quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Idaho – Novo destino surgindo...


Por Tatiana Sanches

Idaho faz parte de um dos 50 estados americanos localizados nas montanhas rochosas e é um destino que vem investindo para se tornar uma opção de destino para os turistas brasileiros e mundiais.



Estado que tem a agricultura forte em sua economia e é popularmente conhecido (localmente) como a Terra das Batatas, é um destino que possui as quatro estações do ano bem definidas e que vem crescendo como destino turístico para quem gosta de pesca e rafting.





As paisagens naturais belíssimas propiciam muitas atividades ao ar livre e o Clint Eastwood já usou a região algumas vezes para locações cinematográficas. Há na região montanhas, grandes lagos, vulcões não ativos bem como um Canyon mais profundo que o famoso Grand Canyon e se chama Hells Canyon.







Há a cidade turística de Sun Valley que atrai diversos turistas em sua maioria da Alemanha, Canada e Reino Unido e são atraídos pela práticas de esportes como o esqui, trekking, patinação no gelo, trilhas a cavalo e o golfe que é muitíssimo popular entre os americanos.





Uma comissão de Idaho esteve no Brasil no ano passado pois estão muito interessados em divulgar as opções de turismo aqui no Brasil como fizeram na Europa a alguns anos atrás, isso devido a serem um estado com grande potencial de esportes e atividades ao ar livre e aos brasileiros estarem em um turismo crescente para os EUA.




Por hora a melhor forma de se chegar ao Estado é via Chicago, porém contatos já foram feitos junto a cia. Aérea United Airlines para ver a possibilidade de futuramente se ter um rota mais rápida via Houston.


Se depender das fotos da região acho que muitos brasileiros amantes de ecoturismo bem como atividades ao ar livre ou somente um lugar para passear e descançar essedestino com certeza entrará na rota de todos nós brasileiros.



Além de Sun Valley temos ainda as cidades de Boise, Couer d`Alene e Pocatello como cidades para se conhecer.




Este post foi baseado em uma reportagem publicada no jornal de turismo Brasilturis em Dezembro de 2011.

Fiquem de olho.

Até a próxima.

Nenhum comentário: