sexta-feira, 14 de março de 2014

TEMAIKÉN - ESSE ZOO A AFINAL INDICA



Por Tatiana Sanches

Buenos Aires (Argentina) até hoje é um dos destinos mais visitados por brasileiros e isso deve-se a distancia, preços e até idioma. Porém tem muitas opções de passeios que não só os já conhecidos tango, Casa Rosada, Calle Florida e Parrilladas, que são ótimos, mas pra quem quer um passeio diferente trago hoje uma opção: Parque de Biodiversidades Temaikén.









Esse parque combina os objetivos de jardim botânico, zoológico, aquário, museu de história natural e antropologia, sendo considerados um dos parques mais modernos no quesito vida selvagem e está a aproximadamente 35 minutos de Buenos aires em uma cidade chamada Escobar. O significado do nome deriva dos vocábulos tehuelches: Tem = terra e Aikén = vida.




Dois links para vocês espiarem antes da visita:




Seguem abaixo as opções de atividades:

CINE 360°: Assistir um filme chamado " A Arca de Vida". Uma experiência audiovisual que envolve o
espectador com efeitos especiais de iluminação, paisagístico e sensorial. Uma sessão por hora entre o 12:00 e 17:00.





MERGULHADORES EM AÇÃO: Os mergulhadores do aquários compartilham suas experiências com os visitantes, rodeados de tubarões e outras espécies de peixes. O espaço é limitado e acontece  aos sábados, domingos e feriados as 15:00 na sala Ocean Aquarium.



EXPLORAÇÃO SUBAQUÁTICA: Visita guiada para descobrir os segredos de mares e rios, sábados, domingos e feriados no Aquário.






ORDENHA DE VACAS JERSEY: O cuidador ordenha as vacas com a presença de visitantes e as crianças podem ajudar a alimentar os bezerros, de terça a domingo e nos feriados as 16:00 e as 16:30 em La Chacra.



AVES DE RAPINA: O tratadores fazem um show com essas aves aos sábados, domingos e feriados às 14:00 e 15:00. Esse show acontece no Anfiteatro o que limita o número de pessoas.






PEQUENO AGRICULTOR: As crianças podem entrar no curral da fazenda para alimentar as cabras,
ovelhas e galinhas. Funciona de terça a domingo das 14:00 as 17:00.





O complexo divide-se em quatro grandes áreas: Na primeira poderão encontrar: flamingos, pelicanos, antílopes, lêmures, hipopótamos, zebras e etc. Na área asiática podem encontrar os tigres, morcegos e esquilos. Na área dedicada a fauna argentina encontrarão jacarés, antas, capivaras, tartarugas e uma área que recria a Patagônia e costa Atlântica. E por ultimo o aquário que é, sem duvida, uma das principais atrações com ambientes de água doce e salgada recria ambientes para observações e contato próximo com os peixes. Podendo inclusive encontrar polvos e santolas.





Você não tem contato direto com os animais, mas eles reproduzem ambientes onde você fica dividido
somente por um vidro, reconstruindo o ambiente em que esses animais viveriam na natureza. Dessa forma mantendo a segurança sem em nenhum momento precisar dopar os animais.











Nós da Afinal Turismo presamos pela preservações de espécies e não apoiamos nenhum tipo de passeio que possa, de alguma forma, prejudicar os animais ou meio ambiente, por esse motivo não recomendamos a visita os ZOO de Luján, onde não temos certeza das condições de tratamento e vida dos animais que lá vivem. Por esse motivo sem nenhuma duvida o Zoo que indicamos é o Temaikén.




Aproveitem a dica e divirtam-se com sua família. Bom fim de semana a todos!




Nenhum comentário: