segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O CAMINHO DA ROÇA... MAS COM MUITO ESTILO!!!

Por Bia Parra




Hoje quero falar de um lugar paradisíaco aqui bem próximo a São Paulo...a  Fazenda Catuçaba.

A propriedade de 450 hectares está encravada numa região montanhosa e cortada por rios e lagos, foi uma antiga fazenda de café do período colonial que passou a abrigar um maravilhoso hotel  com apenas sete quartos e três suítes divididos em três charmosas vilas com vistas para o vale e encostas arborizadas. 

A simplicidade elegante, rústica e caipira, típica desta região paulista e de seus moradores foram a combinações perfeita para que se traduzissem numa experiência deliciosa em ficar na fazenda.

Nos quartos, não há telefone, televisão ou internet, exatamente para ser um momento de resgate com a paz que só a natureza exuberante é capaz de oferecer. 

O momentos das refeições são reverenciados como rituais de verdadeiros Reis. Da cachaça ao café, do leite às verduras, tudo é produzido na fazenda sem agrotóxicos.


Os produtos e todas as atividades ajudam formar a ideia de simplicidade e bem estar na busca de qualidade de vida, até para dar toda a energia necessária para se aventurar nas várias atividades diárias relacionadas com o dia a dia local, tanto da propriedade quanto da região.



As cavalgadas dentro da propriedade ou avançando pelo Parque Estadual da Serra do Mar, dão uma visão das belezas de uma das áreas mais bem preservadas de Mata Atlântica do país. Conhecer os rios que cortam a região em canoas ou botes infláveis pode ser também uma opção e é claro visitas a bela cidade de São Luiz do Paraitinga, cheia de esportes e manifestações culturais, herança de sua colonização em  1.769 são obrigatórias.

Acho uma grande opção para dar aquela fugidinha, seja de São Paulo, Rio ou de qualquer outro lufar que nos sufoca com o excesso de urbanismo.

Vejam o videozinto delicioso e se inspirem:





De fato é maravilhoso!!!

Um beijo e ótima semana!!!

*Inspiração: www.catucaba.com


Nenhum comentário: