sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ME APAIXONEI POR HONG KONG

Por Bia Parra



Recentemente fui a um treinamento especial de Hong Kong.

Vou ser muito sincera, não sabia muito sobre esta metrópole, mas é a mais perfeita tradução do mundo moderno!!!


Hong Kong na verdade é uma Região Administrativa Especial (RAE) da República Popular da China e uma ex-colônia do Império Britânico 1842 a 1997. Assim como Macau, Hong Kong possui um alto nível de autonomia, um sistema político separado e uma economia capitalista,  exceto para as questões de Estado como política externa e defesa nacional.

O país têm cerca de sete milhões de habitantes e um dos mais eficientes sistemas de transporte integrado, sabem aquele sonho de consumo aqui em SP? O bilhete único deles, além de funcionar (sempre) para o transporte, também serve para compra de ingressos em parques, compra de alimentos, lojas de conveniência...ai que invejinha!!!

E o sinal da internet...pega sempre!!!! Shoppings ...sinal free!!!

Wong Tai Sin

Centro financeiro









            







Hong Kong é pulsante e frenética, bem cosmopolita. O inglês é á língua oficial depois cantonês. O pais é intrigante, paradoxal, encontramos lado a lado o maior ícone da arquitetura moderna e exemplares de cultura milenar, não por acaso Hong Kong é conhecido como o local onde o Ocidente encontra o Oriente e isso faz todo o sentido. 
São mais de 600 templos de origem budista e taoista ao lado de enormes espigões espelhados...é incrível...sabem aquilo,tudo junto e misturado!!

Por isso tanto mistério mas também tanta identificação.

Chin Lin Nunery
Na ilha principal, encontra-se o que chamam de Central Hong Kong, o setor comercial. Há construções ocidentais como a igreja anglicana St John's Cathedral de 1849, a casa do Governo e o edifício do Conselho Legislativo. As ruas ainda têm bondes de dois andares do período colonial e mantém o ritual do chá das 5hs (herança deliciosa inglesa).  
Um monumento que recomendo em particular é o Chin Lin Nunery, com sua arquitetura da dinastia Tang, fica em Kowloon.A construção taoista Wong Tai Sin também, linda é o maior templo do pais.
Estando lá, se deixe envolver com os rituais das orações chinesas, suas melodias, seu aroma de incenso e viaje nesta cultura linda e milenar.


Dicas de Luxo:

Ficar no Ritz Carlton Hong Kong, hotel mais alto do mundo. Fica no 102° ao 118º andar do Centro Comercial Internacional, na estação Kowloon. Todos os quartos tem vista panorâmica para a cidade ou para o porto. O bar Ozone é muito bacana, considerado o bar mais alto do mundo, imaginem a vista!!!!






Ficar no Mandarin Oriental, com seus dez restaurantes e bares é uma badalação só. Experiência deliciosa...o hotel é lindo, as massagens são divinas..vale muito ficar lá.







Imperdível: Sinfonia das Luzes. Espetáculo de dança das luzes musicadas e refletidas sobre 44 predios da ilha de Hong Kong. Lindo, lindo!!

Para Brasileiros: Não é necessário o visto para permanência de até 90 dias, apenas o passaporte com validade mínima de 6 meses.

Um beijo e bom final de semana!! Até segunda!!!


Fonte: Host&Travel  - nº 45

Nenhum comentário: