segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PARQUES TEMÁTICOS...CRIANÇAS BRINCANDO, PAIS FELIZES E FAMILIAS EM PAZ.

Por Bia Parra

Uma tendência mundial cada vez mais presente no cenário do turismo é a viagem em família, isso porque todos nós trabalhamos muito todos os dias nos obrigando a ficar muito tempo fora de casa. Por outro lado, os “vovós” de plantão estão cada vez mais ativos e menos de plantão, mais compromissados socialmente e por conseqüência não podem parar suas próprias vidas para ficar quinze, vinte dias só com os netos para os pais viajarem sozinhos. E vamos ser sinceros, é uma delicia sair com os rebentos e nos divertir com eles...melhor, como eles!!
Por isso, elencamos algumas possibilidades de bons parques pelo mundo para nós pais fazermos a alegria da população miúda e nossa também.
(Atenção apenas para a época do ano pois há parques que fecham em função das baixas temperaturas).

1.PORT AVENTURA (TARRAGONA, ESPANHA)
Há uma hora de Barcelona, este parque conta com aventuras aquáticas e a montanha russa mais rápida da Europa.
São 5 aérea temáticas (Mediterrânea, Polinésia, faroeste, México e China).
Há shows e animação de rua.
Está ligada a um resort, o que facilita a permanência e a entrada ao parque.

2.DISNEYLAND PARIS (PARIS, FRANÇA)
Com opções diversas, a Disneylandia Francesa é um dos parques mais procurados na Europa, isso porque o encantamento é imediato com suas ótimas possibilidades de atrações, como os Piratas do Caribe e o Chapeleiro Maluco da Alice no Pais das Maravilhas.
Há também ao lado da Disneyland o Parc Walt Disney Studios, dedicado as atrações de cinema e TV.
Há combos para entradas múltiplas que são mais econômicos que a compra de bilhetes unitários.
Apesar de poder visitá-lo em apenas um dia, a maior parte das famílias optam por ficar nos hotéis do complexo e aproveitar o parque por mais 2 ou 3 dias.

3.FUTUROSCOPE (POITIERS, FRANÇA)
O Futuroscope é uma experiência única!!
Através de sensações fortes, emoções, jogos e explorações, o parque propõe atividades diversas e especiais com simulador IMAX e um ecrâ hemisférico com efeitos 4D. Há espetáculos noturnos em espelhos d’água, monstros marinhos em 3D entre outras experiências que levam toda a família para realidades diversas..é surpreendente.
A temporada de 2011 trás novas experiências como mergulhar em águas pré históricas (habitadas por dinossauros marinhos) ou embarcar numa aventura que passa pela limpeza dos oceanos.

Minha filha Manuela, 9 anos
4. XPLOR (PLAYA DEL CARMEN, MEXICO)
Lugar incrível para os aventureiros de plantão!!
Várias atrações remontando a pré historia. Muitas cavernas a serem exploradas por rios, a pé ou ainda de bugues anfíbios.
Dentre as principais atrações estão as tirolesas (zip lanes). Com 2 opções de circuitos, fazem a alegria de todos com suas várias estações passando por cima das copas das arvores, esconderijos de jacarés e vez ou outra finalizando dentro da água. 
A compra do ingresso dá direito a todo o equipamento de segurança e o almoço num Buffet farto de delicioso.

5. PLAYMOBIL FUN PARK (NUREMBERG, ALEMANHA)
Este parque encanta todos que brincaram com Playmobil!!
Prato cheio em diversão é um verdadeiro presente para quem quer brincar com os filhos.
O mais incrível é que os bonecos podem ser encontrados em tamanho natural (humano) em várias áreas de entretenimento como o Oeste Selvagem, a casa na Arvore, o Castelo, o Lago dos Piratas, a Mina de Ouro ou a Arca de Noé.
Muito legal para um dia no parque!!!

 6. ISLA MÁGICA (SEVILHA, ESPANHA)
Entre as várias atrações aquáticas deste parque para toda a família, as principais são a Iguazú, a Anaconda e os Rapidos Del Orinoco.
Os espetáculos também são super concorridos como o de magia ou o Los Bucaneros (piratas que simulam uma batalha) ou ainda a lenda da Aguia.
As atrações mais radicais fazem a alegria dos mais velhos, El Templo Del Terror, o Cinemocion e o Dimensio 4, o Cubo, o Voo Condor e a Torre El Desafio (não é recomendável para quem tem vertigem).
Não percam a montanha russa suspensa que gira 360°.

7.LEGOLAND (BILLUD, DINAMARCA)
A primeira e original Legoland foi criado em 1968!!!!
Foram usadas sessenta milhões de peças de plástico para erguer-la num mundo de fantasia que se divide em oito estações, Duplo Land, Zona da Imaginação, Cidade do Lego, Cidade Legoredo, Miniland, Terra da Aventura, Terra dos Piratas e Reino dos Cavaleiros.
As atrações são bem variadas e agradam a todas as idades, desde montar um comboio até andar numa montanha russa que cai na água, desde programar um carrossel até participar de batalhas com Piratas..delicioso!!!!

8. SEA WORLD COAST (QUEENSLAND, AUSTRALIA)
Mistura de parque marinho com oceanário, a versão australiana do Sea World fica na deliciosa Gold Coast em Queensland, a orla mais turística do pais.
O parque prmite contemplar boa parte da vida marinha e conta com uma lista infindável de diversões como montanha russa, navio de piratas e Triangulo das Bermudas.




9.BEACH PARK (CEARÁ, BRASIL)
Cerca de 20 minutos de Fortaleza, o Beach Park é um dos maiores complexos turísticos do Nordeste Brasileiro e o maior parque aquático da America Latina.
As grandes atrações são os tobogãs Insano (41 metros), o Kalafrio, o Sarcófago ou as Esfinges, alem de estação para os menores com toda a diversidade de fontes de água e mini tobogãs.
No complexo estão disponíveis restaurantes e lanchonetes.


10.UNIVERSAL STUDIOS (SENTOSA, SINGAPURA)
O primeiro investimento da gigante Universal no Extremo Oriente com o maior parque aquático do mundo foi inaugurado há pouco mais de um ano e já é um sucesso!!!
Sentosa é uma espécie ilhota-recreio. Sabem aquele lugar onde tudo gira em torno de diversão...assim é Sentosa, é lá que se encontra o Resort World Sentosa.
Com jeitão de Disneylandia, o complexo inclui seis hotéis temáticos, um cassino, o maior parque aquático e aquário interativo do mundo e espetáculos acrobáticos, alem é claro, do primeiro parque temático Universal Studios no Extremo Oriente.
O parque 24 atrações espalhadas em sete zonas temáticas inspiradas num filme ou serie, como Sherek e Galactica...
(ainda não fui mas quero muito conhecer esta versão oriental...)


11.SEA WORLD (ORLANDO, USA)
O Sea World figura entre os parques temáticos mais visitados do planeta e não é para menos, abriu suas portas em 1973 mas conseguiu se atualizar e manter o seu carisma.
Com forte vocação para as atrações marinhas (quem não conhece a Shamu vedete entre as baleias) o parque buscou investir e variar, como a montanha russa Kraken e a corrida Journey to Atlantis.
Em 2009 foram inauguradas outras diversões imperdíveis como a gigantesca montanha russa Manta e o tobogã que passa belo “berçário” dos filhotes de baleias.
Quem não foi..tem que ir!!!

Agora é só escolher o destino... seus filhos vão amar descobrir as crianças dentro de seus pais!!!
Um beijo e uma ótima semana para todos.
Até amanhã


* Inspiração: Volta ao Mundo nº 199

Um comentário:

Anônimo disse...

Não há sensação melhor em ver seus filhos vivenciando essa magia toda.
Adorei as dicas.....