terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PALÁCIO DA PENA – Mais uma opção em Sintra


Por Tatiana Sanches


Sintra é uma cidade antiga a cerca de 35 Km de Lisboa.
Em 1995 a UNESCO classificou a Serra de Sintra como patrimônio cultural da humanidade.

Há muita coisa para se ver por lá, fiquei completamente perdida para escolher quais seriam as opções que eu tinha que conhecer no único dia que passei na cidade, quais eram as imperdíveis, já fizemos um Post sobre a Quinta da Regaleira no ano passado que vale a pena ver também caso seu destino seja Sintra (http://afinalturismo.blogspot.com/2011/09/quinta-da-regaleira-imperdivel.html) e agora vamos falar sobre o Parque e Palácio da Pena que com certeza foi meu passeio preferido.

Entre árvores exóticas e espécies nativas, há diversos monumentos que formam o Parque onde o Palácio da Pena é a principal e maior atração.






O Palácio está mobiliado e nos permite ver ainda hoje como viviam nossos reis e rainhas e diversas curiosidades da época.




Há um salão nobre (maior sala do Palácio) que era utilizado para recepções, na fachada principal podemos ver azuleijos de padrão geométrico, uma cozinha com exposição de objetos e utensílios de época, guaritas e cúpulas mouristicas, claustro manuelino que fazia parte de um extinto mosteiro, Atelier do Rei D. Carlos com telas pintadas por ele mesmo, tem também o terraço da Rainha que é de onde melhor podemos observar a arquitetura do Palácio.





Trata-se de um complexo organizado com bilheteria, sanitários, cafeteria, loja de souvenires, restaurante, locais para fumantes e etc.

As crianças também vão amar esse passeio pois os mouros tinham em sua maioria baixas estaturas, então alguns corredores e moveis são menores que os padrões de hoje.

Para chegar a ele a subida é grande, então recomendamos carro ou ônibus publicos que funcional perfeitamente.




Para maiores informações seguem:

• Site: http://www.parquesdesintra.pt/

• E-mail: info@parquesdesintra.pt



Até mais!!!

Nenhum comentário: