segunda-feira, 17 de março de 2014

XCARET – PARQUE ECO-ARQUEOLÓGICO

Por Helena Ruano


Xcaret é situado a mais de 5km ao sul de Playa del Carmen, desfrute de uma experiência incluindo entretenimento, comidas maravilhosas em um parque eco –arqueológico.
O seu nome de palavra Maya que significa "pequena enseada", que se refere a sua localização em um dos principais riachos na área.

Xcaret era um centro de comercio significativo para organizações culturais Maya, cujo seu nome original era P’ole, decorrente da raiz da palavra P’ol, que significa “Mercadoria”.

Hoje é um dos parques mais visitados da Riviera Maya, tanto por seus monumentos antigos como pelo parque eco-arqueologico dedicada a difusão da cultura Maya e Mexicana e para a preservação do meio ambiente.

Os parques como dizem é um paraíso da natureza sagrado, não é apenas dar uma caminhada através de uma bela paisagem, e sim uma entrada para um universo dedicado a preservação de espécies biológicas naturais na área. Significa também entrar culturalmente na área Maya.

O parque estende-se por uma área de 130 hectares que ao longo do ano se torna uma atração turística pela imensa riqueza de Flora e Fauna. É uma diversidade biológica com mais de 30 espécies de aves selvagens, juntamente com repteis como tartarugas e crocodilos e até mesmo mamíferos como a onça.

Você pode desfrutar do mar do Caribe! Fazendo um passeio em aguas transparentes e se deixar levar pela correnteza de rios subterrâneos, o parque oferece outras possibilidades de esportes aquáticos como snorkeling e mergulho em um passeio submarino para visitar recife de corais na costa.

 Possuem trilhas em meio a floresta Maya com mais de 40 atrações emocionante, uma delas no final da tarde o parque está cheio de sons de “tunkules”, baterias usados pelos Mayas para acompanhar a sua musica, grutas e cavernas são cobertas pela fumaça do incenso perfumado para a observação do jogo de bola mítico o “Pok-ta- pok”.

Quando a noite cai, apresentam “Xcaret México Espetacular” de musicas mexicanas, de danças típicas do País. Uma celebração de luz e cor com 300 artistas que irá leva-lo através da historia do México.

O passeio por Xcaret deixa a sensação de ter passado por uma experiência sensível e intimo com o “mundo” natural, no misterioso e magico mundo Maya, uma combinação que torna sua visita única e inesquecível.



Até a próxima, tenham uma ótima semana!!
Um beijo Afinal Turismo.

Inspiração, informações e imagens retiradas do site: http://www.xcaret.com.mx/; http://www.pinterest.com/xcaretpark/

Nenhum comentário: