segunda-feira, 2 de abril de 2012

DOM PEDRO LAGUNA... UM PARAISO NO CEARÁ

Por Bia Parra



O lugar é privilegiado com muito sol e calor (temperatura média de 26 a 27°C) nada mal pra relaxar, hein!



A posição privilegiada em pleno Ceará, próximo à Linha do Equador, a beleza das praias de águas, grandes dunas, falésias únicas e a proximidade de um aeroporto internacional de Fortaleza (aproximadamente 35 km), fazem do Dom Pedro Laguna o destino sul americano mais próximo da Europa.


Dom Pedro Laguna, Beach Villas & Camp Golf Resort, foi o primeiro hotel a inaugurar um resort ecológico de luxo “Aquiraz Riviera”, Este é o maior empreendimento turístico do Brasil de padrão internacional, numa área total de 300 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e 1.800 metros de frente mar.

Aquiraz se destaca não só pela beleza de suas praias, mas também por seu conteúdo histórico. Conhecida como a primeira capital do Ceará, é uma das cidades históricas mais belas do Brasil. Em seu perímetro central, situado em torno da bucólica Praça "Cônego Araripe", a qual tem traçado de missão jesuítica, encontram-se as principais edificações de interesse histórico-arquitetônico do local como Igreja Matriz de São José de Ribamar, construída no século XVIII ou ainda o Museu Sacro São José de Ribamar, antiga casa de Câmara e Cadeia iniciada no século XVIII e concluída no ano de 1877. 

Pessoalmente adoro quando viajo pra relaxar sim, mas também poder mergulhar em nossa historia de colonização.

E no meio destas maravilhas do Ceará destaca-se o Pedro Laguna, Beach Villas & Golf Resort, membro mais recente da Great Hotels of The World, uma organização que tem os mais luxuosos Hotéis e Resorts do mundo, puro luxo!!!

Suas 102 habitações estão divididas em apartamentos, com varanda ou terraço; Water Villas (com um quarto); Presidential Water Villas (com dois quartos) e outras Royal Villas, com piscina privada em frente à praia.



A gastronomia é mais um dos destaques com suas três opções de restos. Neste lugar paradisíaco, até o room service chega por barco às ‘Water Villas’, onde o hóspede pode desfrutar do pequeno almoço, almoço ou jantar no seu terraço privado em cima da lagoa.

A estrutura realmente surpreende, destaque para a Clínica de Golf no primeiro campo de Golf do estado do Ceará. O kids club é bem completo assim como a recreação super animada. Para os esportistas de plantão, o resort oferece Vôlei de praia, Futebol de areia, Quadra de futebol society gramado, Quadra de tênis, Surf alem é claro, da Academia 24h.

Facilidade que amo... wireless em todo o Hotel, não é pra trabalhar não... mas sinto muita saudade de vocês no blog quando estou de férias!!!

Enfim pessoal, adorei este lugar... quero logo me jogar com a família!!!

Um beijo e até amanhã.

Nenhum comentário: