sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SLACKLINE, ESPORTE, DIVERSÃO E CORPO SARADO

Por Bia Parra


Todo verão aparece uma nova modalidade da estação... este ano não foi diferente. O slackline (linha folgada) que nada mais é caminhar em cima da corda bamba, esta sendo a sensação nos calçadões de Ipanema e Copacabana, mas também já vi na nossa multivariada Av. Paulista e parques de São Paulo.

A corda em questão não é uma corda de verdade e sim uma fita de nylon com espessura de 2,5cm e 15 a 25m de comprimento que ficam presas nas extremidades em coqueiros ou postes. Na verdade é uma grande brincadeira para todas as idades. Grande atração de todos os circos inclusive o Cirque du Soleil, não há como não se divertir.




Mas não se enganem, a brincadeira exige muito esforço físico. Trabalha muito a musculatura do abdômen, coxas, glúteos e braços e dá-lhe equilíbrio!!! Após o sucesso das caminhadas é hora de avançar para alguns truques pirotécnicos como piruetas, andar de costas e até alguns pulinhos...aff!!!!

Algumas academias já aderiram à onda... a moçada tem suado a camisa, haja fôlego!

Com muito bom humor, concentração, coordenação motora e controle de respiração o esporte do momento conquistou definitivamente muitos adeptos e muitos espectadores também... onde tem uma fita esticada tem muita platéia ávida pelo espetáculo quase circense...

Um beijo e bom final de semana.

Nenhum comentário: