segunda-feira, 13 de maio de 2013

LIMA RESTOBAR, POINT PERUANO NO RIO DE JANEIRO




Por Bia Parra

Bem no meio de Botafogo, bairro referência em gastronomia na Zona Sul da Cidade Maravilhosa este pedacinho de Lima esta dando o que falar...

Com sua cozinha simples e saborosa o Lima Restobar  tem em seu menu saborosos ceviches e tiraditos com peixes super frescos, tudo sob a batuta do chef Marcos Espinoza  do Taypá Sabores del Perú um dos mais conceituados restôs de Brasília.
O lugar é bem bacana em uma casa de dois andares com 120m² e decoração no estilo contemporâneo com madeira de demolição e ferro. Duas grandes luminárias chamam a atenção logo na entrada. O projeto foi assinado pela arquiteta Teresa Guerreiro, cuja inspiração veio da própria apresentação dos pratos do Lima: jovem como o Chef e moderna como o proposta.


Marcos convocou seu staff direto de Lima, trazendo um competente time para o restaurante. No comando dos ceviches, o especialista Pierr Paredes Quenaya, que destaca o "Ceviche Atum Criollo", com leite de tigre de maracujá, pimenta amarela, molho de ostras, gengibre curtido e pepino japonês. 

No bar, as inventivas criações do barman Pablo Eduardo Torres fazem toda a diferença, como o "Lima Drink", com pisco de milho roxo, mel de gengibre e lâminas de gengibre e limão, e o "Muito Gostoso", com pisco, cointreau, maracujá, almíbar de lima e ramos de hortelã. O pâtisserie Júlio João Castilho, formado pela escola Cordon Bleu do Peru, é o responsável pelas sobremesas, entre elas a "Algarrobina", com cremoso de algarrobina (mel típico do Peru), pisco, molho de caramelo e sorvete de canela.



De verdade vale a pena!!!!

Um beijo e ótima semana pra todos!!!



Lima RestoBar
Rua Visconde Caravelas 113 - 113,
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ.
(21) 2527-9662 / (21) 2527-2203

Nenhum comentário: