segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Londres e suas interessantes feiras ao ar livre


Por Tatiana Sanches

Londres é uma capital emocionante, eclética, cheia de cor e caracteristicas próprias. Consegue misturar o novo e o antigo de forma surpreendente. O que a deixa em minha opinião muito mais atraente...
Existe muito o que se ver e conhecer por lá, mas para fugir um pouco do óbvio resolvi fazer um post sobre as feiras ao ar livre que na verdade são bancas misturadas a mercados onde se tiver tempo e paciência pode descobrir muita coisa.
Existem centenas delas e muitas parecidas com nossas feiras no Brasil onde encontramos basicamente alimentos, mas muitas outras lhe oferecem isso e muito mais.


CAMDEN LOCK MARKET - Aberta desde 1974 é basicamente a junção de 6 mercados com localização próxima ao longo da Camden High e Chalk Fram Road. Repleta de artesanato, roupas novas e de segunda mão, alimentos integrais, discos e antiguidades. Aos fins de semana fica repleta de jovens que vão até lá para se divertir.

CAMDEN PASSAGE MARKET - Criado nos anos 60 é uma sossegada alameda onde há diversas cafeterias em meio a lojas de antiguidades. Na Pierrepont Arcade existem várias lojinhas expremidas com porcelanas do século 18 e 19, muitas lojas de brinquedos, inclusive uma especializada em quebra-cabeça. As quintas há também um mercado de livro.

CHURCH STREET MARKET - Como a maioria fica mais lotada aos fins de semana, vendem roupas e artigos para casa baratos. Há também frutas e verduras bem como bancas especializadas em iguarias e queijos europeus.  Na Gallery of Antique Costume (nº 2) há trajes do Século 17 imaculados.

GREENWICH MARKET - O mercado completo fica aberto somente nos fins de semana. Local famoso por ser onde fica o observatório que define o Meridiano de Greenwich. Na feirinha local você pode encontrar artesanatos, brinquedos de madeira, roupas de jovens estilistas e acessórios feitos a mão.

OLD SPITALFIELDS MARKET - Funciona aos domingos e é considerada a "meca" para as últimas tendências da moda de rua. Muitos jovens estilistas tem banca lá e os valores são bem razoáveis.Há diversas cafeterias e bancas de alimentos orgânicos e é um bom lugar para um Brunch.





PORTOBELLO ROAD MARKET - São 3 ou 4 mercados muito próximos. É basicamente dividida em partes de acordo com interesses, tem áreas onde encontra-se pinturas e pratarias, tem a parte de frutas e verduras, roupas novas e usadas e tem uma parte coberta onde o ambiente é mais despojado e pode-se encontrar de tudo. Todos devem tem visto um pedacinho dela no filme " Um lugar chamado Notting Hill", porém já adianto que a livraria não existe e nem nunca existiu e a porta filmada já foi até repintada!!!





Aproveitem as dicas na próxima passadinha por lá.
Até mais!!!

Nenhum comentário: