quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MOSTEIRO DE MONTSERRAT - Uma opção a mais para quem vai a Barcelona...

MOSTEIRO DE MONTSERRAT

Por Tatiana Sanches




Mosteiro beneditino, próximo a Barcelona (cerca de 50 Km), com quase mil anos de história.

Montserrat está para os Espanhóis como Fátima para os Portugueses. Os catalães dizem inclusive que é de praxe ir ao mosteiro ao menos uma vez ao ano para rezar e fazer um pedido.

Acredito que esse mosteiro deve ser visitado por todos os credos. Isso por que aos católicos existe a questão religiosa, aos exotéricos a energia que o lugar tem e para esses e demais turistas a beleza da vista que surpreende desde as curvas sinuosas da estrada.


Tem varias formas de se chegar lá, mas eu acredito que um passeio com guia vale a pena pelas historias interessantes que lhe apresentarão e que com certeza seriam perdidas em caso de passeios por conta própria.

O lugar é grande, tem um museu com obras de artistas importantes, uma belíssima igreja e vários mirantes pra aproveitar a vista e de quebra de vez em quando consegue cruzar com um dos monges que ainda moram por lá.

Tem ainda lojinhas de souvenires, uma feirinha onde vendem doces e queijos de vários tipos e que são feitos na região, tem lanchonete e um pequeno Hotel.

Acreditem é um passeio que vale a pena pra quem passa por Barcelona.


Um beijo a todos e até amanhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso! bjs