quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DUBAI - CONHEÇA UM POUCO A CIDADE MAIS "FUTURÍSTICA" DO MUNDO

Por Helena Ruano

Conhecido como um dos setes emirados que formam os Emirados Árabes Unidos, é considerada o emirado com a maior população. 
Mundialmente conhecida por ser uma cidade moderna, luxuosa e “futurística”, que tem atraído muitos turistas por suas estruturas surpreendentes, como seus centros de comércios, os condomínios luxuosos, inclusive um dos maiores edifícios do mundo. Restaurantes excelentes, praias, entre outros, que também estão inclusas como passeios imperdíveis por lá.

Dubai pode ser visitada em qualquer época do ano, porém de Maio a Setembro suas temperaturas são muito elevadas. Entre os meses de Outubro e Abril aproveitem para passear sem que você passe um calor absurdo.
Aqui vão algumas dicas dos pontos mais visitados:

Que graça seria se você fosse a um lugar em que você não soubesse nada sobre sua historia? Como tudo começou?
Sabe o que é melhor ainda, poder vivenciar tudo isso!!

Bastakia 
É um bairro com construções árabes antigas, é marcado por diversas casas históricas que foram restauradas, tendo destaque para as Wind Towers “Torres de Vento” ou Barjeel. Muitas residenciais que existiam lá foram transformadas em museus, pousadas, restaurantes, lojas entre outros.








Jumeirah Mosque (Mesquita)

Um dos pontos mais visitados e mais fotografados pelos turistas, principalmente à noite quando está toda iluminada e é uma das poucas mesquitas da região que abrem para visitação de todas as crenças. 






Creek

E que tal um passei pelo Creek?
Um canal que divide a cidade ao meio, você pode passear pelo calçadão onde você irá ter uma visão espetacular desta região histórica com a mistura de prédios super modernos, ou então você pode fazer um passeio de cruzeiro, que é uma opção excepcional para aqueles que preferem sentir o ar de estar “navegando” pelo Creek no meio de todas aquelas exuberâncias de Dubai.



Mall of the Emirates
É um shopping com mais de 500 lojas de marcas famosas, conta também com uma pista artificial de ski dando a sensação exata de estar em um local com neve e de baixas temperaturas enquanto nas ruas de Dubai faz calor.
Se passar por Dubai é um dos passeios que vale a pena conferir, ainda mais que não é em todos os lugares do mundo que vemos um local de neve dentro de um shopping em pleno lugar de calor, por que afinal estamos falando de MUITO CALOR!
É de muito fácil acesso, pois existe o Metro Dubai, que sua estação é quase na porta do shopping.


Incrível não é? 
Um lugar que não pode faltar no seu roteiro!




Burj Dubai
Considerado o maior predio do mundo até então , o Burj Dubai( Torre de Dubai ) inspirada em uma flor , foi construído com 828 metros de altura.Sua construção teve inicio em setembro de 2004 e termino no dia 4 de janeiro de 2010.
É deslumbrante !!







Entre outros que vale a pena serem destacados:

Palm Islands;
O arquipélago The World;
O hotel Burj Al Arab;
São eles os mais conhecidos.

Existem também aqueles que nem todos conhecem, como:

WAFI Shopping;
Souk de Especiarias;
Madinat Jumeirah;
entre outros.

DICAS:

Aqui vai uma dica de passeio que particularmente achei muito bacana, e que eu não perderia por nada!! 
É um passeio a um Safári no Deserto, realizado de carros 4x4 em meio as Dunas, podendo ser uma opção sua, se quer ir “com emoção” ou “sem emoção”, no meio do caminho uma parada para tirar fotos incluindo a vista do por do sol.  



Hotel Atlantis
Um hotel deslumbrante, com mais de mil quartos, cinco estrelas, localizado em uma praia privativa na Ilha Palm de Dubai.
Quartos luxuosos com varandas com vistas para a cidade ou para o mar da Arábia, restaurantes com diversas culinárias, um subaquático, parque aquático para diversão das crianças, SPA, academia com personal trainers e muito, muito mais.




Confira muito mais fotos do Hotel Atlantis aqui nesse site:

http://viagem.uol.com.br/album/atlantis_dubai_album.jhtm

Um beijo e até amanhã.



Nenhum comentário: