segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TENDÊNCIAS 2012 SEGUNDO O TIME OUT TRAVEL PARA GRANDES CIDADES DO MUNDO...

Por Bia Parra



Apareceu no site do MSN e resovemos compartilhar...

Para os seguidores de tendências de plantão e os apaixonados por novidades, seguem ótimas opções para 2012...é ler e se programar para conferir!!!



Berlim – Grande destaque para a Noite Longa dos Museus, que acontece duas vezes por ano. Na ocasião, mais de 100 instituições da cidade ficam abertas até às 2h, com eventos como concertos, performances e peças de teatro, muito legal!!!
Estando lá, opção bacanérrima é ficar em uma casa estilo art deco,






Hotel Ellington (Nürnberger Strasse 50-55, Charlottenberg; 49 30 683150), em Charlottenberg, ganhou destaque nesse roteiro como um dos mais charmosos de Berlim. Aos domingos, o brunche ganha um ar sofisiticado ao som de sessões de jazz.







Barcelona – Barcelona leva a alta gastronomia muito a sério e por isso  A Fabrica Moritz (Ronda de Sant Antoni 39; +34 934 23 54 34), recém inaugurada, agitou a cidade. Trata-se de um espaço multi-uso com cervejaria, bar, restaurante - sob a batuta de Jordi Vila, novo talento da cozinha catalã - loja de vinhos, padaria e abriga ainda mostras de arte e design e bons concertos musicais.

Para quem quer fugir dos endereços óbvios em termos de hospedagem, a opção é ficar no Primero Primera (Calle Doctor Carulla 25-29, Tres Torres; +34 934 175 600), um novo hotel no bairro Torres Tres, é como um clube inglês reinventado (pelos designers Núria Pérez-Sala e Galofré Ana). Os quartos têm decoração discreta em estilo clássico, além de um terraço romântico para drinques ou jantares.

Chicago – Chicago está cada vez mais “in”. Assim, surgem tendências e novas descobertas a todo o moemento e sempre com gente bacana para conferir... a bola da vez é ir no  Delilah’s (4771 North Lincoln Avenue) e sua prateleira de mais de 400 uísques, bourbons e ryes, além de blends da coleção pessoal de Mike Miller, o dono do bar, provenientes de algumas das melhores destilarias do mundo. Mas, vá devagar, para aproveitar bem. O bar com decoração despretensiosa tem um público eclético, que mistura moderninhos, tatuados, vintages e apreciadores de um bom uísque.



Entrando neste clima boêmio chic a ótima opção é ficar no Public Chicago (1301 North State Parkway; +1 312 787 3700) é a novidade que se destaca no cenário hoteleiro de Chicago. O empreendimento do hotelier Ian Schrader transfrormou o antigo prédio do Ambassador Est Hotel, famoso na década de 1920, em um hotel butique muito elegante. Nos fins de semana, as mesas do Pump Rum, restaurante do hotel, são muito disputadas. Reserve com pelo menos 3 semanas de antecedência.





Las Vegas – Lugarzinho novo na Strip... o Cosmopolitan (3708 Las Vegas Boulevard South, uma 702 698 7000), com certeza nenhum de seus amigos já se hospedaram nesse hotel. Lá você tem tudo o que precisa para uma experiência típica em Vegas, com jogo, piscina, lojas, espaços de arte. No dia 26 de abril, Justice, famoso duo francês de música eletrônica, comanda a festa na piscina. Programa-se.



Lisboa – Lisboa ferve... com vários eventos como o Optimus Alive (13-15/6). Este ano, o evento traz o The Cure, Florence and The Machine, Radiohead, Stone Roses e muito mais. O festival acontece em Algés, no litoral a oeste de Lisboa. O acesso ao local é facilitado por comboios especiais, por meio de um bilhete integrado Optimus Alive + Comboio da Linha de Cascais.

Onde ficar...verifique em nossos posts pois aqui no blog da Afinal já demos várias alternativas legais....

Um beijo e até amanhã.

Nenhum comentário: