segunda-feira, 19 de setembro de 2011

POR QUE FICAR NO AQUAPURA HOTEL NO DOURO, PORTUGAL

Por Bia Parra


O Travelbook hoje faz uma semana no ar e queremos agradecer a todos vocês que estão fazendo dele um sucesso superando em muito as nossas expectativas.
Muito obrigada o blog é de vocês!!!
Para comemorar vamos antecipar o lançamento de uma coluna que achamos muito legal, POR QUE IR, FICAR, COMER, SENTAR, VISITAR...
Nesta coluna colocamos nossas experiências pessoais de uma viagem que fizemos. Falamos do que vimos e o que atestamos...
Assim, todas as vezes que tiver no titulo  POR QUE  vocês saberão que eu, a Tati ou a Ana estivemos lá ou quem sabe ainda estamos...
Vamos começar hoje com Douro, Portugal, então POR QUE IR PARA O AQUAPURA HOTEL VILLAS SPA



Porque é deslumbrante!!!!
A beleza do lugar é inigualável!!!!
A região do Douro é muito particular. Há aproximadamente 110 km de Porto, se caracteriza por suas vinícolas centenárias criando um visual extremamente heterogêneo mas muito harmonioso. Em alguns momentos avistamos apenas vinhedos e em outros uma vegetação linda e nativa que enche todo o horizonte. Por todos os lados há solares, casas de quintas e povos de diferentes culturas que marcam de forma sem igual a paisagem.
Ainda no Brasil, não tínhamos a exata dimensão do que encontraríamos e se engana muito quem acha que sabe o que vai ver. É mágico!!!





Depois de muitas curvas e perguntas daqui e dali pois apesar de fácil, estávamos em zona rural e fenômeno mundial, as indicações são sempre mais difíceis, nos deparamos com uma construção parecida com um castelo contemporâneo. Achamos o Hotel.



Ao chegarmos, parecia que as pessoas já estavam a nossa espera porque as taças de espumantes chegaram quase que ao mesmo tempo que nós no lobby.
Neste momento, o Edu (meu marido) não falou mais e este mutismo durou aproximadamente uma hora, só curtindo todo aquele visual...




O hotel é muito bacana, bem reservado e bom pra casais e também para famílias.
Sugiro ficar em um dos lindos apartamentos de frente para o rio, (vejam o que eu via deitada na minha cama), faz parte do show poder acordar e abrir (automaticamente) sua enorme janela e saudar o Douro.
Parece um quadro!!
Todas as suites são lindas, mas há uma boa variação de tamanhos e de localização, vale uma pesquisa no momento da solicitação de reserva.
O serviço de concierge é bastante eficiente e ajuda com todas as reservas para degustações nas vinícolas, há várias importantes por perto, e também pode organizar um belo pic nic num barco privativo no meio da tarde pelo deslumbrante rio navegando quase até a Espanha...um luxo..uma experiência única!!!
Um jantar à luz de velas no restaurante do Hotel é obrigatório!!! Parece que vc está nos jardins internos de um palácio tipo Romeu e Julieta..



O Spa é bem completo com muitas opções de tratamento e depois de várias degustações, devemos nos dar ao "desfrute" de uma boa massagem energizante, claro.
A parte social é outra delicia a parte...vejam e tirem suas conclusões...



Sabem aquele lugar que parece ter parado no tempo porém com todas as facilidades e gostosuras da nossa vida moderna...então, isso tudo e muito mais é o Aquapura, simplesmente TEM QUE IR!!!!
A Afinal super recomenda!!!
Espero que gostem..bjo e até amanhã.


Aquapura Hotel Villas Spa
http://www.aquapurahotels.com/homepage-2.aspx


* Viagem Bia e Edu Parra em setembro-2009

Um comentário:

Guilherme - Rio de Janeiro disse...

Estive neste spa em 2010 por indicação da Afinal. Realmente, é deslumbrante. Não há preço para acordar ou tomar uma boa taça de vinho de frente para o rio.
Tudo funciona muito bem e é sem duvida nenhuma uma bela pedida para encerrar uma viagem.
Abraços