quarta-feira, 21 de setembro de 2011

INFO: CARTÕES PRÉ PAGOS EM VIAGENS INTERNACIONAIS, COMO FUNCIONAM?

Por Bia Parra



Pergunta recorrente na agência: Como funcionam os cartões pré pagos para viagens internacionais? Valem a pena?

Sim e seu funcionamento é bem simples!!!

Ainda no Brasil o passageiro pode adquirir o cartão em casas de câmbio (Confidence ou Cotação por exemplo) ou através de alguns bancos que ofereçam este serviço. A compra da moeda é feita com o câmbio do dia e o valor correspondente é creditado no cartão comprado. As bandeiras oferecidas no momento são Visa, Mastercard ou Amex, amplamente aceitas no exterior.

Na compra, o cartão funciona como cartão de débito e o valor é descontado do montante depositado. Ele possibilita também saque de moeda local utilizando a rede credenciada ATMs. Todos os cartões cobram a taxa de US$ 2,50 somente para o saque.

Gostamos da possibilidade dos cartões serem recarregados, verifiquem que este serviço possa ser feito à distancia, pois esta é uma das grandes vantagens, afinal caso queira comprar aquela última bolsinha ou ainda tiver a oportunidade de ir naquele show imperdível de última hora, basta fazer uma transferência da sua conta no Brasil através de seu banco e pronto..o dinheiro estará disponível com o cambio fixado no dia da compra...sem surpresas.

As instituições afirmam que não há anuidade, mas muitas aplicam taxas após um período de inatividade. Ou seja, se demorar para viajar novamente corre o risco de ter que pagar uma pequena taxa para reativar o cartão.

Caso tenha comprado mais moeda estrangeira do que utilizado, sinceramente vejo muito pouco acontecer, é possível a revenda do crédito no retorno ao Brasil, vale a pena perguntar antes sobre esta alternativa.

Agora, as principais vantagens do cartão pré pago em relação ao cartão de crédito é a compra da moeda no câmbio do dia e a economia na alíquota do IOF (0,38% contra os 6,38% dos cartões de crédito)...no final das contas, uma grande economia. Para que tudo corra bem acreditamos que seja necessário um bom planejamento da viagem, sua consultora de viagens poderá apontar os principais gasto e orientar o valor a ser comprado.


Outro fator que agrada bastante em relação a travel card é a segurança pois funcionam com senhas pessoais e assinatura de tarifa. Muitas operadoras oferecem um 2º cartão de segurança para caso de extravio ou roubo...nunca se sabe né!!! Para filhos viajando sozinhos ou intercambistas é uma grande solução.


Indicamos com freqüência este serviço por sua praticidade, segurança e conveniência.
Nossos passageiros têm adorado e nós também!!!

Um beijo e até amanhã

AMERICAN EXPRESS GLOBAL TRAVEL CARD
MASTERCARD TRAVEL CARD
VISA TRAVELMONEY

Nenhum comentário: