ó linda situação para se construir uma vila!”.

Subir no Alto da Sé no final do dia para ver o sol ir embora e avistar as luzes de Recife se acender para a noite é de se elogiar mesmo.

E por falar em elogios Fernando de Noronha é o arquipélago de muitos elogios e um destino de muita curiosidade, fica a pouco de mais de uma hora de voo de Recife, a paisagem é de arrebatar ate os mais viajados. Há possibilidade de mergulhar e ver os golfinhos.

Vocês podem conferir um pouco mais em outro post que fizemos muito legal sobre Fernando de Noronha.
http://afinalturismo.blogspot.com.br/2013/01/fernando-de-noronha-baia-do-sancho.html

Caruaru é onde temos a famosa feira de queijos e vasos de decoração, passando por roupas e sapatos. Fica a 134 quilômetros da capital e além há ainda, São João, uma cidade que fica lotada para festas em Junho.

Conheça maias sobre aquele bonecos de barro muito coloridos todos feitos pelo Mestre Vitalino que apos sua morte o Alto do Moura no bairro de Caruaru viveu e hoje se estalou a Casa Museu Mestre Vitalino com varias oficinas de artesãos no entorno. 

E por fim Porto de Galinhas, a 80 quilômetros ao sul da capital, no município de Ipojuca, uma das praias mais badaladas do Estado. Sua praia maravilhosa e experimente o “burburinho” noturno na vila de Porto de Galinhas.

Vale a pena conhecer!!
É isso ai gente, até a próxima e uma ótima semana.
Beijos Afinal Turismo.


Nenhum comentário: